13 janeiro 2015

Os benefícios da gelatina

Oi gente!
O verão está ai e nada melhor do que se refrescar com coisas naturais e benéficas para nosso organismo. Eu amo gelatina e nesse calor, estou abusando dessa sobremesa deliciosa.
E pensando nisso, pesquisei sobre os benefícios da gelatina e vou compartilhar isso com vocês.
Vamos conferir?


Os benefícios da gelatina incluem sua capacidade de melhorar o aspecto da pele, cabelo e unhas, reduzir a inflamação das articulações, tonificar o corpo e a pele, melhorar a digestão, estimular o crescimento muscular, fortalecer os vasos sanguíneos e as redes intracelulares, otimizar o metabolismo, desintoxicar o corpo, fortalecer os ossos, estimular o sistema imunológico, ajudar a regular o peso, eliminar os distúrbios do sono, e ajudar a acelerar a cicatrização de feridas.


Pele, unhas e cabelos mais firmes: A gelatina é rica em colágeno, e com uma dieta rica em proteínas (gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. Fortalece unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.

Dieta: A gelatina não engorda, porque apesar de ter açúcar, tem também muita água, o que faz deste alimento um complemento muito bom para as dietas. Ela não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno. Adicionar maçã, morango, pêssego ou abacaxi aos pedaços na água quente, antes de fazer a gelatina, é uma forma de tornar a gelatina ainda mais nutritiva. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação.

Saúde: Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos.

Fonte de informações: Tua Saúde e Minha Vida.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

11 comentários:

  1. Boa tarde Leidiana..
    tudo bem moça querida..
    sei que sempre estás bem não é..
    tá ai algo que sei que faz bem mas não sou fã..
    aqui em casa os meus pais e meu mano sempre estão a comer.. eu busco outras coisas.. a maça faz um bem tremendo tb..
    vi vc com fone de ouvido..
    que músicas tu gosta..
    se gosta de rock me peça no email que te mando o link do google drive..
    tem 15 gigas de bandas..mandei as amigas que curtem
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Eu adoro gelatina, e nunca pensei que ela fizesse tão bem para a saude!
    Obg pela dica!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi leidi, a gelatina por nao ter muito sabor parece nao ter efeito nenhum e o com sabor forte parece ser bem diabetico kk nao sabia q faziam tao bem
    leidi me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante!! Com certeza vou fazer mais por aqui depois dessa =D

    ResponderExcluir
  5. Eu amo gelatina, desde pequena sou fã.
    Vou na casa da minha avó e tem até a light do meu avô e eu já quero comer.. hahaha
    Já sabia sobre alguns benefícios, mas eu amo é o sabor mesmo, rsrs. Bom ler esse post porque vou cobrar a gelatina que minha mãe disse que ia fazer há 5 dias atrás.. haha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  6. Sério? Isso tudo?
    Minha maãe sempre fala que faz bem, mas nunca acreditei muito kk

    ótimo post, bjão...

    yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes eu nem passava iluminador, mas depois que usei pela primeira vez viciei! Aquele que eu mostrei é bom, bonito e barato! Estou adorando.

    Amo gelatina, só que não sabia que ela tinha tantos benefícios... E pior é que agora fiquei com vontade de comer! hahaha! Vou dar uma espiada aqui na cozinha de casa pra ver se tem alguma caixinha.

    Ótima sexta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  8. eu sabia que era ótima pras unhas, mas ainda não conhecia suas outras utilidades. acho que devo começar a comer mais gelatina!

    ResponderExcluir