22 maio 2015

Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos

Oi gente!
Eu estava ‘navegando’ pelos blogs interessantes até que me deparei com esse assunto. Não sabia que existia diferença de produtos para hidratação comum e hidratação intensiva, para mim era a mesma coisa e servia para o mesmo tal, hidratar os cabelos e pronto. Foi aí que resolvi pesquisar a diferença entre eles e qual é o mais benéfico para meus cabelos.
Vamos conferir?


" Nossos cabelos necessitam de cuidados diários para estarem saudáveis, sem danos, sem opacidade, sem porosidade e sem ressecamento, evitando assim a aspereza, o corte químico, o efeito elástico, o enfraquecimento, a falta de luminosidade, a falta de maleabilidade, o frizz, a quebra, a queda e o volume. "

MÁSCARA DE TRATAMENTO COMUM:
Existem três tipos de máscara de tratamento comum;
Máscara de tratamento hidratante: É recomendada para quem possui os cabelos ressecados, devido à exposição ao sol, poluição, uso de tonalizante, chapinha e secador. A máscara hidratante repõe a água e a umidade que os fios perdem.
Máscara de tratamento nutritiva: Recomendado para quem possui as madeixas porosas, devido ás escovas progressivas e das tinturas permanentes, que deixam as escamas das fibras capilares abertas, promovendo o enfraquecimento, ressecamento, frizz e o volume dos fios; resultando na quebra capilar por conta da perda dos aminoácidos. A máscara nutritiva repõe os aminoácidos essenciais perdidos, já que o organismo não produz nutrientes para os seus cabelos se recuperarem sozinhos.
 Máscara de tratamento reconstrutora: Quem possui as madeixas danificadas por causa das descolorações, recomenda-se uma máscara de reconstrução.


MÁSCARA DE TRATAMENTO INTENSIVO:
Recomendado para os cabelos danificados, porosos e ressecados. A máscara é uma espécie de tratamento de choque para as fibras capilares. A sua ação é tão poderosa (geralmente é baseada na reposição de queratina), que apresenta resultados logo após o primeiro uso.   A queratina é uma estrutura formada por mais de vinte tipos de aminoácidos essenciais, que são os nutrientes que o nosso organismo adquire através de uma alimentação saudável. Como o organismo não produz estas substâncias, os cabelos danificados, porosos e ressecados não se recompõem sozinhos sem o auxílio de uma máscara de tratamento intensivo.  É recomendado para quem está com os cabelos comprometidos por causa de alisamentos, colorações e tinturas, acaba tendo problemas com dano, elasticidade, fraqueza, opacidade, porosidade, quebra e volume.
Alerta: Quem não possui os cabelos com algum tipo de dano, porosidade ou ressecamento, não deve usar a máscara de tratamento intensivo, pois pode causar o efeito contrário nos fios saudáveis. Madeixas saudáveis não necessitam reposição de queratina.

Fonte de informações: Blog Patricinha Esperta


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

16 comentários:

  1. Lady ,amei o post, não sabia de muita dessas dicas, vou procurar a máscara certa pra mim agora, ainda mais que fiz recentemente progressiva.
    adoro suas dicas !

    Tem post novo lá no blog, te espero por lá :

    http://byvaleriasantana.blogspot.com.br/2015/05/sera-que-estou-no-caminho-certo.html

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre uso máscaras de reconstrução amiga, acho que ficam muito mais bonitos com ela. rs
    Eu não conheço tudo bem direitinho, mas acho o efeito perfeito.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Costumo fazer tratamento mais comum no meu cabelo, amei o post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  4. Já fiz hidratação com máscara de tratamento intensiva. É incrível o efeito que dá nos cabelos.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  5. Adoro produtos para hidratar o cabelo. Gostei das dicas, flor. bjs

    ResponderExcluir
  6. Adoro produtos para hidratação, flor! Gostei muito das dicas. bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse seu post amiga, muita gente não sabe a diferença dos tratamentos e acaba estragando o cabelo achando que tá fazendo bem.
    Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  8. :O mds eu não sabia que tinha diferença rsrs'
    Estou precisando fazer uma Mascara de tratamento intensivo :X
    Beijos *---*
    https://garotasnaamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as informações, bem uteis ♥

    Beijão ^^
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  10. Vale sim o investimento! Aquele primer é muito bom. Segura super bem a maquiagem!

    Também não sabia que tinha diferença! hahaha! Legal saber. Mas mesmo com essa explicação ainda tenho dúvida de qual tratamento seria melhor para os meus cabelos oleosos...

    Ótima quarta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Leidiana ,nossa faz um tempinho que eu não venho aqui te visitar ,mais estou eu aqui de novo rsrs e amei saber sobre essas diferença entre os hidratantes ,bjs linda

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post. Ótimo saber disso...obrigada pela informacão! beijos

    http://luceliam2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que legal, eu também não sabia que tinha diferença de uma para outra.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que ando precisando de todas elas! Hahah
    Uma sugestão: o que vc acha de indicar algumas marcas de máscaras pra gente? Eu ia amar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Leidiana..
    dentre tudo que o mercado oferece..
    fico só com o oleo de coco..
    um belo resultado desde que comecei a usar..
    bjs e lindo dia

    ResponderExcluir