24 março 2015

Receita da vez: Tapioca

Oi gente!
Nas minhas férias na Bahia, eu simplesmente me apaixonei pelas comidas típicas... No primeiro dia, minha tia fez tapioca e eu amei! ^__^
E minha tia é tão perfeita, que quando estávamos indo embora, ela preparou uma caixa cheia de popa de manga para fazer suco natural e farinhas de tapioca... \õ/
Voltei da Bahia levando essas gostosuras e claro... Assim que cheguei fui correndo fazer as tapiocas...
E agora vou ensinar a vocês a fazer essa delícia, fácil, rápido e “fit” digamos assim, pois não usei óleo ou manteiga para fazer a tapioca.
Vamos lá conferir como eu fiz?


Ingredientes:
Farinha de tapioca fresca e peneirada.
Recheio de sua preferência. (Eu usei salsicha, presunto e mussarela raladas)


Modo de preparo:
Com uma frigideira limpa e aquecida, coloque 2 colheres da farinha de tapioca e espalhe-a na frigideira até ficar "grudada"... veja a foto a seguir.
Depois venha com a tapioca, coloque o recheio de sua preferência e dobre-a ao meio.
Está pronto!




Espero que gostem da receita, até a próxima!
Beijos. 


8 comentários:

  1. Hummm que delicia, vou tentar fazer!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Engraçado eu só sou fã da doce.. hahaha
    Não consigo comer salgada ainda amiga.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidiana,vim aqui te avisar que você foi tagueada a responder uma tag,lá no meu blog ,isso é se você quiser responder...Ah adoreiiiiii esta receita fiquei com agua na boca rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo demais tapioca! A receita parece bem fácil, mas eu prefiro recheios doces hehehe
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. eu não sou muito ligada a receitas fit, mas tenho visto muitas com tapioca que me deixam com água na boca. eu sempre compro e aqui em casa faço com recheio de beijinho, bem engordativo, hahaha.

    ResponderExcluir