06 outubro 2015

Diferentes tipos de depilação

Oi gente!
Eu detesto me depilar... haha
Mas é necessário, ainda mais quando queremos colocar uma roupa que mostre as pernocas...
Eu sempre utilizo as lâminas para depilação, mas elas me agridem bastante, além de promoverem o aparecimento de pelos encravados, na qual eu detesto. E pensando nessa necessidade de nós mulheres (até homens também) sentimos em se depilar e ficar livre daqueles pelos chatos resolvi pesquisar alguns tipos de depilação que existem e compartilhar com vocês.
Vamos conferir?


Métodos de depilação temporária

Lâmina: Aparelhos de barbear diminuem as chances dos pelos encravarem, pois estes permanecem com a raiz. Porém, muitas mulheres, de pele sensível, reclamam do resultado irritadiço, avermelhado e desconfortável que o processo pode causar. A lâmina, todavia, não faz com que os fios engrossem, mas não é indicada para a área do buço e locais sensíveis, como a virilha e axilas, por exemplo. A técnica, além de pouco custosa, é prática e pouco agressiva à pele. Porém, os pelos voltam a crescer no período de três dias.

Cremes depilatórios: Assim como o efeito das lâminas, não eliminam a raiz dos pelos. O creme quando aplicado, quebra a estrutura do fio, deixando a superfície da pele lisa, podendo assim, inibir a velocidade do crescimento dos pelos em até cinco dias após o uso. Porém, podem causar reações alérgicas.

Ceras: O procedimento é dolorido e mais demorado. Em compensação, os pelos voltam a crescer a partir de aproximadamente quinze dias após a realização do processo depilatório. Os pelos devem estar com 0,5 centímetros de comprimento ou mais, para que sejam removidos facilmente. Entretanto, o surgimento dos pelos encravados se dá pelo seu enfraquecimento, ou descuido ao puxá-lo. Para auxiliar, use ao menos uma vez na semana, esfoliantes corporais, removendo as células mortas da pele.

Cera quente: A depilação com cera quente é a mais antiga das técnicas depilatórias, além de ser a mais utilizada entre as mulheres. Isto, porque o calor tende a dilatar os poros, facilitando a remoção dos pelos e, consequentemente, reduzindo a dor. Contudo, o processo pode estimular o escurecimento da pele, especialmente virilhas e axilas de mulheres morenas ou negras.

Cera fria: O processo é dolorido, mas reduzem-se as chances dos pelos encravarem. A cera fria, entretanto, é indicada para áreas maiores do corpo, como braços, tórax e pernas. Logo, este tipo de depilação propicia resultados duradouros, além de ser prática e higiênica. Porém, é um dos métodos mais agressivos, podendo causar o ressecamento da pele, além do aparecimento dos temidos “vasinhos”.

Depilação à linha: Também conhecida como depilação egípcia, iraquiana, chinesa e a fio, elimina os pelos pela raiz sem danificar a estrutura da pele. O método, porém, possui a durabilidade de 15 a 30 dias, mas, além de ser custoso e demorado, requer um profissional extremamente hábil na técnica para que se obtenham bons resultados.

Aparelhos eletrônicos: Indicado para a região das pernas remove os pelos desde a raiz, pois, graças a um rolamento no cabeçote, os fios são arrancados sem que as camadas de proteção da pele sejam afetadas. O processo é pratico e barato, porém, é dolorido e pode provocar pelos encravados. A opção pode durar até 25 dias, logo, evite eliminar com o aparelho os fios mais grossos como os da virilha ou em regiões sensíveis como o buço. E não espere até que os pelos cresçam demais, pois quanto mais curtos, menor a dor e o risco dos pelos se partirem.


Métodos de depilação definitiva

Depilação a laser: É um método depilatório definitivo indicado para todas as regiões do corpo, realizado em clínicas especializadas, em sessões, onde os pelos são gradativamente removidos. Logo, um tipo de laser específico é indicado para cada tipo de pelo e pele, e os resultados são facilmente notados na primeira aplicação. Se utilizados aparelhos de primeira linha, o método torna-se praticamente indolor e sem incidência de pelos encravados.

Luz pulsada: O laser e a luz pulsada diferem-se no comprimento de onda, sendo a luz pulsada mais suave, fazendo com que o folículo seja reduzido de forma gradual. Utiliza a luz pulsada e concentra-se no pigmento escuro (melanina) da pele, enviando energia para o folículo, retardando assim, sua capacidade de produção de fios ou destruindo-o. Logo, os pelos que não são eliminados com a aplicação, crescem finos e claros.

ED 5000: Aparelho que facilita a penetração de produtos inibidores do crescimento de pelos, contra indicado para pessoas com a pele morena ou negra. Utilizando do método, faz-se a depilação inicial com uma cera de sua preferência e, em sequencia, aplica-se um gel inibidor na região a ser depilada com o auxílio de uma sonda. Após quatro ou cinco sessões, os pelos começam a ralear, para então não nascerem mais.

Epilgreen: Facilitador da penetração de produtos que inibem o crescimento de pelos. Aplica-se inicialmente um gel a base de extratos e óleos essenciais de plantas na área a ser depilada. Em sequência, um eletrodo condutor de corrente elétrica, faz o gel penetrar até a raiz do pelo, eliminando-o gradativamente. Por fim, a área é depilada com uma cera vegetal.

Eletrólise com agulha: Método também chamado de eletrocoagulação. Neste processo, uma agulha é introduzida no poro onde nasce o pelo, descarregando uma carga elétrica na raiz a fim de queimá-la, ocasionando então, a “morte” do pelo. Porém, é um método doloroso e indicado para pequenas regiões, havendo o risco do aparecimento de cicatrizes ou manchas escuras sobre a pele.

Eletrólise com pinça: A técnica é indicada para regiões de pelos mais finos, como os do rosto ou dos seios. Neste processo, uma corrente elétrica atravessa o pelo para chegar à raiz, destruindo-a.


Fonte de informações: Dicas de mulher.

Bem legal né?
Eu futuramente pretendo fazer uma seção para remover meus pelos definitivamente. É bastante caro, em minha opinião, mas sei que valerá a pena cada centavo.


E vocês, pretendem escolher outro método de se depilarem? Deixe sua opinião nos comentários. 

Até a próxima!
Beijos.

17 comentários:

  1. Bom post informativo!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosa amei a postagem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelente post, super completo!
    Eu, se pudesse, fazia depilação definitiva em todo o lado, odeio pêlos...kkkkkk

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho alergia de todo tipo de depilação acredita? Mas o que não irrita tanto a minha pele é a gilete mesmo. Ceras e cremes mancham minha pele :(
    Queria mesmo é ter dinheiro e pagar a laser
    Beijos <3

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu post.
    Uso a lâmina e cera quente.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leidy.
    Eu nunca usei nenhum desses métodos nas minhas pernas, sempre uso a depilação com lâmina e durante uma época até que senti agredir, mais hoje em dia não me acontece nada.
    Já utilizei a laser nas áxilas durante um tempo e posso dizer que foi a melhor depilação que fiz, se tivesse como pagar,faria sempre !
    Adorei o post!
    Quero te convidar a ir lá no blog,conferir a TAG que respondi e indiquei você também >
    http://www.byvaleriasantana.com/2015/10/tag-complete-frase.html

    Ficarei muito feliz que possa ir lá conferir e responder também.
    Um super beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz 10 sessões de photodepilação nas pernas, agora sobram poucos fios que tiro com o aparelho santinelle.
    Boa terça-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom , eu tenho dermatite de contato e não posso usar lamina , mas confesso que é o que uso =\ , estou querendo fazer algum tratamento "definitivo" =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  9. Oi Leidiana,
    Eu uso alguns tipos de depilação. Ganhei 10 sessões de depilação a laser nas axilas e estou amando. As demais áreas uso cera quente e já me acostumei. Já a lâmina, não é tão eficaz pois os pelos crescem rapidamente.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  10. Eu já fiz depilação definitiva, e vale mesmo a pena!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho pavor a depilação, minha mãe trabalha com isso e nunca fiz acredita?! Sempre recorro ao "giletão" mesmo kkkkkkkk
    Minha tia fez a depilação a laser e ela disse que adorou, mas dizem que tem um incomodo nas sessões.. não sei, tenho medo também rsrs

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz definitiva com luz pulsada, melhor coisa!!!!! Recomendo!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu só me dou bem com cremes depilatórios.
    Já testei cera, lâminas e linha, mas nada deu certo, fico empolada, com pelos encravados e tudo mais. rs
    Tenho vontade de testar a laser.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Sempre uso lâmina ou maquina de barbear ,mais agora lendo essas dicas todas vou mudar ...Adorei seu posts.bjs

    ResponderExcluir
  15. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Por que ela na sua fragilidade e força remanescente nos proporciona mediante os cuidados delicados com que elas se cuida, hei de confessar acho maravilhoso e plausivos os cuidados que cada uma de vcs tem com seu corpos.
    Linda postagem Lady.
    Bj de carinho nas linhas do seu humilde e sabio coraçãozinho.

    ResponderExcluir