30 abril 2015

Bolsa ideal para cada tipo de ocasião

Oi gente!
Se tem algo que eu mais amo e compro sem dó e sem arrependimento (seja o preço que for), é com certeza as bolsas. 
Sei que muitas de vocês amam de paixão sapatos... Mas, sou meio do contra e amo de paixão bolsas!
Eu tenho várias para cada ocasião; seja para a faculdade, passeio no shopping, pagamento de contas, idas ao banco, festinhas, visitar parentes e amigos, enfim.
A bolsa é um item indispensável para nós mulheres, pois cada uma delas atende nossas necessidades e além de dar um charme especial no nosso look, seja ele o mais simples que for.
E pensando nisso, pesquisei os vários tipos de bolsas que tem por ai (os mais conhecidos e tendências do momento) e em qual ocasião você pode utilizá-las.
Vamos conferir?


Bolsa satchel: Geralmente são de couro, em cores escuras, tamanhos médios ou grandes e possuem poucos detalhes. É ideal para um look formal clássico, ou seja, roupa social mais discreta (calças, camisas, saias no comprimento dos joelhos, blazer's).
Bolsa estruturada: Como o nome já diz, ela tem um material mais firme (duro). Possui dois tipos de modelos:

* Modelos mais discretos: Pode-se usar num estilo formal, no qual há um toque feminino e mais jovial. Sendo ideais para o dia-a-dia de trabalho em empresas menos formais ou não tão conservadoras.
* Modelos mais despojados ou retrô: Combina com jeans e blazer, saias (longas ou curtas), vestidos bem femininos e até peças estilo retrô.


Bolsa hobo/meia lua: A bolsa hobo traduz o meio termo entre estrutura e flexibilidade. Conhecida também como meia lua, essa bolsa tem a base maior e vai diminuindo nas alças. É ótima para carregar muitas coisas dentro dela (agenda ou livro, blusa, guarda-chuva, necessaire, etc). É ideal usá-la em passeios informais, shows, shoppings, cinema, etc.

Bolsa tote/shopper: Essa bolsa é grande, confortável e excelente para colocar tudo o que você precisar. Sempre perfeita para look's descontraídos e esportivos. Essas bolsas normalmente têm a boca aberta, então fique atenta a seus pertences. Também existem as próprias para usar na praia, que são confeccionadas em plástico e as ecobags em tecido para fazer compras no mercado.


Bolsa baú: É o tipo de bolsa que combina com todos os estilos e tipos físicos. Pode ser usada pela alça de mão ou a tiracolo. Ela combina tanto com peças clássicas quanto as básicas usadas no dia a dia. Use-a em eventos e ambiente de trabalho menos formal, shopping, cinema, teatro, etc.


Bolsa Mochila: Confortável para um passeio e perfeita para quando for carregar muitas coisas. Não é desconfortável, pois divide o peso entre os ombros (desde que usada de forma correta). Ela é muito utilizada para ir para a faculdade, curso, clube, passeios ao ar livre e viagens rápidas de fins de semana.


Bolsa carteiro/Messenger: A bolsa carteiro suporta peso e já que e uma bolsa grande, pode ser usada transversalmente. O modelo cai bem para eventos mais despojados e informais, como uma ida ao shopping.
Bolsa transversal (média ou pequena): Geralmente são bolsas pequenas, possuem alça fina e são bem práticas quando se quer carregar apenas o básico e ficar com as mãos livres. Como existem muitos tipos de modelos (desde o casual até os mais sofisticados), há muitas formas de usá-la. Um dos modelos mais visto é a famosa “bolsinha de balada”, usada em festas mais informais. Ás vezes se utiliza também em casamentos, formaturas e festas solenes.
Bolsa de mão: Possuem modelos diferenciados e podem ser carregadas com ou sem alça. Os modelos com alça são conhecidos como clutches. Trata-se de um tipo de carteira com tamanho um pouco maior. Como possuem alças longas, podem ser usadas na lateral ou mesmo na transversal do corpo. Combinam com qualquer tipo de look.


Clutch de festa: A clutch é uma carteira menor, mais estruturada e é usada para eventos noturnos. São as preferidas em casamentos. Por ser apenas um pouco maior que o tamanho da mão, só carrega o básico: chaveiro, batom, dinheiro/cartões, documentos e celular. Por isso use-a em festas formais, casamentos, formaturas, coquetéis, festa de 15 anos e jantar de gala.

Bolsa Carteira: É maior que as clutches de festa, fina, maleável e pode ser usada tanto de dia quanto a noite. Elas cabem apenas poucos objetos, como um celular, chaves, documentos, uma agenda pequena e dinheiro/cartões.

 Fonte de informações: Dicas de Mulher


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos.

10 comentários:

  1. Leidynha amore, adorei as dicas!
    Ain nos mulheres amamos um bolsa e vc trouxe umas peças lindas!

    Beijinhos

    http://www.jeicecoelho.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro bolsa baú e uso mochila para trabalhar

    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse post,até pra usar bolsas tem que ter bom senso né? beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Eu amo as médias transversais, porque gosto de ficar sempre com as mãos livres e sem ficar preocupada com a alça caindo, essas coisas. Haha
    Beijos!

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga confesso que no momento estou vidrada em um único modelo que é a bolsa saco, mas uso outras também.
    É que quero várias estilo saco pra mim.. rs
    Beijos!

    www.pamlepletier.com
    Você gosta de animais? Então vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Muito legais <3 Eu tenho que me controlar pra não usar mochila em todas ocasiões hahaha
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  7. Que lindas! Gostei bastante das primeiras, são bem diferentes. bjs

    ResponderExcluir
  8. Também amo bolsas <3 *--*
    Pena que não tenho muitas :/...Bolsa carteiro/Messenger achei ela super linda *---*
    Beijos
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O primeiro tipo e o último são os meus preferidos!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderExcluir