31 agosto 2014

9 segredos para ter unhas impecáveis e bem cuidadas

Oi gente!
Como vocês estão?
Eu estou com torcicolo e como nem posso mexer meu pescoço direito, estou aqui atualizando o blog, vendo uns filmes.. :(
Espero que passe logo, porque amanhã tenho aula e ir com o pescoço duro não dá né? haha
Trago para vocês algumas dicas valiosas para deixar nossas unhas lindas! ^^
Vamos conferir?


1- O segredo para ter mãos e cutículas bonitas: Diversos agentes, como detergente de louça e poluição, contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas fiquem grossas e chamativas. Para ter cutículas bonitas, hidrate as mãos diariamente. E para ter cutículas lindas sem precisar removê-las, use Bepantol todo dia antes de dormir.

2- Jamais use alicate sem ponta: Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.

3- Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte: A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho. Escolha o melhor para a sua e nunca se esqueça dela.

4- Nunca use esmaltes velhos: Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora. Fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo.

5- Nunca chacoalhe o vidro de esmalte: Isso fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.


6- Passe demãos finas: Demãos grossas farão com que o esmalte descame mais depressa. Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas.

7- Duas demãos de esmalte são o limite: Duas demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme.

8- Top-coat, óleo secante e spray são os melhores amigos: Ao finalizar a esmaltação, o top-coat (extra brilho), óleo secante ou spray são essenciais para dar brilho ao seu esmalte e fazê-lo durar mais tempo.

9- Espere o tempo certo para a secagem do esmalte: Os minutos seguintes após fazer a unha são essenciais para que o esmalte seque e se fixe melhor. Evite durante o máximo de tempo possível (mínimo 10 minutos) fazer movimentos com as mãos que possam danificar o esmalte e, principalmente, entrar em contato com a água ou o vento.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos.

10 comentários:

  1. Meu sonho ter unhas assim, a minha cresce e quebra quando vou pentiar o cabelo :(
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
  2. Leidinha arrasou nas dicas, muito boas pra unhas sempre lindas, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei Lei, muitas das dicas eu já sigo, mas os esmaltes não duram nada nada na minha unha, cheguei até a comprar um da Revlon que mega segurou na unha da minha mãe e na minha nem com super brilho ficou, tem alguma dica boa pra isso?

    Beijinhos e boa semana!

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para durar mais seu esmalte; lixe bastante suas unhas, deixe-as mais lisas possíveis, passe uma boa base e espere um tempinho para secar completamente, faça o mesmo com o esmalte, espere uns 20 minutos para cada aplicação do esmalte. Isso ajuda a fixar o esmalte por mais tempo. Passe um spray ou extra-brilho e evite algumas tarefinhas como lavar louças, se não for possível, use luvas para cada tarefa doméstica! :D

      Excluir
  4. Apesar de eu não cuidar muito das minhas unhas, gosto sempre de ver dicas... amo ver mãos bem cuidadas heheh. Beijão, Carol do blog Red Lipstick

    ResponderExcluir
  5. Ameii as dicas amiga!
    Eu sempre uso base e nunca passo várias mãos de esmalte.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindaaas.
    ameei as dicas amiga!! :D
    vou tentar fazer isso..uhuu
    adoro você!!
    Beijos;*

    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  7. Menina adorei suas dicas. Essa de não agitar o esmalte eu não sabia, por isso sempre ficava com bolhas kkkkk

    A Beautiful Lie

    ResponderExcluir
  8. Eu não passava a base antes do esmalte, achei interessante saber disso. As unhas das fotos são perfeitas, queria eu ter uma dessas unhas!!!! Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir