29 setembro 2015

As fases da lua influenciam no crescimento dos fios?

Oi gente!
Tai uma pergunta que eu sempre faço para mim mesma... A lua interfere no crescimento dos cabelos? Muitos falam que sim, outros não acreditam...
Quando cortei meus cabelos esse mês, era dia de lua cheia e no dia que cortei os fios, meus cabelos ficaram mais volumosos... A partir dai comecei a questionar, e como sou muito curiosa, pesquisei a respeito e compartilho com vocês.
Vamos conferir?


Astrólogos e cabeleireiros garantem: Cortar o cabelo na lua crescente faz os fios crescerem mais, enquanto na lua minguante o comprimento demora a aumentar. Parece até um daqueles contos de avó, mas saiba que, para os estudiosos de Astrologia e muitos cabeleireiros, isso é levado a sério.

Lua Crescente: Embora o cabelo não ganhe a mesma força que no ciclo anterior (lua Nova), e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante essa lua é significativa.

Lua Cheia: A fase é ótima para dar volume às mechas. O primeiro dia da lua cheia é sempre o melhor para colher os benefícios esperados.

Lua Minguante: Essa é uma boa época para aparar cabelos curtos e manter o corte por mais tempo, já que o crescimento do fio tende a ser mais lento. Também é um bom período para fazer depilação, hidratar e tingir os cabelos, porque os produtos vão fixar melhor nos fios.

Lua Nova: Ideal para cortar os cabelos, porque eles vão crescer com força. A época também é adequada para transformações radicais no visual. Portanto, quem deseja mudar drasticamente, cortando curto ou alterando a cor, o momento é este.


O poder da lua cheia: Ainda hoje, não há comprovação científica do fato. Por outro lado, também não foram constatados danos com a prática. Em 1985, concluíram que, ao contrário do que nos diz o senso popular, o cabelo cresce mais quando cortado no primeiro dia da lua cheia. Na época, cortar o cabelo na data era o suficiente para garantir um crescimento extra de 1,8 a 2 centímetros por mês.

No dia que resolvi cortar os cabelos, era dia de lua cheia... Olha como ficou meu cabelo escovado:



E ai, vocês acreditam nessas coisas de que a lua influencia nos cabelos? Deixe sua opinião!


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Não acredito muito, mas meu cabelo tá precisando de volume... Vou apelar pra lua cheia rs;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se acredito sabe?
    Muitas pessoas falam, mas nunca reparei nos dias em que corto, geralmente corto em qualquer dia e não vejo mudanças não amiga. hahaha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  3. Eu sou daquelas que só acredita com provas cientificas sabe, então não acredito nisso não. HAHA
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, por algum motivo eu não consigo acreditar. Sei do quanto a lua influencia as coisas por aqui, mas sobre o cabelo eu nunca imaginei que teria alguma força. O: É duvidoso, mas deixa uma dúvida realmente interessante. (:
    Vamos nos seguir? *-* Me avisa se tiver interesse!
    Beijo~

    Blog: http://mandykodama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lady, tudo bem? Respondendo ao seu comentário sobre domínio, é bem baratinho, paguei menos de R$8 no meu, só pesquisar na internet, valeu a pena.
    Sobre o seu post, acredito muito que as fases da lua interferem no cabelo, aqui em casa meu pai sempre fala isso e sempre pede para que nós cortemos o cabelo na lua crescente, como meu cabelo é volumoso nunca corto na lua cheia.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  6. Oi minha flor
    eu até que acredito mas não sigo isso
    corto o cabelo quando me dá vontade mas nunca olho para ver em
    qual lua esta rsrsr
    bjss

    Batom&Blush
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, eu não so acredito que a lua interfere no corte, mas interfere ate na textura do cabelo, quando meu cabelo ta mais rebelde e cheio eu ja sei que é lua cheia e quando ele ta bonito e arrumado é lua nova *__*

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu pra ser sincera, não acreditava muito nisso não..rsrs Mas como você cortou seu cabelo no período da lua cheia e ficou mais volumoso, então acredito agora! :D bjs

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  9. eu n costumo acreditar mt n
    n deixo de cortar se for o dia que eu posso, mas tb se puder aliar n custa nada ne hahaha
    bjs

    Liinda, tem post com vlog novo do Rock in Rio, vem ver *-*
    Beijos

    http://modaemlink.com/2015/09/vlog-deu-zebra-no-rock-in-rio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui acessar seu blog, o antivírus do PC da minha faculdade está informando que seu site tem Malware... =/

      Excluir
  10. Olá. Leidiana, como está vc? Bom e bem informativo seu escrito. Querida, beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Ficaste linda.
    Quem dera eu tivesse cabelos suficiente para seguir estre tratamento kkk
    Bj
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  12. Não penso muito nisso quando vou cortar o cabelo, mas acho que influencia sim.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  13. Os cabelereiros sempre falam que funciona, eu acredito sim!
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom tbm cortei em um dia de lua cheia e me cabelo ta com muito volume =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  15. A tua força não está nos teus cabelos, nem na tua serenidade quando sorris, com o passsr do tempo, certamente entenderás que tu és parte de um todo, mesmo que te julguem por isolados gestos, suponho que és uma sequencia de atos, atos isolados jamais dirão quem tu és, não importa quais foram os teus erros, nem se fostes castigada por cada um deles, o que verdadeiramente importa é o que aprendestes com cada queda, se sabiamente soube se reinventar e esquecer o que passou para permitir o novo tempo que virá, a tua força está nas pequenas coisas, nas miudezas do teu pensar, nas tuas atitudes, na grandeza do teu coração e no brilho do teu olhar.
    Fora isto o resto é crendice...
    Amei a postagem,.
    bj de carinho.

    ResponderExcluir
  16. Hmmm, não me convence!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre escutei minha mãe falar para cortar o cabelo na lua crescente, nem acreditava e nem desacreditava.. na dúvida eu cortava ( até rimou ahahahahaha)!! Adorei saber que influencia sim, to precisando no momento de muuuuito volume kkkkk

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acreditava qdo era novinha, por causa da minha mãe. com o tempo, fui percebendo que não tinha nada a ver, cortava em qualquer lua. Hj em dia nem penso nisso antes de cortar, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir