02 outubro 2015

Esteira: Ajuda a perder barriga? Quais são os seus benefícios?

Oi gente!
Desde que eu entrei de férias, fiz questão de começar a fazer esteira e queimar algumas calorias nela. Eu adoro a esteira, minha mãe comprou uma para as atividades em casa, e ela tem sido minha melhor amiga fitness... haha
Em mais de 1 mês de uso diário, tenho notado algumas diferenças em meu corpo; ganhei um pouquinho de massa muscular nas coxas e a minha cintura marcada está voltado. \õ/
Ahn, no final do mês de Agosto, eu estava com 64.3 kg... Hoje estou pesando 61.8 Kg... Emagreci, comendo de tudo... uhuuu \õ
E para me dar mais ânimo e força de vontade para continuar nessa jornada pelo peso ideal, pesquisei alguns benefícios que a esteira proporciona para nosso corpo.
Vamos conferir?





Primeiro de tudo: Antes de você começar a praticar alguma atividade física, procure um médico (especial um cardiologista) e faça alguns exames necessários para verificar se você tem algum problema cardíaco. Eu pratico essas atividades que automaticamente aumentam meus batimentos, porque já me submeti a exames e sou adepta a esses exercícios.
Lembre-se, prevenir é melhor do que remediar.

Tonifica e fortalece as pernas: Quando fazemos atividades físicas na esteira, os músculos das pernas passam por um exercício. Quando músculos grandes são trabalhados regularmente, eles queimam calorias e ficam mais fortes e torneados.

Queima calorias: Quando maior seu peso, mais você queimará no total. Quanto mais rápido você caminhar, mais calorias serão queimadas. Mantenha um ritmo que te deixa com a respiração um pouco difícil, mas suportável digamos assim.

Ganho de resistência: Ao fazer de 20 a 40 minutos de esteira todos os dias você acaba ganhando muita resistência. A panturrilha não fica doendo e você consegue mais disposição na caminhada.

Uma boa caminhada na esteira ocasiona: Metabolismo acelerado, mesmo depois de o exercício ter sido feito. Baixa natural da pressão arterial e pernas, bumbum e abdômen tonificados.
Faça um treino intercalado: Quando o corpo atinge seu momento de explosão (coração batendo forte), é quando ele vai queimar mais gordura logo em seguida. Nesse caso, comece com uma caminhada rápida, depois corrida (explosão), finalize com uma caminhada lenta.

Tenha uma alimentação saudável: Nada mais justo do que começar uma atividade física com o objetivo de entrar em forma e até emagrecer, sem mudar os hábitos alimentares. Quando você começa a ingerir alimentos saudáveis, você começa a perder peso e medidas rapidamente.



É verdade que fazer esteira perde barriga? Sim! 
Gente, a esteira é sim nossa melhor amiga fitness, além de deixar nossas pernas e bumbum definidos, ajuda na perda da gordura da pança. Tem coisa melhor? Haha

Confiram algumas dicas para eliminar de vez a banha que não te pertence:

Se mantenha sempre hidratado: Ao fazer uma atividade física, perde-se muito líquido. Então beba água moderadamente para manter-se hidratado.

 Eu costumo beber 1 litro e meio de água, não exagero mais que isso porque eu tenho tendência para inchar quando bebo muito líquido. Mas se você não tem esse problema, beba água a vontade.

Use durações variáveis: Se você costuma fazer 30 minutos de esteira, separe (no mínimo) um dia da semana para fazer 1 hora de esteira, isso o fará obter uma queima extra de gordura, pois o seu corpo não estará acostumado com esse tempo a mais.

 Eu costumo separar o sábado para ficar mais uns minutos na esteira, já que domingo eu não pratico atividade física.

Utilize a inclinação na esteira: Quando você usa a inclinação da esteira de modo gradativo, acrescenta resistência, logo necessitará demais esforço, queimando assim mais gordura.
• A esteira que compramos já vem com essa inclinação.

Aumente a velocidade: Não permita que seu corpo se acostume com determinada velocidade. Quando você fica muito tempo em uma velocidade o seu corpo se acostuma e diminui a perda calórica.
• Quando eu começo a me exercitar, coloco na velocidade 6,3 e fico uns 10 ou 15 minutos “andando correndo” sem parar. Depois diminuo a velocidade (para queimar as calorias) e depois acelero novamente, quando ganhei mais fôlego.


Tipos de caminhadas na esteira

Caminhada Simples:
Usando esse método, você estabelece uma velocidade baixa na esteira e começa a caminhar. Esse exercício é especialmente bom se você quer assistir TV enquanto se exercita ou se é iniciante. Uma boa duração para esse exercício é cerca de 50 minutos em um bom ritmo. Além de ser mais light o exercício, você ainda queima calorias e gorduras.

Caminhada Energizada:
Essa é um pouco diferente da caminhada normal. Ela envolve um ritmo mais rápido e muito mais movimento dos braços e do torso. É um exercício mais intenso e deve ser feito por cerca de 30 minutos, seguidos de 15 minutos de caminhada normal para desacelerar.

Esteira e Musculação Juntas:
Se você quer mais da esteira, você pode incorporar um pouco de musculação em conjunto com a caminhada. Não estamos falando de pesos muito pesados, mas adicionar alguns quilos nos pulsos e canelas aumentará a quantidade de calorias e gordura queimadas durante os exercícios. Antes de tudo, certifique-se de alongar, especialmente antes de usar os pesos.

Sessões Específicas:
Um exemplo de exercício na esteira é fazer o seguinte por 50 minutos:
Caminhada 5 minutos;
Caminhada Energizada 5 minutos;
Corrida 2 minutos;
Repita 3 vezes esse procedimento acima.
Caminhada para desacelerar por 10 minutos.

Outro exemplo de exercício na esteira, por um total de 30 minutos:
Caminhada para aquecer por 4 minutos em um ritmo acelerado;
Caminhada energizada por 2 minutos; Corrida por 2 minutos;
Repetir os primeiros 2 segmentos 6 vezes.
Desacelerar com uma caminhada leve por 3 minutos.

Por fim, um exercício simples e eficaz de esteira e musculação, que dura cerca de 50 minutos:
Caminhada acelerada por 30 minutos;
Musculação por 20 minutos.


Fazer esteira emagrece e ajuda a modelar nosso corpo.
Mas para obter todos esses resultados, é necessário utilizar a esteira diariamente.
O único dia da semana que você pode descansar e não praticar exercícios é o domingo.
Lembre-se sempre de alongar antes e depois de cada exercício na esteira para proteger seus músculos.


Fonte de informações e inspirações: Mundo Boa FormaMassa Muscular Blog e Emagrecer Saúde.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Post muito completo, adorei as dicas! Eu faço esteira apenas para me aquecer antes de começar a musculação.. Minha intensão no momento é ganho de massa magra haha'.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
  2. Compra sim, porque é um produto BBB! ;D

    Eita! Nem sabia desses vários tipos de caminhadas na esteira! hahaha! Bom aprender. Eu não gosto muito dessa atividade, mas estou querendo perder uns 2 quilos.

    Ótima sexta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  3. Passei 5 meses na academia e a esteira era o aparelho que eu mais usava, perdi bastante barriga e afinei a cintura mais de 10 centímetro, infelizmente parei e já voltei a engordar, mais estou contando os dias para voltar.

    Bjus, adorei suas dicas

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita, beijinhooooooooooo

    http://vaconta-me.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Lady, adorei as dicas!
    Muita coisa que não levava em conta.
    Se não for incômodo, qual é o modelo fã sua esteira e quanto custou?
    Depois desse post, estou considerando a ideia de ter uma em casa.

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa temos 2 esteiras: A primeira que a gente comprou foi a esteira Welso Cadence 4500, é ótima, tem uma boa pista de correr além de ter amortecedores. ^_^
      Só que como ela estragou porque não a lubrificávamos, compramos outra esteira ergométrica EP-1600 da Polimet... www.americanas.com.br/produto/111437459/esteira-ergometrica-ep-1600-com-visor-digital-polimet

      Na época, a esteira que compramos foi 700 reais no máximo.
      Hoje está um pouco salgado por causa da crise...

      Excluir
  6. Relaxe-se na esteira da disciplina, porque é preciso caminhar no mesmo lugar aprendendo como obedecer o limite do nosso corpo.
    Não se esqueça de que seu corpo físico é apenas energia condensada por tempo determinado, que se transforma a cada minuto... Com o passar dos dias ele ira tomando formas e proporções... Cintura, quadril, bubum e coxas e outras coisitas...
    Lady quando der mostra-nos o resultado obtido a longo prazo... Afinal as dicas dadas por ti, deve realmente surtir grandes resultado...
    Te desejo um belo final de semana...
    bj em seu coração amei a postagem!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito uma esteira , mas não tenho lugar pra colocar uma , mas assim que eu tiver um espaço vou comprar uma =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis comprar uma esteira, sei que é um ótimo exercício mas no momento estou sem grana pra comprar. Por isso faço caminhada diária de 20 minutos.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  9. Amiga amei o post, serviu de incentivo para eu começar a me exercitar rsrs, estou precisando perder alguns kilos :D

    Muito sucesso para vc e Jesus te proteja.

    http://bymonicaminel.blogspot.com.br/
    Instagram: @monicaminel
    Twitter: @monicaminel
    SnapChat: monicaminel
    Fan page: Facebook/bymonicaminel
    www.youtube.com.br/bymonicaminel

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente quero dizer que: amo esteiras! <3 HAHAHA

    Na academia, antes da bicicleta, corria logo assim que chegava para a esteira. Tenho praticado caminhadas todos os dias, que apesar de ser uma delícia, quero a academia para fazer a musculação de volta, hehehe. Ingerir muita água e se hidratar antes, durante e depois do exercício é deveras importante. Uma alimentação saudável e com objetivo, propósito e metas melhor ainda.

    É uma delícia praticar exercícios, né? E quando vamos vendo a diferença sentimos mais alegria e satisfação ainda! Amo esportes e quando se trata de me mexer, me movimento como se não houvesse amanhã, hahahaha. Amei o post, muito! <3

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas!
    Eu sempre falo para minhas amigas que não adianta se matar na academia e não ter uma dieta saudavel né?
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a dica, eu estava fazendo caminhada, mais parei, preciso retorna, a ideia de fazer esteira sem sair de casa é melhor ainda, quem sabe eu compre uma também :D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hey, Lady! Tudo bem?
    Meu Deus, a boneca da primeira ilustração consegue ser mais exercitada que eu kkkk Até corre de saltos!
    Sempre acho o seus posts com muito bom conteúdo e recheados de informação, bem organizados, e olhe que eu soua LOUCA da organização! Além, de ter melhorado bastante através dos anos!
    Besos, gata!

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga adorei o posts ,eu mesmo faço caminhada e muiiiiiiiiito exercícios localizados em casa ,cansa mais vale apena.bjs

    ResponderExcluir
  15. Eu usei por um bom tempo esteiras, ajuda quando não dá tempo para sair correr, as vezes os lugares de corrida são longe de casa. São uma boa opção



    poder do yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda e muito a esteira, eu mesma já consegui emagreci mais de 5 kg praticando caminhadas na esteira, além de ficar com mais resistência corporal.
      Beijos. ♥

      Excluir