27 abril 2015

Dicas: Como acabar com as pontas duplas

Oi gente!
Se existe algo que mais me incomoda no cabelo, é com certeza o aparecimento de pontas duplas...
E por mais que você cuide das madeixas (usando produto com proteção térmica e cortando as pontinhas), elas sempre aparecem. Pensando nisso, trago dicas valiosas para por fim as pontas duplas de vez. Vamos conferir?

O que causa as pontas duplas?
As pontas duplas aparecem quando os cabelos passam por químicas (alisamento e tintura), ou quando abusam da chapinha e do babyliss e estão com cabelos maltratados pela ação do tempo e também pelo ressecamento.


Atitudes que amenizam o aparecimento das pontas duplas:
Hidratação: Utilize um produto de boa qualidade e que é mais adequado ao seu tipo de cabelo. O ideal é hidratar pelo menos uma vez por semana. Lave seus cabelos com um shampoo sem sal e depois passe a máscara hidratante em toda a extensão do cabelo.
Lavagem: Tenha muito cuidado com o uso do shampoo. Para higienizar os cabelos, basta apenas uma aplicação de shampoo. E sempre prefira produtos mais naturais, sem sal e sem corantes.
Pentear os cabelos: Prefira usar um pente de dentes largos (de madeira) e penteie seus cabelos com o máximo cuidado. Já a escova, escolha a que tem cerdas macias.
Protetor Térmico: O secador e a chapinha podem atingir temperaturas que, se utilizadas muitas vezes por semana, resultam em pontas duplas nos fios. Então, use um protetor térmico, que vai ajudar a proteger suas madeixas.
Filtro Solar: O sol e os agentes como cloro de piscina e a água do mar, além de contribuírem para o ressecamento extremo do cabelo, também provocam as horríveis pontas duplas. Para evitar esse mal, utilize produtos com filtro solar, que também são ótimos protetores para os cabelos.
Evite tratamentos químicos: Enquanto os seus cabelos estiverem com pontas duplas, evite fazer mais tratamentos químicos, que poderão abrir ainda mais as cutículas. O ideal é evitar tinturas, relaxamentos e alisamentos. Faça bons tratamentos para recuperar a vitalidade dos seus fios.
Cuidados noturnos: Invista em óleo de Argan ou óleo de Coco e aplique algumas gotinhas nas pontas dos fios antes de dormir. Essa atitude ajuda a nutrir os cabelos e selar os fios.
Corte: Corte seu cabelo pelo menos a cada dois meses. Essa é uma ação que não pode ser ignorada. O corte ajuda os fios a ganharem maior vitalidade e força!
Cuidados Extras: Se possível, evite prender seus fios por muito tempo. O ideal é deixá-los secar naturalmente. Também evite dormir com os cabelos molhados.


E se todas as dicas acima não resolver o problema? 
Que tal procurar um profissional (Tricologista e/ou Cabeleireiro)? Ele saberá identificar os motivos do problema e também qual o tratamento mais adequado, fazendo com que seus fios fiquem recuperados e fiquem mais fortes.

Fonte de informações: Blog Patricinha Esperta.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

9 comentários:

  1. Que dicas otimas.
    Já fiz print para poder anotar algumas que eu não conhecia, e começar
    a fazer.
    Amei.
    Beijos
    Kauany Santos - *Matéria Feminina*

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, estou hidratando bastante meu cabelo e já senti uma melhora, os óleos sempre ajudam também
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas, é muito importante sempre usar o protetor témico.

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lady, td bem ?
    Adorei as dicas, vou ter um, pouco mais de cuidado, meu cabelo ficou com pontas duplas, por causa de um cabeleireiro que cortou com navalha ,acabou com meu cabelo, desde de então tmb relaxei com o cabelo,mais vou voltar a cuidar.
    tem post novo lá no Blog, ficarei muito feliz com sua visitinha :
    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/04/quem-esta-no-controle-da-sua-vida.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu acabo não fazendo algumas por preguiça (hidratação por exemplo), massss né. Hahaha
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lady,
    Cortei meu cabelo recentemente e senti a diferença para acabar com as pontas duplas
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei saber,ótimas dicas,porque o meu cabelo também fica com pontas duplas e eu não gosto ...bjs

    ResponderExcluir