23 abril 2015

Os Benefícios do Mamão

Oi gente!
Hoje trago para vocês os benefícios que o mamão traz para nossa saúde.
Vamos conferir?


O Mamão é uma das frutas mais saudáveis no mundo. É geralmente consumido no café da manhã ou como lanches à noite, e ainda é uma rica fonte em antioxidantes, vitaminas, minerais e várias enzimas digestivas que ajuda no desenvolvimento do corpo.  É uma fruta muito nutritiva; que contém vitaminas A, C e do complexo B. Possui também sais minerais como: ferro, cálcio e fósforo. Ele possui também a papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo.
O Mamão é uma boa escolha, pois fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias.

Para a Digestão: As enzimas digestivas presentes no mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação. Por ser uma boa fonte de fibra, irá ajuda a aumentar a taxa de digestão, assim, prevenir a constipação.

Para a Pele: Ajuda a melhorar a textura da pele, tom e traz brilho à pele de uma pessoa. Ele pode ser usado como uma máscara facial que reduz espinhas e abre os poros da pele. Como sabemos o Mamão é uma grande fonte de antioxidantes, Vitamina C e Vitamina E. Estes nutrientes combatem os radicais livres evitando assim as rugas e o envelhecimento.

Para os Olhos: O mamão ajuda a manter os olhos protegidos. A fruta protege os olhos contra a luz azul de alta intensidade e reduz o aparecimento de Degeneração Macular relacionada com a idade. Além disso, o mamão também ajuda combater a catarata.

Combate ao Câncer: O Mamão é uma fruta doce que possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer. Estas substâncias matam a célula cancerosa e regulam a proteção de enzimas. Por ser rico em vitamina C, acelera a cicatrização e possui mais vitamina C que a laranja e o limão.


Para o Colesterol: Por possuir um alto teor de fibras, irá ajudar na redução do LDL (mau colesterol). Ela impede a absorção de LDL no corpo. O Mamão por ser uma fonte de vitamina C, inibe a oxidação do colesterol nas artérias. Reduz os níveis de homocisteína no sangue, uma substância que pode causar doenças cardiovasculares e danos nos vasos sanguíneos. Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.

Contra a Diabetes: O Mamão é conhecido por seu baixo nível de açúcar e é uma fonte de antioxidantes. A produção de insulina não é desencadeada pela ingestão de Mamão.
Para o Intestino: Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo (contrações), facilitando assim a evacuação. É diurético, emoliente, laxante e refrescante.

  • Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.
  • Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate à fadiga e é um bom tônico geral.
  • Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.
  • Bom depurativo do sangue.
  • As Sementes do Mamão e folhas ajuda contra vermes intestinais.
  • Resfriado, gripe e náuseas podem ser evitadas através da sua ingestão.
  • Irregularidades menstruais podem ser reduzidos pelo consumo de Mamão.


Fonte de informações: Saúde Dicas e Beleza e Saúde.


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

5 comentários:

  1. Parece ótimo mesmo em relação a saúde, pena que detesto :( hahahaha
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. Amiga amei o poster,foi muito bom saber mais um pouco sobre os benefícios dessa fruta tão consumida entre nó mulheres que tem o intestino lento ,eu sou uma delas que consume o mamão no café da manhã e no lanche da tarde.bjs linda

    ResponderExcluir
  3. Adoro mamão, tenho que retornar ao habito de comer ele pelas manhãs
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Oie Leidynha*-*
    Eu particularmente adoro mamão mas confesso que as vezes se estraga na geladeira .
    Adorei o post vários benefícios ele tem, algumas coisas não sabia e adorei saber:)

    Beijinhos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir