31 agosto 2014

9 segredos para ter unhas impecáveis e bem cuidadas

Oi gente!
Como vocês estão?
Eu estou com torcicolo e como nem posso mexer meu pescoço direito, estou aqui atualizando o blog, vendo uns filmes.. :(
Espero que passe logo, porque amanhã tenho aula e ir com o pescoço duro não dá né? haha
Trago para vocês algumas dicas valiosas para deixar nossas unhas lindas! ^^
Vamos conferir?


1- O segredo para ter mãos e cutículas bonitas: Diversos agentes, como detergente de louça e poluição, contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas fiquem grossas e chamativas. Para ter cutículas bonitas, hidrate as mãos diariamente. E para ter cutículas lindas sem precisar removê-las, use Bepantol todo dia antes de dormir.

2- Jamais use alicate sem ponta: Um alicate sem ponta pode fazer muitos estragos e não cortar a cutícula direito, deixando diversas falhas, além de puxar mais pele do que deveria. Mantenha o seu sempre afiado – mas cuidado para não se empolgar com o alicate e tirar ‘bifes’. Nunca use alicate de outra pessoa.

3- Use sempre uma base antes de aplicar o esmalte: A base antes do esmalte é essencial para proteger as unhas dos componentes químicos do esmalte normal. Hoje já existem fórmulas desenvolvidas exclusivamente para cada problema, como unhas quebradiças, fracas ou sem brilho. Escolha o melhor para a sua e nunca se esqueça dela.

4- Nunca use esmaltes velhos: Se o esmalte estiver velho e grosso, a melhor solução é jogá-lo fora. Fazer a unha será muito mais fácil com um esmalte novo.

5- Nunca chacoalhe o vidro de esmalte: Isso fará com que se criem diversas bolhas de ar no esmalte, tornando seu aspecto grosseiro e promovendo o surgimento de bolhinhas na esmaltação. Role o vidrinho gentilmente entre suas mãos para misturar todos os componentes da fórmula e tornar a cor uniforme.


6- Passe demãos finas: Demãos grossas farão com que o esmalte descame mais depressa. Para fazer seu esmalte durar mais, demãos finas (que só serão possíveis com esmaltes novos) são ideais para dar acabamento de salão às unhas.

7- Duas demãos de esmalte são o limite: Duas demãos de esmalte são mais do que suficiente para que a cor fique uniforme.

8- Top-coat, óleo secante e spray são os melhores amigos: Ao finalizar a esmaltação, o top-coat (extra brilho), óleo secante ou spray são essenciais para dar brilho ao seu esmalte e fazê-lo durar mais tempo.

9- Espere o tempo certo para a secagem do esmalte: Os minutos seguintes após fazer a unha são essenciais para que o esmalte seque e se fixe melhor. Evite durante o máximo de tempo possível (mínimo 10 minutos) fazer movimentos com as mãos que possam danificar o esmalte e, principalmente, entrar em contato com a água ou o vento.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos.

24 agosto 2014

Receita da vez: Terrine de peito chester defumado Perdigão

Oi gente!
Ai quanto tempo! ^^
Como voltei as aulas na facul, fico sem tempo para postar. A rotina voltou com; aulas pela manhã, academia à tarde e estudar à noite, super sem tempo :/
Como vocês sabem, estou super focada na minha dieta e obtive resultados incríveis!!
De 72 kg para 69 kg em menos de 1 mês. Minha meta é chegar aos 63 kg, estou quase lá! uhuu!  \õ/
E se vocês também estão na dieta ou preferem alimentos mais saudáveis, trago para vocês uma receita deliciosa e saudável! Estou falando do Terrine de peito chester defumado da Perdigão.
Vamos aprender a fazer essa receita?


Ingredientes:
600g de PEITO CHESTER® DEFUMADO PERDIGÃO
1 copo de requeijão
3 colheres (sopa) de cheiro verde picado
2 cenouras pequenas raladas
3 colheres (sopa) de azeite
2 tomates cortados em rodelas
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de folhas de manjericão
15 fatias de pão de forma sem casca
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
Junte o Requeijão, o cheiro-verde e misture bem. Reserve esta pasta.
Numa frigideira de fundo largo, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e grelhe os tomates temperados com o alho. Tempere-os com sal e pimenta-do-reino a gosto. Salpique as folhas de manjericão.

Unte uma fôrma de terrine ou de bolo inglês ou um refratário comum com 1 colher (sopa) de azeite.
Forre o fundo e as laterais com as fatias de Peito Chester® Defumado. Espalhe uma camada da pasta de Requeijão sobre as fatias de pão e coloque-as sobre as fatias de Peito Chester.
Acomode as fatias de tomate grelhado. Repita uma camada de pão, outra de pasta de Requeijão, uma camada de cenoura ralada e uma de Peito Chester® Defumado.
Finalize com uma camada de pão. Feche a terrine dobrando as fatias de Peito de Chester® Defumado para dentro.

Cubra com filme plástico e leve ao refrigerador.
No momento de servir, retire o filme plástico e desenforme.
E assim ficou meu Terrine, uma delícia! ^^

Espero que gostem da receita, até a próxima!
Beijos. 

15 agosto 2014

Look do dia - Último dia de férias !

Oi gente!
Estou aqui caindo de sono, mas resolvi postar para vocês!
Hoje na minha cidade é feriado, então pude acordar bem tarde e fazer o que mais amo fazer... : Nada! haha
Aproveitei e vi alguns filmes, li meu livro (Estou no penúltimo capítulo e adorando!) e agora estou aqui.. Semana passada, passei o final de semana na casa dos meus avós em Contagem, acho o lugar lindo e ótimo para passear, lá tudo é perto! :)
Aproveitei e tirei fotos minhas, já que tem muito tempo que não tiro fotos de look. E também eu tava animada, curtindo meu último dia de férias.
Eu sou bem simples na hora de me arrumar, calça jeans e blusinha são essenciais para mim. ^^
Confiram as fotos.. hehe




Espero que gostem das fotos, até a próxima!
Beijos. 

09 agosto 2014

Tag: Viciada em filmes

Oi gente! Como vocês estão?
Eu estou assim... #chateada. hehe
Primeiro porque o dia não foi tão bom; segundo, minhas férias estão chegando ao fim... segunda-feira volta a rotina novamente; E terceiro, não terei tanto tempo para o blog e/ou redes sociais. :(
Faz tempo que não respondo tag's né? Então pesquisei uma tag sobre filmes e encontrei essa, criada pelo blog Depois dos Quinze. Resolvi responder, já que sou vidrada em filmes.
Vamos conferir e me conhecer um pouquinho?


Eu listei os meus 12 filmes favoritos, sei que tem mais, mas a maioria eu não lembrei na hora. :\


A Culpa é das Estrelas: Para mim, é o melhor filme que já vi esse ano; ri, chorei muito e saí do cinema maravilhada e com a cara inchada, pois o filme superou minhas expectativas, achei o filme até melhor que o livro!


Sinopse - Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.



Náufrago: Apesar de ser um filme antigo, gosto de assistir ele. Porque faz você refletir sobre a vida e aprende a dar valor ao que tem. Além de ensinar você a se virar nas horas difíceis, sem perder a esperança! Ahn, adoro aquele amigo-bola dele o Wilson! haha


Sinopse - Chuck Noland um inspetor da Federal Express, multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.



Ice Princess: Esse filme marcou minha adolescência, sério! *--*
Sempre que posso, eu assisto ele porque acho a história bem fofinha sabe? Te inspira a acreditar nos seus sonhos e correr atrás deles para transformados em realidade. ;)


Sinopse - Casey Carlyle é uma adolescente normal, que é estimulada por Bast, seu professor de física, que crê que ela tem potencial para obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona sua pesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.



O Amor é Cego: É uma comédia bem legal, mas no final te ensina a amar as pessoas não apenas pela aparência, mas sim pelo interior delas. ^^


Sinopse - Hal é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary, uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio, ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.



Gladiador: Quando eu assisti esse filme, chorei... sério! hehe
É uma história bonita, apesar de triste. No final o Gladiador morre, mas consegue a vingança
para sua família.


Sinopse - Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius, o imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus, o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.



Água para Elefantes: Esse filme faz você viajar no tempo, conta um pouco sobre a época dos anos 30 e foca principalmente nos circos, que eram a diversão na época! acho lindo histórias assim, antigas sabe? E para melhorar, tem um romance lindo no meio. ^^
Ahn, tem também a elefanta mais fofinha também, chorei e ri com esse filme com certeza! hehe


Sinopse - Jacob Jankowski já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena era a Encantadora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.



Diário de uma Paixão: Mais um filme romântico e de época!
Quando assisto, eu sempre choro gente. Mostra que apesar de tudo, ainda existe amor de verdade. A história é linda demais, impossível não chorar. <3


Sinopse - Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton e Noah Calhoun, dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr, que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.



O Professor Aloprado 2: Ainda morro de rir com ele, vale super a pena ver! haha :D
Apesar da comédia, tem também um romance, é muito fofo. ^^


Sinopse - Com Buddy Love enterrado em seu subconsciente há tempos, o amável e tímido professor Sherman Klump fica horrorizado ao perceber que repentinamente seu alter-ego ressurge em explosões intempestivas, ameaçando seus planos de casamento com sua colega Denise Gains. Decidido a eliminar Buddy de sua vida, Sherman utiliza a pesquisa de DNA de Denise para extrair o DNA de Buddy de seu corpo, mas algo dá errado. Buddy resolve não ficar de braços cruzados e coloca o mundo de Sherman de pernas pro ar ao reinvidicar um revolucionário soro de rejuvenescimento criado por ele e que está sendo cobiçado por diversas empresas. Desesperado em impedir que Buddy ponha suas mãos no soro, Sherman o esconde na casa de sua família, onde crê que esteja a salvo. Mas Buddy descobre o esconderijo e rouba o soro, dando início à uma louca corrida em que Sherman terá que reaver sua fórmula, colocar ordem em sua família e se casar com a mulher que ama antes que tudo vá por água abaixo.



Ó Paí Ó: Esse é um dos filmes nacionais que adoro! Risada é a palavra-chave desse filme!


Sinopse - Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puni-los, cortando o fornecimento de água do prédio. A falta d'água faz com que o aspirante a cantor Roque; o motorista de táxi Reginaldo e sua esposa Maria; o travesti Yolanda, amante de Reginaldo; a jogadora de búzios Raimunda; o homossexual dono de bar Neuzão e sua sensual sobrinha Rosa; Carmen, que realiza abortos clandestinos e ao mesmo tempo mantém um pequeno orfanato em seu apartamento; Psilene, irmã de Carmen que está fazendo uma visita após um período na Europa; e a Baiana, de quem todos são fregueses; se confrontem e se solidarizem perante o problema.



O Alto da Compadecida: Mais um filme nacional que me faz feliz sempre que eu o assisto.


Sinopse - As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora.



Jogos Vorazes: Filme MARAVILHOSO!! Adoro assistir, é uma linda história, que envolve lutas, sobrevivência, amor, amizade, suspense, expectativa. :)


Sinopse - Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.



Sempre ao Seu Lado: Não podia deixar de citar esse filme. Além de lindo, foi baseado em fatos reais. Mostra o amor que um cachorro sobre seu dono, que morreu e ele fica no mesmo lugar que viu seu dono pela última vez, esperando ele voltar. Não tem como não chorar gente. É por isso que eu falo: Os animais são mil vezes melhores que muitos seres humanos por ai.


Sinopse - Parker Wilson é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate, sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.



Valente: É um filme lindo também, mostra uma princesa guerreira que luta para mudar sua história. Tem um pouco de comédia nele, é gostoso de assistir.


Sinopse - A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

06 agosto 2014

Dicas para se organizar na hora de estudar

Oi gente! ^^
Essa semana está bem corrida para mim. Até porque minhas merecidas férias de 2 meses e meio acabam essa semana e nessa segunda-feira começam as aulas na facul e o semestre será bem mais puxado do que antes, (sim sim, já estou me borrando de medo. kkk).
Mudando de assunto, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas de como se organizar na hora de estudar, vamos conferir?


Faça um cronograma: Cronogramas salvam o dia, tenho certeza! haha
Assim você organiza as tarefas diárias, poupa perda de tempo e lista o que deve fazer em cada dia da semana, sem erros!

Organize seus horários: Faça uma lista do que fazer em cada hora, por exemplo: Devo estudar na hora tal, depois fazer uma tarefa na hora tal e depois disso, devo arrumar o quarto.
Assim você poupa tempo e realiza várias tarefas no dia. :)

Tenha uma agenda ou um caderno de anotações: Assim quando você tiver uma ideia para o blog, anote e quando você tiver um tempinho livre, você posta no blog. Faça isso também com os deveres de casa, a matéria da prova, seus afazeres e suas aulas. assim você fica mais organizada!


Faça Post-It: Quando você já copiou a matéria toda mas, na hora de explicar, o professor faz uma observação sobre o primeiro tópico. A explicação da correção pode ser colocada no Post-it para depois refazê-la e estudar. Você não costuma checar sua agenda, e é uma coisa urgente? Cole um Post-it na parede do seu quarto, assim não tem como esquecer!

Faça uma revisão ou resumo: Faça uma revisão do capítulo ou do slide que foi passado na aula, isso ajuda no aprendizado e consequentemente, você saberá sobre a matéria tal e tirará boas notas.

Copie o que o professor coloca no quadro ou fala: É muito importante copiar a matéria e/ou o que ele fala, até porque, o professor pode ter resumido-a de uma maneira mais fácil, para facilitar o aprendizado. Ahn, nada de tirar foto do quadro ok? hehe

Fonte de informações: Blog Ao Estilo de Mary.

Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

03 agosto 2014

Conhecendo a Bio Bijoux Brazil - Biojoias

Oi gente!
Não sei se vocês sabem, mas eu amo bijuterias. E meu item favorito são os brincos, sou apaixonada por eles e não saio de casa sem.
Nesses dias atrás, eu estava no blog de algumas amigas minhas e uma delas postou sobre a Bio Bijoux Brazil, contando sobre a marca e mostrando algumas bijuterias lindas.
Não resisti e fui "correndo" entrar no site e conferir essas belezinhas.
Ai gente, me apaixonei por 3 peças de lá, tô louca para minha mãe liberar o precioso (Cartão, haha) e eu cair nas compras.. hehe


Sobre a BioBijouxBrazil: A BioBijouxBrazil nasceu da vontade de prestigiar e divulgar a beleza, criatividade e riqueza do artesanato brasileiro.Várias são as variáveis de nomes para os produtos: biojóia, biobijuteria, biobijoux, ecojóia... Em resumo, todas são peças que se originam da Natureza.
Sua missão é trazer para os seus clientes a possibilidade de experimentar acessórios da moda de forma  harmoniosa e sustentável, intimamente ligados a natureza.
Sua proposta consiste na utilização de materiais naturais, produzidos artesanalmente. Transformando folhas, sementes, capim e muitos outros materiais orgânicos em acessórios bem refinados, com o nome de Biojoias. Bem interessante né? ^^
Suas peças são ideais para quem querem ousar um pouco mais, fugindo dos famosos acessórios comuns e usando uma bijuteria com cara de joia, bem diferenciada e ecológica, já que seus componentes são feitos com materiais orgânicos.

Abaixo, eu escolhi as minhas peças favoritas, essas estão na minha lista de compras, achei lindas. Apesar do preço salgadinho, deve valer a pena cada centavo.

A primeira peça que amei de paixão foram esses brincos (Clique Aqui): 


Achei ele tão delicado e com um design lindo. ^^
Olha só que interessante o modo de como ele foi fabricado: Brincos confeccionados artesanalmente utilizando capim dourado, mini pedra turquesa e pingentes banhados a ouro 18K.
Material: Capim dourado, pedra natural, pingentes banhados a ouro 18K. Livre de níquel. Antialérgico.
Dicas de conservação: Após a utilização de cremes, perfumes, maquiagens e desodorantes aguarde 10 minutos para colocar a sua joia; Evite atritos entre as peças tanto no uso quanto na armazenagem; Nunca aplique tintura para cabelos utilizando as jóias; Evite mergulhos no mar ou em piscina utilizando suas peças pois tanto o cloro quanto a maresia poderão alterar a cor da sua joia.

A segunda peça foi essa pulseira fofa e bem charmosa, morri de amores por ela! (Clique Aqui). ^^

Pulseira fabricada artesanalmente com pingente de florzinha em folha do cerrado esqueletizada sem borda banhados a ouro 18K.
Material: Folha natural do cerrado esqueletizada em formato de coração, banho de ouro 18K. Livre de níquel.

A terceira peça foi essa pulseira, bem fofinha, ideal para dar um charme em look's básicos. (Clique Aqui).

Pulseira confeccionada artesanalmente utilizando capim dourado, pedrinhas de cristal cor natural e corrente banhada a ouro 18K.
Material: Capim dourado, pedras de cristal natural, corrente e extensor banhados a ouro 18K. Livre de níquel. Antialérgico.

Conheça mais produtos da Bio Bijoux Brazil: Site | Facebook

* Esse post é um publieditorial, estou sendo paga para divulgar a marca e os acessórios. Porém estou dando minha sincera opinião sobre o mesmo. 

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. ♥