07 outubro 2015

Tag: Meu cabelo

Oi gente!
Hoje vou abrir meu coração e dizer tudo sobre meus cabelos. Não sei se vocês sabem, meu cabelo é cacheado,porém eu ainda não me acostumei a assumi-los e muito menos ter o controle e a paciência de cuidá-los. Então ainda sou "escrava" da escova e prancha. =/
Chega de papo e vamos conferir as minhas respostas sobre meus cabelos?



1- Qual seu tipo de  cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Meu cabelo é misto. Ás vezes fica oleoso demais ou seco demais... Depende do tempo.

2- Defina basicamente como é seu cabelo natural? (Crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc..)
Meu cabelo é cacheado (Do tipo 3B e 3C).

3- Qual a cor natural?
Castanho claro.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Sim. Química de tinturas e um pouquinho de progressiva nas pontas dos cabelos.

5- O que você mais gosta em seus cabelos?
Eu adoro a diversidade dos meus cabelos. Eu posso ter um cabelo "liso" com a escova e a prancha, ou ter um cabelo "ondulado" com Babyliss, ou um cabelo cacheado deixando-os naturais, e até mesmo um black power que também dá para fazer.

6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Acabar com o frizz e as pontas duplas. Acelerar mais ainda o crescimento dos meus cabelos.

7- Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?
No momento não quero fazer nada radical no meu cabelo, apenas vou hidratar e fazer de tudo para ele crescer saudável e bonito.

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?
Acredito sim. Para aquelas que tem uma boa genética com os fios e que sabem cuidar direitinho deles.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Eu prefiro que os profissionais cuidem dos meus cabelos, pois dá a impressão que os cabelos são bem mais cuidados do que em casa.
Mas também não dispenso os cuidados com os meus cabelos em casa, é sempre bom a gente saber cuidar dos cabelos, para não ficar dependente dos outros.

10- Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Sim. Me arrependo de ter cortado meus cabelos, de ter feito progressiva e acabado com meus cachos, de ter feito luzes e não ter cuidado direito deles que se enfraqueceram e quebraram.
Agora é cuidar dos fios, hidratar e ter paciência para eles crescerem saudáveis.

11- Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Eu não abro mão das receitas caseiras. Elas são ótimas e meus cabelos adoram!

12- Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos?
Thaís Araújo tem os cabelos lindos demais! *--*

Essas foram minhas respostas, se vocês gostaram da tag, sintam-se à vontade para responder também!


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

21 comentários:

  1. Acho muito giro os cabelos cacheados!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. Lady, realmente cabelo é um dilema meu também. Sou de uma família de pessoas com cabelo liso, mas fui abençoada com cabelo cacheado, já fiz vários alisamentos, minha família meio que prefere que deixe liso, mas como percebi que meu cabelo estava muito fraco, agora decidi deixá-lo cacheado e estou fazendo o No Poo, estou gostando do resultado. Adorei a TAG.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  3. Super interessante a Tag 😊

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a tag. O meu cabelo é ondulado e misto também. Adorei ler suas respostas! Beijos

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderExcluir
  5. Adorei o posts Leidiana ,você realmente conhece seu cabelo,o meu sempre fica liso escorrido rsrsr e quero ter um cabelo cacheado ou crespo tenho que apelar por Babyliss ...Bjs linda

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei em 90% ctg, hihi.
    Amei a tag. Já tinha visto todo tipo de tag menos essa de cabelo, amei.
    Arrasou diva.

    glamourosasderosa.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa tag, e adorei <3 Gostei muito de conhecer um pouco sobre seus cabelos. Meu cabelo natural é ondulado, mas faço escova também porque se não ele fica muito armado.
    Obrigada por comentar no meu blog!
    Está rolando sorteio por lá: http://goo.gl/6mfJzD

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag e as tuas respostas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber mais de você e do seu cabelo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Flor meus cabelos também são cacheados e nesse calor assumi mesmo, afinal em terra de chapinha quem tem cachos é rainha! Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Acho lindo cabelos naturais. Tais realmente é um exemplo de cabelos bonitos.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a tag amiga , meu cabelo é indefinido , eu queria ter o cabelo cacheado , acho lindo =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  12. Gostei de conhecer as respostas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. adoorei a tag, mas que menina mais linda da foto!!!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei, muito legal!
    Bjo
    http://omundode-marina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei de saber mais sobre seus cabelos amiga.
    O meu é cacheado também, ás vezes posto umas naturais dele no snap, mas não consigo ficar com ele 100% cacheado todos os dias. haha
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Acho muito lindo cabelos cacheados <3 é muito amor.. Infelizmente o meu não é cacheado, e sim crespo.. =/ Sim, ainda uso química mais acho que eles ficam mais domados desse modo mais admiro as meninas de cabelo black ficam lindas *---*
    Beijos
    garotasnaamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei a TAG...
    Quem me dera ter o teu cabelo!!! O meu é super liso e sem volume.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir