11 janeiro 2015

10 dicas para começar bem 2015

Oi gente!
O ano de 2015 finalmente chegou e com ele vem as expectativas e planos de ter um ano bom e inesquecível. Eu estou muito otimista, que 2015 seja muito bom para mim; espero realizar muitos sonhos, metas e objetivos e claro, aprender com os erros e superar os dias ruins que sempre virão.
Pensando nisso, pesquisei sobre dicas para começar o ano novo bem e claro, vou compartilhar as dicas com vocês agora, bora conferir?


1- Faça uma lista de metas e objetivos: Todo o final de ano, eu faço questão de fazer uma lista de metas para tentar realizar ao longo do ano. Além de ser um estímulo para realizar nossos sonhos, ajuda a organizar nossa vida e nos fazer um ser humano melhor e realizado.

2- Faça algo que você sempre quis: Seja um curso na faculdade ou um concurso, tentar obter o emprego dos sonhos ou viajar para um lugar lindo. Arrisque-se e faça aquilo que você tem adiado há anos, ano novo nos dá esse estímulo de fazer algo que sempre queríamos fazer.

3- Aceite as mudanças: Pare de esperar que as coisas voltem a ser como eram antes, aceite a realidade e aprenda não só a conviver com ela, mas também a aproveitá-la da melhor maneira possível. Ás vezes a gente perde um tempão esperando que as coisas voltem ao que eram, quando na verdade o que a gente precisa mesmo é seguir em frente e recomeçar.

4- Economize: Faça uma conta no banco e aprenda a economizar alguma porcentagem do seu salário. No final das contas, você terá uma condição bacana e poderá comprar aquilo que sempre quis, fazer uma viagem nos períodos de férias ou até ter dinheiro para os dias de emergência, sem ficar preocupada com algo, entre outros.

5- Desapegue-se: Abandone ou crie coragem para largar algo que te faz mal, saia da zona de conforto, abandone o comodismo e se coloque em primeiro lugar. Comece a pensar numa forma de deixar o que não te faz bem e recomeçar. Liberte-se!
Aproveite  e arrume o guarda-roupa, (ou seu armário, closet, etc.) e tire tudo que não usa mais... desapegue-se dos bens materiais também.

6- Tenha uma vida mais saudável: Alimente-se melhor. Reduza as besteiras, o refrigerante e tudo o que acaba prejudicando a sua saúde. Inclua no seu cardápio coisas mais saudáveis, como água, frutas, legumes em geral, etc.

7- Faça alguma atividade física: Além de ajudar a manter boa forma, faz bem para a saúde e melhora nossa auto-estima.

8- Ame mais e pratique o perdão: Ajude as pessoas, aprenda a amar mais o seu próximo; você só pode ajudar quem quer ser ajudado. Inicie o ano sem mágoas, sem rancor, exercite o perdão. Acredite: o perdão é muito mais libertador para você. Perdoar aqueles que nos ofenderam um dia, nos faz bem, traz paz interior e nos faz viver melhor.

9- Seja otimista: Pense positivo, coisa boa atrai coisa boa. Se algo ruim acontecer, olhe sempre o lado bom daquilo e faça da tristeza a sua felicidade.

10- Viva: Guarde no coração os momentos bons que viveu em 2014. E das coisas ruins, guarde o aprendizado e esqueça o resto. Tenha mais fé, reclame menos e agradeça mais.


Fonte de inspirações: Blog Só Para Meninas.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Nossa, o cheiro de baunilha é muito bom! Estou apaixonada!

    Seu 2015 com certeza será um ano maravilhoso, cheio de conquistas! ;D

    Gostei bastante das dicas, Lady! Preciso praticar muitas delas, porque ando um pouco desmotivada (Em relação à minha vida profissional).

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah! Agora respondendo o comentário do outro post, aquele BB Cream de olhos é perfeito! Entrou na minha lista de queridinhos do momento! ;)

    Ótimo domingo, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. No momento o que estou precisando é emagrecer, mas tá difícil haha

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deixei de escrever metas depois dos 30 rsrsrs, mas acredito que sejam importantes. Beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Melhor de todos, ser otimista! Preciso muito rs... ótimas dicas, sempre bom entrar com o pé direito né?
    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Leidiana..
    não costumo mais fazer listas ainda mais se as mesmas forem longas pois se não realizamos nos frustramos..
    mas gostei de ter lido o desapego.. este é essencial.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  7. São ótimas dicas amiga, sempre!
    Um ótimo ano pra você.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  8. Amigaa que dicas hein.. *-*
    O número 4 eu sei fazer bem haha
    Amei o post

    Beijos!!!
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindaaaaaaa,adoreiiiiiiii suas dicas,e desejo à você que neste ano você consiga realizar todos os seus sonhos ,metas,pois vc merece.te adoro e um grande abraço .bjs ♥ ♥

    ResponderExcluir