09 abril 2015

O que é escova desprogressiva?

Oi gente!
Sim, você não leu o título errado! Eu quando vi esse nome, achei bem estranho e curioso. Então tratei de ler a respeito e achei bem interessante esse novo método capilar.
Vamos conhecê-lo?


O que é e como funciona a escova desprogressiva?
Ela é recomendada para quem quer mesmo assumir os cabelos ondulados, modificando efeito do alisamento. A técnica não desfaz o alisamento, trata-se de outra química que se sobrepõe, tornando os cabelos ondulados. Como as raízes, bem como o comprimento e as pontas, estão lisas e seladas devido ao alisamento, você consegue obter cabelos ondulados com maleabilidade, ou seja, sem frizz e sem volume. Ao contrário da escova progressiva, a desprogressiva não deixa as pontas dos seus cabelos espigadas.

O procedimento de aplique:
Primeiramente, os cabelos são lavados com shampoo anti-resíduos. Depois do enxágue, deve-se remover 80% da umidade dos fios com o secador, mas sem escová-los. Depois os cabelos são divididos em pequenas mechas, que são escovadas com o secador e posteriormente recebem dois produtos: um é chamado de estruturador de ondas e o outro é o estabilizador de cachos. Após o tempo de ação (trinta minutos), são formados os cachos, que darão vida às ondulações. O procedimento termina com jato de ar frio e o enxágue, sem chapinha.

Fonte de informações: Blog Patricinha Esperta.

Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

5 comentários:

  1. Oi Leidi tudo bem.
    Não tinha ainda ouvido falar sobre essa escova achei interessante vou procurar por aqui pra ver se ja tem.
    bjos e lindo dia.

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    https://instagram.com/framboesabrazil/

    ResponderExcluir
  2. Essa é nova pra mim, nunca tinha ouvido falar! Tem muita gente que se arrepende do alisamento depois de um tempo e deve ser uma chatice ter que esperar o cabelo todo crescer pra poder ter de volta a textura original. Legal ter uma alternativa!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Leidiana ,adorei o posts eu não sabia dessa desprogressiva,..Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que isso existia haha. A moda agora é ter cabelo ondulado né, entendo. Mas ainda acho melhor ter o cabelo natural e ondular ou alisar uma vez ou outra com chapinha e etc. :)

    belatriz.info

    ResponderExcluir