22 janeiro 2014

Alisamento natural com leite e maisena | Funciona mesmo?

Oi gente!
No final do ano passado, fiquei sabendo dessa febre de alisamento natural com leite e maisena.
A minha amiga Pâmela, do blog Resenhas da Pâm, fez uma resenha e não aprovou esse alisamento.
Eu na curiosidade, pesquisei mais a respeito no blog Aprendiz de Cabeleireira e resolvi fazer a receita caseira e resenhar para vocês. Afinal, acho que não tem perigo de danificar o cabelo né? rsrs
Vamos lá conferir a resenha e ver se esse alisamento realmente funciona?

Resultado da resenha
Ingredientes:
1 copo (200 ml) de leite integral
1 colher (de sopa) bem cheia de maisena (amido de milho) [Eu usei mais de uma colher...]

Modo de preparo:
Dissolva os ingredientes, misture bastante até dissolver e não leve ao fogo!

Modo de usar: 
Com um recipiente de spray (ou qualquer outro recipiente que dê para você aplicar a mistura nos cabelos), aplique a mistura nos cabelos limpos e secos (Lave seu cabelo apenas com o shampoo, penteie e deixe secar naturalmente).
Assim que você começar a aplicar a mistura, penteie com o pente fino até começar a secar.
Os cabelos ficarão rígidos, não prenda os cabelos!
Deixe agir por 1 hora e enxague com bastante água.

Dica valiosa: Para o cabelo ficar mais liso e mais macio, depois de enxaguar a mistura com leite e maisena, use um bom condicionador ou (de preferência) uma máscara hidratante. Quando você enxaguar, seus cabelos ficarão mais lisos, macios e muito mais fácil de pentear e escovar. :)

A função de cada ingrediente na receita caseira: Este alisamento natural ameniza as ondas e deixa o cabelo hidratado, o que alisa os fios é o ácido lácteo que tem no leite, a maisena ajuda no processo de alisamento dando forma e hidratação aos cabelos.
Resultado da resenha
Lembretes: 
* Os alisamentos naturais não alisam o cabelo na hora!
* O resultado é a longo prazo, essa receita pode ser feita 1 vez na semana, no máximo!
* Os efeitos imediatos são redução de volume, hidratação e suavização das ondas.

Minha opinião: Assim como o blog Aprendiz de Cabeleireira explicou, o resultado não é imediato, ele vêm depois de algumas semanas de uso. No meu caso, meu cabelo se adaptou com a receita caseira, e só depois da segunda semana de uso que eu vi com clareza os resultados.
Na primeira vez que usei a receita caseira, notei apenas a redução de volume. Também eu tinha deixado meu cabelo secar naturalmente e em seguida, passei a prancha, como normalmente eu faço.



Na segunda semana de uso, eu fui no salão, fiz escova e prancha e os resultados ficaram bem mais visíveis, parecia que eu tinha feito progressiva, ficou lisinho, lisinho. ^^
Aí tive a conclusão que; para o resultado ser satisfatório, você tem que fazer a escova e prancha no cabelo. :D

Ignorem o frizz... estava um tempo nublado e chuvoso, aí já viram né? rsrs

Na terceira semana de uso, eu mesma arrumei meus cabelos, lavei normalmente com shampoo, deixei secar naturalmente, passei a mistura no cabelo (Ahn, é um saco passar a mistura viu? Você fica toda melecada.. rs | Mas vale a pena), penteei com o pente fino, deixei agir por 1 hora, enxaguei e em seguida passei um bom condicionador para deixar o cabelo mais leve. Escovei e depois passei a prancha.
O resultado foi esse: 
Meus cabelos ao natural, antes de fazer a escovação.
Cabelos com escova e prancha



Testado e Aprovado! 

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.

35 comentários:

  1. Oiie
    Nossa eu adoro fazer Hidratação caseira no meu cabelo, mas sempre tive cuidado com o leite!
    Como vc sabe meu cabelo é cacheado e não tenho vontade de alisar, mas quem quer alisar natural ou dar uma forcinha na progressiva é uma ótimaah opção *---*

    Beijoss Princesa :)

    ResponderExcluir
  2. Uau que diferença.. Gostei!

    http://blog-world-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante não conhecia essa técnica mas achei legal.

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  5. Parece que só "funciona" a longo prazo mesmo amiga, gostei da receitinha! Só não gostei da parte que vc diz que é chato de aplicar rs'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  6. Adorei o resultado! Havia ouvido falar sobre esse alisamento natural mas te confesso que não acreditava se realmente daria certo.

    Mas valeu a pena vc ter persistência. XD

    Só uma dúvida: com o tempo a tendência é permanecer liso? não aumenta a dificuldade para fazer cachos ou ondular depois?

    beijoo

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente pergunta amiga: Ele é temporário, ou seja, quando você enxaguar o cabelo, o efeito liso dele acaba...
      Aí todo o final de semana tem que repetir esse mesmo processo...

      Então se você quiser um efeito liso por exemplo hoje, faça a receita.
      Se quiser ter cachinhos, é só lavar o cabelo com o shampoo e pronto. :D
      Beijos minha linda. ♥

      Excluir
    2. Fica igual progressiva,fiz no meu e durou 7 meses,vou fazer de novo,pra hidratar mais vc pode botar azeite de oliva para potencializar mais e demorar o efeito,ameiiii Provadíssimo,sou cabeleireira e estou usando nos meus clientes e eles adoram.

      Excluir
    3. Fica igual progressiva,fiz no meu e durou 7 meses,vou fazer de novo,pra hidratar mais vc pode botar azeite de oliva para potencializar mais e demorar o efeito,ameiiii Provadíssimo,sou cabeleireira e estou usando nos meus clientes e eles adoram.

      Excluir
  7. OI LADY!
    UMA DICA BEM LEGAL.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi =)
    Tudo bom??

    Já ouvi falar muito sobre esse alisamento natural e adorei o resultado em você! Vou fazer amanhã pra ver se funciona comigo hihi
    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis! E é claro que já estou seguindo!

    Ficaria muito feliz se pudesse visitar o meu também! Tenha uma linda semana!

    Tenho um linda noite!

    Beijocas,
    www.samifobia.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da novidade.Não gosto de usar química no meu!Estou divulgando no face para depois ver e tentar fazer no meu.Bjs linda e obrigada por divulgar algo tão necessário.

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou testar pra ver o resultado. E se quiser pode responder a tag. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar!! E é uma coisa bem simples até né? Não são coisas difíceis de não se ter em casa hehe Beijos lindona <3

    isabelacariani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Jura que é simples assim? Hahah
    No momento estou passando longe de qualquer tipo de alisamento... estou em fase de transição, voltando a ter os meus cachinhos de volta! ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ficou lindo seu cabelo :D
    ja tinha visto a dica mas pensava que nao funcionava :D
    beijinhos <3

    ResponderExcluir
  14. Amiga que diferente hein?!
    Nossa! Eu nem sabia que isso existia, eu até testaria, mas no meu cabelo eu só posso usar poucas coisas.. Que bom que no seu deu super certo neah?!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa realmente ficou otimo.

    tenha um otimo dia

    Kissu

    www.himekawaii.com

    ResponderExcluir
  16. Olha sinceramente eu não ia ter coragem de fazer isso nos meus cabelos, ia demorar anos para tirar tudo dele pois ele esta enorme!! Magina o sacrificio? hushsas

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Desculpa ir contra a tua opinião,querida Leidiana,mas eu nunca iria fazer isso nos meus cabelos. Mas confesso que teus cabelos ficaram super perfeitos,tens um cabelo altamente maravilhoso!! Boa quinta-feira minha querida,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. nossa nao conhecia, amei saber que é bom!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa realmente,ficou lisinho!!1 Ficou ótimo!

    http://andressaalobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. ola querida,eu juro para vc que é novidade para mim....ficou lisinho..to pasma rsrsrsrs...adorei seu blog..TE SEGUINDO FLOR E TE CONVIDO A ME SEGUIR E CURTIR MINHA PAGINA,TA ROLANDO SORTEIO BAFÃO POR LA..E COMENTA LA NO POST VOU ADORAR SABER SUA OPINIAO BJS..NO BLOG...Condicionador Labial Com Retinol Renew..Testei E recomendo...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/01/condicionador-labial-com-retinol.html

    ResponderExcluir
  21. Que interessante, não sabia dessa receita!
    Bom que por ser natural e não ser definitivo, não danifica o cabelo né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Vou fazer hoje daqui uma semana volto para falar do resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta o resultado, vou estar aqui ansiosa!
      Para maiores resultados, use-o durante 3 semanas ou 1 mês, assim como eu fiz. :)

      Beijos minha linda. ♥

      Excluir
  23. Sinceramente eu não acredito que isso funcione! Por que? Muito simples e lógico.
    A maioria das blogueiras que aplicam a mistura finalizam com escova e chapinha. Acontece que se você lavar o cabelo com o pior shampoo do mundo e passar um condicionador barrelo, porém, FINALIZAR COM ESCOVA E CHAPINHA, é ÓBVIO QUE SEU CABELO VAI FICAR LISO E COM ASPECTO INSTANTÂNEO DE HIDRATADO. Eu procurei, procurei, cansei de procurar algum blog que tivesse feito o teste porém, que não tivesse finalizado com escova e prancha, e tirado foto do antes e depois mas não encontrei nenhuma. Eu vou testar e não vou finalizar com escova e chapinha, infelizmente não tenho blog para postar o resultado.
    Só espero que o resultado seja satisfatório.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriely!
      Não sei se você leu o post por completo, mas expliquei em cada detalhe que realmente a receita não funciona do dia para o outro, ou seja, no meu caso, demorou cerca de 3 semanas para "funcionar", você pode comprovar olhando minhas fotos de antes, durante e depois do processo.
      Essa receita, fica com resultados mais satisfatórios utilizando a ESCOVA E PRANCHA, por isso que você não encontrou blogs que tenham utilizado a receita caseira sem escovar ou pranchar.
      Concordo com você em relação às palavras em caixa alta, porém o bom dessa receita é que complementa o cabelo limpo e escovado, ou seja, faz com que a escova dure por mais tempo, prolongando o liso e evitando o volume... :D
      Fique à vontade à fazer esse teste,porém acho melhor você finalizar com escova e prancha, porque de primeira tentativa a receita provavelmente não irá funcionar...
      Além de você ter perdido tempo e paciência (Porque essa receitinha é bem chatinha de aplicar, te confesso... rsrs), corre o risco de não gostar do resultado.
      Porém fica à critério de você. ^^

      Beijos. ♥

      Excluir
  24. Uau!!! E não é que deu resultado mesmo!
    E óh, ficou ótimo, parabéns pelo post!
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  25. Pode fazer no cabelo com progressiva ?

    ResponderExcluir
  26. Pode fazer no cabelo com progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, já que a mistura não agride os fios, nem tampouco atrapalha o cabelo com progressiva... Ajuda a manter o alisamento por mais tempo e as madeixas comportadas.
      Beijos. ♥

      Excluir