22 janeiro 2015

Nesse verão, use filtro solar para os cabelos!

Oi gente!
O verão está ai e não devemos deixar de cuidar das madeixas nessa estação do ano, na verdade temos que ter um cuidado dobrado, pois verão é muito bom, mas acaba com o cabelo, não é verdade?
Pensando nisso, trago um post bem interessante sobre filtro solar para os cabelos. Sim, ele existe sim, ainda bem! \õ/
Além se de preocupar com a pele, é importante também  proteger os fios dos raios solares.


Aonde encontro o filtro solar para os cabelos? 
O filtro solar para cabelos geralmente é encontrado nos leave-ins.
Existem também xampus e condicionadores com filtro solar, mas estes nem sempre são tão eficientes.

Qual a função do filtro solar com relação aos fios? 
Os leave-ins com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste.

O que acontece com os cabelos quando não usamos filtro solar nesse verão?
O cabelo sofre com o fotoenvelhecimento. A haste externa no fio é prejudicada, deixando os fios ressecados, opacos e com tendência a quebrar. O sol é um grande oxidante natural. Por isso, ao expormos os cabelos aos raios solares sem nenhuma proteção, ocorre o ressecamento dos fios. O cabelo é formado por uma proteína chamada queratina, que compõe sua massa capilar. O sol degrada essa proteína, abre a cutícula dos fios e deixa o cabelo mais fraco e poroso. Os cabelos ficam mais frágeis, deixando os fios ressecados e quebradiços.

Como evitar os danos causados pelo verão e deixá-los mais bem cuidados?
Invista na hidratação desde já. Hidrate o cabelo uma vez por semana e quando for expor os cabelos ao sol, use e abuse de produtos com filtro solar para cabelos; além disso, não deixe de usar chapéu ou boné. Se após o banho de mar ou piscina você resolver tomar sol, procure uma ducha para enxaguar o cabelo com água doce, procurando tirar os excessos de resíduos da água salgada ou cloro. Este método faz com que você evite uma agressão maior potencializada pela ação do sol.

Como usar o filtro solar?
O ideal é espalhar o produto no cabelo seco antes de sair de casa e reaplicá-lo após cada mergulho. Se possível, enxágue os fios com água doce antes de passar o leave-in novamente e penteie com um pente de madeira com dentes largos para uniformizar a aplicação.

Dicas de leave-in com filtro solar: 


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

4 comentários:

  1. É muito importante! o meu leavin tem filtro solar! :)

    Super beijo ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima dica Leidiiiiiii e eu uso muito creme de pentear com filtro solar...fala sério o sol está de matar kkkkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica! Eu uso um do O Boticário, gosto bastante :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Leidiane ,adorei as dicas ,o cabelo é oque mais sofre no verão ,vou providenciar uns produtos desse pois em fevereiro vou estar viajando para o Paraná e lá é muito quente ,e quero aproveitar muito nadando nos rios rsrs .bjs linda

    ResponderExcluir