05 outubro 2015

Livro do momento: A Estrela que nunca vai se apagar

Oi gente!
Hoje é dia de resenha aqui no blog e o livro da vez é lindo e triste ao mesmo tempo.
Fala da vida e história de luta da Esther Grace Earl, que foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide, já com metástases no pulmão. Resumindo de um jeito claro, ela que tinha câncer de Tireoide (tumor nos pulmões – Por isso que ela usa tubos de oxigênio para auxiliar na respiração) e infelizmente morreu em 2010 quando completou 16 anos.
Eu me apaixonei pela biografia dessa ruivinha linda que inspirou John Green a escrever o livro - que virou filme - A Culpa é das Estrelas.
Vamos conferir?


Sinopse do livro: A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A culpa é das estrelas.

“Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz”. Esther Earl.


O que eu achei do livro: LINDO! Essa é a palavra certa para descrever. A história dela é linda, emocionante e comovente. Chorei em várias partes do livro, mas a que eu me recordo e que machuca muito quando a gente lê, é com certeza a parte que ela descreve o amor que sente pelos pais. Deve ser doloroso para os pais perderem um filho, ainda mais por causa de uma doença tão perversa. Esther, em vários momentos do livro, não se abalada por ter câncer, pelo contrário, nas fotografias, ela sempre está com um sorriso no rosto e feliz por ter tantos amigos. Na biografia, não participa apenas a Esther; alterna entre o diário pessoal dela e o seu blog, o blog de seus pais, os comentários de seus amigos, dos médicos... Têm também as palavras dos pais, do John Green e diversas fotos dela bebê, criança, quando descobriu o câncer, ela no hospital, em eventos, com os amigos, o animal de estimação e a família. Além de desenhos feitos por ela, cartas escritas com a letra dela, histórias que ela inventava e algumas que infelizmente não conseguiu completar. As páginas decoradas e coloridas além de deixar o livro mais fofo, são essas cores que nos orientam sobre a fala de cada pessoa que participou do livro dela. Esther sempre foi uma menina cheia de vida, brincalhona, feliz e uma nerdfighter de carteirinha, além de ser fã do Harry Potter e dos vídeos que John fazia junto ao seu irmão. John Green conheceu a Esther em uma conferência em 2009 para fãs de Harry Potter. O modo como ela enfrentou a doença é incrível, são poucas as pessoas que tem a coragem dela. Em momento algum, ela se deixou abater pela doença, por mais grave que fosse.
Esther conquistou diversos amigos através do seu canal no Youtube chamadocookie4monster4, criado no final de 2008. (Clique AQUI para conhecer o canal de Esther).
Agora vou parar de falar a respeito livro, para vocês ficarem curiosos para ler e saber mais sobre essa guerreira linda, a Estrela que nunca vai se apagar.

Recomendado: “Para todos os que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importando o obstáculo ou a duração dos dias”.


Informações do livro: 448 páginas e Editora Intrínseca.

E aí, vocês já leram esse livro? O que acharam?

Espero que gostem da resenha, até a próxima!
Beijos. 


16 comentários:

  1. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, eu conheci ela através do John e quando vi que saiu o livro sobre ela eu fiquei querendo ler.
    Agora lendo sua resenha deu mais vontade.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Deve ser um bom livro.

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro e não sabia da história da Esther. Deve ser realmente emocionante e claro, cheio de mensagens lindas e positivas. Valeu a dica e confesso que fiquei emocionada só lendo seu post...
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Que indicação de leitura maravilhosa!!! São essas histórias que fazem a gente perceber que a vida é tão curta e que a felicidade está mesmo nos pequenos detalhes.. fiquei muito... intrigada, podemos dizer, em saber que ela inspirou Jhon Green a escrever "A culpa é das estrelas".. pra servir de inspiração pra um livro, a história dela deve ser linda!!!
    To indo visitar o canal dela e já querendo ler esse livro.. sem dúvidas uma das melhores resenhas que já li Leidi!!

    Beijão,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um bom livro, tirar um momento para leitura é sempre bom, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia esse livro mas, adorei a sua resenha

    Bjss


    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que emocionante, não conhecia a história dela e nem sabia que tinha inspirado a Culpa é das Estrela, muito lindo e triste mesmo, amei a indicação
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  8. Não sabia que existia essa biografia, as fiquei interessada :)
    Obrigada por comentar no meu blog!
    Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi Leidiana ,parece ser muito bom este livro,é uma historia triste ,mais vale apena ler né vou comprar para eu ler...adorei a dica .bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas acho fundamental o ensinamento da gente ser feliz enquanto estivermos por aqui
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  11. Fiquei emocionada com a resenha e não sabia que A culpa era inspirada nela, adorei saber sobre esse livro.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro deve ser realmente lindo e inspirador , e eu queria muito ler ainda mais por ter casos na família =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que tinha esse livro. Eu quero ler, fiquei bem curiosa!
    Boa segunda-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. que livro liindo!! história de vida de muita luta. adorei a resenha!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro lindíssimo!
    Obrigada pela sugestão!

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir