04 outubro 2015

Vale a pena desistir do seu blog?

Oi gente!
Esse post é especial para aqueles que pensam em desistir do blog ou para aqueles que estão desanimados com ele.
Eu também já tive vontade de jogar tudo para o alto e desistir do mundo da blogosfera, mas sempre tinha algo que me prendia a continuar no blog e ajudar as pessoas com tudo que eu sei e aprendi. E hoje vou ser uma amiga para você que pensa em desistir e/ou está desanimado.
Espero que esse post te ajude da melhor forma possível.


Atire a primeira pedra quem nunca pensou em desistir do blog?!
Enquanto estamos dedicando ao nosso blog, ás vezes vem aquele desânimo e a falta de criatividade... Mas quando paramos de mexer por um tempo, ficamos loucas para postar e aí surgem diversas ideias legais e criativas para postagens.

Ser blogueira não é uma tarefa fácil, essa profissão (ou hobbie) exige muito esforço e muita dedicação, além é claro, de muita criatividade.

Na maioria das vezes, as pessoas que criam um blog pensando em fama e dinheiro, são as primeiras a abandonar o mundo da blogosfera. Afinal, elas não criam por amor, e sim pensando nas consequências de um trabalho bem feito. Outro fator que faz muitas pessoas desistir é a demora de ter o blog reconhecido. Afinal, para quem é blogueira há um bom tempo, sabe que ser reconhecida com seu trabalho demora muito, não é do dia para a noite.


E para quem tem um blog há um bom tempo, se esforçou e se dedicou muito, será que vale a pena desistir?!
A primeira coisa que te aconselho a fazer é dar um tempo com tudo, é a partir dai que você vai perceber se consegue ou não viver sem o blog. Nesse período, pense em todos os dias que você passou escrevendo um post, em quantos blogs você visitou e deixou o link do seu blog no final do comentário para receber uma visita, o quanto você batalhou para conseguir seus seguidores e curtidas de suas redes sociais, as parcerias legais que você conquistou e acima de tudo, pense nas pessoas que acompanham seu blog, que reconhece sua dedicação, que você vai deixar pra trás.

E aí, será que vale a pena desistir de tudo isso? 




Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos.

15 comentários:

  1. Oi Leidiana,
    Estou com quase 12 anos na blogosfera e sempre fiz por prazer. As parcerias surgiram e ainda não cheguei lá. Nem por isso eu desisto. Tudo na vida tem seu tempo e seu momento.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Amei as dicas, obrigada!
    Parabéns pelo seu blog é maravilhoso!
    Beijokas♥

    http://garotafabulosa1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o blog há 5 anos e as vezes falta inspiração e bate o desânimo, mas faz parte de toda escolha e de qualquer trabalho.
    Nada é perfeito sempre!
    Então, no caso dos blogs, acho que vale a pena se o objetivo da blogueira é somente bônus! Rsrs...
    Do contrário, não!!

    BjO
    Www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post!
    Sedaecaxemira.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  5. Sabias palavras leidiana! Eu acho que não vale a pena desistir não, com o blog você ajuda muitas pessoas e conhece muito gente incrível também.
    um bjo,
    Madú Delari blog

    ResponderExcluir
  6. Lady, concordo com você, pensar em desistir do blog é algo muito rotineiro eu ainda não pensei nisso porque gosto bastante do meu blog, mas já passei por crise de falta de criatividade e fico louca quando acontece isso. O caso é fazer porque gosta, se fizer pensando em ganhar dinheiro, irá desistir muito rápido, no meu caso é por hobbie mesmo.

    http://www.graziivs.com/
    Instagram: @GraziiVS
    Twitter: @GraziiVS
    Snapchat: GraziiVS

    ResponderExcluir
  7. adorei o post! apesar de as vezes eu estar sem tempo e nao conseguir dar conta de tudo, ainda não passou na minha cabeça em desistir!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu post.
    Vai fazer 3 anos do meu blog e não pensei em desistir até agora, adoro ele e é muito prazeroso fazê-lo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  9. Quando se faz aquilo que se gosta não vale a pena desistir!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Às vezes a gente cansa, falta tempo e inspiração, mas acho que o melhor é não desistir e só dar uma pausa;)
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. As vezes falta criatividade mesmo e vai desanimando, mas para quem faz com o intuito de ajudar, de dar boas dicas aos leitores mesmo que sejam poucos acaba voltando rs, adorei o post.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não pensei em desistir do meu e espero que isso não aconteça. E é como vc disse, qm cria pensando em ganhar $, é qm desiste logo. O meu é um hobbie.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir