26 novembro 2015

Beleza Exterior X Beleza Interior - O que vale mais?

Oi gente!
Hoje indo para mais um dia de aula, vi uma garota que eu conheço entrando no ônibus...
Ela é muito bonita sabe? (Pensa numa pessoa estilo Panicat... É desse jeito mesmo), mas por dentro, ela é uma pessoa soberba, metida e cheia de frescuras (age como se ela fosse superior aos demais e não tem humildade alguma). E ai pensando nisso, resolvi fazer um post a respeito...
Afinal o que vale mais?


Beleza Exterior: 
Ela deixa um impacto logo de cara, todas as pessoas apreciam e admiram aquela beleza. Também existe a maquiagem, cirurgias plásticas, procedimentos estéticos, academia, suplementos, produtos capilares, enfim, diversas maneiras de deixar nossa beleza exterior ainda mais bonita.
Porém, a beleza externa é muito temporária e envelhece com o tempo.


Beleza Interior:
Demora a ser exposta e reconhecida por algumas pessoas. Ninguém percebe logo de primeira vista só com o passar do tempo e convivência.
Não tem maquiagem e nem cirurgia, não é visível e não tem forma...  A beleza interior vem do caráter, ela é atemporal. Na maioria das vezes, ela vem camuflada. Seja por gordurinhas indesejadas, aparência, rugas, celulites, estrias, etc.
A beleza interior vem com o conteúdo de cada pessoa; Uma pessoa que é feliz, carismática, inteligente, bondosa, positiva, amável, conselheira, amorosa, carinhosa, companheira, amiga e solidária, ganhou o maior e o melhor privilégio do mundo... Ser rica em beleza interior! Sabe por quê? Porque o nosso interior é eterno.


Você pode ser bonita exteriormente; sempre andar arrumada, maquiada, ter um lindo rosto, olhos bonitos e marcantes, nariz perfeito, boca bonita, ter um corpo escultural, fazer cirurgias plásticas para melhorar sua aparência, enfim. Mas se por dentro você for maldosa, ambiciosa, falsa, mentirosa, egoísta, interesseira, que gosta de prejudicar o próximo, não é solidária, não tem amor, é mal amada e se sente superior aos demais, eu me pergunto... Vale a pena ser bonita por fora e podre por dentro?
Eu escolho a beleza interior porque ela é eterna, morre com a gente, não envelhece e em compensação, deixa a gente cada vez mais bonita e admirável por todos ao nosso redor.


E vocês, preferem a beleza interior ou a beleza exterior? Deixe sua opinião!


Até a próxima!
Beijos. 

20 comentários:

  1. Prefiro beleza interior! onde podemos enxergar a personalidade das pessoas!

    bjss ♥
    www.blogsunshinee.com

    ResponderExcluir
  2. Essa menina que entrou no ônibus então é feia haha não acho as panicats bonitas, é muito exagero, muita bunda, muita coxa, muito peito... Viu? Em relação a beleza exterior é questão de gosto também, bonitos pra uns pode não ser pra outros. Já a beleza interior cativa a todos, por isso eu prefiro ela. Quando a gente se dispõe a ver o interior da pessoa e a gente gosta, o exterior nem é mais visto. Por isso dizem também que o amor é cego... Gostei do seu texto e é a primeira vez que venho no seu blog :)
    Beijos, BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Bonita por dentro é melhor, mas se der para combinar os dois fica melhor ainda :)
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  4. Acredito que devemos fortalecer mais nossa beleza interior...pois é a que fica ...porém somos mulheres e toda mulher é vaidosa e também quer ser bonita por fora...rs
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que frase linda da Lalá Neves!
    Com certeza a beleza interior é milhões de vezes mais importante. É uma pena que vivemos em um mundo tão cheio de pré-conceitos.
    Um beijo linda!
    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o que você disse. Eu não vejo nada de errado na pessoa gostar de se arrumar de estar sempre bonita com aparência impecável mas também é preciso cuidar da mente, porque no final das contas é o que faz com que as pessoas gostem de você.
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
  7. Com certeza beleza interior. Se a pessoa não for bela por dentro, a beleza por fora fica completamente ofuscada.
    Deixei uma resposta pra vc no meu post AMA2015. Confere lá.
    Tb tem CONTINUAÇÃO do post com VOTAÇÃO para a DIVA do American Music Awards 2015
    Espero ver seu votinho lá. Combinado?
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir
  8. A beleza exterior infelizmente conta muito mais do que a interior, eu com certeza procuro a interior.. estar ao lado de uma pessoa humana, que te respeita, te eleva é muito melhor!!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei o post.
    Gostaria até de desabafar um pouquinho aqui, as vezes eu fico bem triste
    com essa coisa de beleza sabe. ótimo ter beleza interior, mas também é
    super legal ser elogiada e tals..
    A um tempo atrás isso me deixou bem mal, quase depressão por não me
    aceitar.Tenho primas que são LINDAS mesmo e sempre ficavam me comparando com elas, então
    de certa forma isso entrava na minha cabeça e me deixava triste. A pior coisa que tem é olhar no espelho e não gostar do que vê.Hoje eu dia já melhorei muito minha mente quanto a isso, mas de vez em quando ainda fica meio triste.

    Falei mtt kkk
    BEIJO AMIGA ♥

    ResponderExcluir
  10. Ambas são importantes mas a beleza exterior não se mantem sozinha se a inferior não existe. Tem que andar lado a lado pra valer.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro a beleza interior, mas num primeiro momento a gente sempre dá mais atenção para o exterior. Mas quando percebemos que a pessoa é feia por dentro, ela acaba ficando feia por fora também.
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  12. Pra mim o que + importa é a beleza interior, porém, acho que todo mundo precisa cuidar da aparência. Não de fazer plásticas e tal, mas de estar sempre com roupas limpas, cabelos bem penteados, essas coisas.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Postagem maravilhosa amei post super verdadeiro
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Beleza interior sem dúvida é a mais importante, acho que um dos maiores erro dos seres humanos é justamente fazer uma inversão dos valores. Amei o post flor! Bjokas!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A interior é claro.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu escolho a beleza interior, mesmo porque a exterior é fugaz. Se você não tem conteúdo, ninguém te aguenta.
    Boa quinta
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  17. A interior é o que conta, a exterior é só uma casca, o que a adianta a pessoa ser linda por fora e horrível por dentro? Adorei o post ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que a beleza exterior de nada vale se a pessoa for feia por dentro! A interior sem dúvida é a mais importante mas apesar disso, mesmo sendo uma coisa vã e passageira não é pecado querer estar sempre bonita, né? Bjsssss

    www.blogdatatah.com
    www.facebook.com/blogdatatah

    ResponderExcluir
  19. Na minha opinião, a beleza interior, mas a exterior também conta as vezes. É como você escreveu, não adianta nada ser bonita por fora e por dentro ser uma pessoa ruim. Conheço muitas pessoas assim, infelizmente né :/ Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir