29 novembro 2015

Água quente faz mal para o cabelo?

Oi gente!
No post de hoje, vamos desvendar esse fato sobre a água quente que amamos para lavar os cabelos, ainda mais no inverno. Afinal de contas, ele realmente prejudica os cabelos ou não?
Vamos conferir?


A resposta para nossa pergunta é... Sim, a água quente faz muito mal para os nossos fios. Ela resseca o cabelo, estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo (o que pode deixá-lo com aspecto de sujo), além de contribuir para a perda do brilho natural dos cabelos.

* Em cabelos tingidos (em especial os avermelhados), a água quente é ainda mais prejudicial, já que facilita o desbotamento da cor.

* Os cabelos cacheados, também sofrem com a água quente que deixa os fios mais secos, contribui para a perda da oleosidade natural, e assim, deixa os cachos sem vida e quebradiços.

Dica Valiosa: O ideal é lavar as madeixas com água morna, em torno dos 23º C se o frio for muito intenso. Mas sempre que possível, utilize a água fria para lavar seus cabelos.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

13 comentários:

  1. Oi flor, adorei o cantinho.
    Então, eu odeio água quente no cabelo! ODEIO
    Então quando está bem frio, eu corro no tanque e lavo o cabelo na água gelada, aí então depois eu tomo banho na água morna ::)
    Um beijo
    www.segredosdaadri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aah pra mim é torturante lavar os cabelos na água fria, agora nessa época do ano consigo, mas no inverno é pra matar kkkkkk.. Ótimo post *_* http://www.blahoestraich.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo é cacheado, eu só lavo ele na água fria, quente nem pensar, porque acaba com ele haha.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba... Dessa eu não sabia! Já vou mudar os meus hábitos no banho agora mesmo.

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oh, logo eu que adoro água quentinha no banho!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Água quente faz muito mal, da quedas, coceiras no couro cabeludo e desbota a cor, isso é terrível...
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu sempreee achei que meu cabelo tinha mais brilho quando eu lavava com água fria. Intuição feminina, sim? Hahaha

    blogdeclara.com

    ResponderExcluir
  8. eu também já tinha avisado no meu blog as meninas que lavar o cabelo com água quente prejudica.
    eu já evito e ajuda muito no crescimento do cabelo querida :)
    Kiss** | Blog da Jasmim | Instagram

    ResponderExcluir
  9. eu já sabia disso mas quem disse que consigo lavar com agua fria? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, eu só lavo o cabelo em água fria ou morna mesmo no frio porque já tinha notado que quando lavava na água quente ele ficava com a raiz super oleosa.
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  11. Nossa!amiga eu sempre gosto de tomar aquele banho quentinho rsrs agora lendo sobre os cuidados com o banho quente nos cabelos vou tomar mais cuidados.bjs

    ResponderExcluir