02 março 2015

Dicas para os cabelos crescerem mais saudáveis e bonitos

Oi gente!
E ai como vocês estão? Eu estou bem animada e como 2015 chegou faz tempo, comecei a cuidar um pouco mais dos meus cabelos. Percebi que com o uso constante de secador, meus cabelos estavam mais ressecados, opacos e com muitas pontas duplas. Aí decidi parar de escovar meu cabelo, algo que é bem difícil para mim, porém aderi aos costumes de antigamente... estou usando bobes nos cabelos (Estilo Dona Florinda sabe? rsrs) e está dando certo, além de deixar meus cabelos mais saudáveis, deixa também com um pequeno volume, aquele volume charmoso sabe? ^__^
Pensando nisso, trago algumas dicas para vocês deixarem seus cabelos mais saudáveis, bonitos e com um bom crescimento.
Vamos lá conferir?


1- Conheça o seu tipo de cabelo: Todo o cabelo é diferente e nesse caso, é preciso avaliar o seu tipo de cabelo antes de começar um tratamento. Seu cabelo é oleoso ou seco? Você tem pontas duplas ou sobre com a queda/quebra dos fios? A melhor hora para verificar seu cabelo é quando ele está limpo e seco. Lave os cabelos e deixe-os secar ao ar livre, sem usar nenhum produto. Ao final do dia inspecione seu cabelo para achar texturas e danos.

2- Evite usar produtos que danificam seu cabelo: Se seu cabelo é danificado toda vez que você usa o secador, prancha ou babyliss, permanente ou coloração, tente evitar o uso constante dos mesmos.. Seu cabelo ficará com um bom aspecto de saudável e crescerá melhor e mais forte.

3- Não lave o cabelo todos os dias: Lavar o cabelo diariamente pode causar danos; deixando o cabelo seco e mais propensos à queda e impedindo o cabelo de crescer e permanecer saudável.

4- Melhore sua alimentação: Se seu cabelo cresce devagar e tem pouco brilho, sua má alimentação é a responsável. Faça uma dieta equilibrada que inclua proteínas, carboidratos e muitos vegetais verdes. Deixe de lado o açúcar e gorduras pesadas.

5- Faça uma boa hidratação a cada 15 dias: Esse é o segredo chave para ter cabelos mais bonitos; a cada 15 dias, faça uma boa hidratação nos fios, com direito a uma pequena massagem. Isso estimula o cabelo a crescer mais saudável, além de nutrir os fios.

6- Aqueça o cabelo: O cabelo se beneficia de tratamentos a óleo quente e a exposição ao sol. Siga isso um pouco por dia para estimular seu couro cabeludo e aumentar o crescimento do cabelo.

7- Agora esfrie o cabelo: Sempre que possível, lave seus cabelos na água fria para ajudar a dar brilho e crescer mais saudável. Evite lavar as madeixas na água quente, nesse caso, opte por água morna quase fria. Quando o cabelo está molhado, está em seu momento mais frágil e susceptível a danos.

8- Condicione do jeito certo: Escolha um condicionador que seja adequado para seu tipo de cabelo. Passe o condicionador e deixe por no mínimo trinta segundos. Se possível passe um pente de dente largo (feito de madeira) suavemente no cabelo para distribuir o condicionador.

9- Faça cortes regulares: Uma das melhores maneiras de incentivar o crescimento do cabelo é se livrar das pontas duplas e das partes danificadas, então corte o cabelo regularmente. Aliviar o peso vai ajudar o cabelo a crescer.

10- Tenha paciência: Coloque em prática essas dicas e com o tempo você verá a diferença nos cabelos. Quem não quer ter um cabelo mais saudável e bonito? Então bora apreciar as dicas e "fechar" 2015 com 'chave de ouro' e com os cabelos lindos de viver. *--*


Fonte de informações e inspirações: Blog Ingrid Nogueira.


Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!
Beijos. 

11 comentários:

  1. Boa tarde moça tri querida..
    encontrei coisas muito belas para os cabelos.. espero que veja.. vou deixar os links aquii a vc..
    fiz para mim tb o oleo de coco.. confira e espero que faça tb bjs

    como fazer oleo de coco

    https://www.youtube.com/watch?v=O-qZxrVmnZ0


    link da moça das filipinas

    https://www.youtube.com/watch?v=FMvb9ftTsAE

    https://www.youtube.com/watch?v=cQf3GKd7-mk

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, não vejo a hora de estar com os cabelos na cintura hahah (meu sonho)

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga ,já estava com saudades desse seu cantinho,bom não te visitei antes porque cheguei de viagem a semana passada,e todos os meu afazeres estão atrasado,os posteres do blog,sem editar ,videos sem editar rsrs esta uma loucura ,mais logo entra tudo no eixo rsrs ...Bom como sempre adoro suas dicas de cabelo etc e amei este poster .bjs

    ResponderExcluir
  4. Ter os cabelos grandes requer algum trabalho e suas dicas são bem legais vou tentar segui-las.
    beijos e ótima noite
    http://www.esmaltesdedivas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lady ♥
    Nossa que legais as dicas.Amiga estou fazendo de tudo pro
    meu cabelo crescer mais rápido. ♥
    Beijãao

    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    Eu vi uma diferença enorme no aspecto do meu cabelo quando parei um pouco com a chapinha e o babyliss, ficou mais brilhante e hidratado!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas amore, eu tbm n lavo todos os dias e o sol faz mto bem para o meu cabelo beijos

    ResponderExcluir
  8. o meu cabelo não crescia muito e até usei mega hair por um tempo porque meu sonho era ter um cabelão, mas agora ele está bem comprido e estou tratando bem pra que continue crescendo assim.

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre lavo com água fria, nunca gostei de banho quente por incrível que pareça.. rs
    Ótimas dicas amiga.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  10. Eu até tento.. mas quando bate a loucura, corto! haahahah

    ResponderExcluir