23 novembro 2015

Como remover manchas de tinta de cabelo da pele?

Oi gente!
Desculpa a demora em liberar a postagem, estou com intoxicação alimentar e hoje no médico, descobri que tenho intolerância à carne suína... É mole? =/
Então liberei essa postagem, mas vou responder e retribuir os comentários e visitas amanhã ok?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando eu aplicava tinta em meus cabelos, sempre eu me manchava, seja o pescoço, a testa e as orelhas... Por mais que eu me protegesse, era inevitável não sair manchada de tinta... 
E o pior, é um saco remover essas manchas de tintura... ¬¬
E para facilitar a vida, pesquisei alguns truques de como remover essas manchas de tinta da pele.
Vamos conferir?


Detergente:
Aplique uma pequena quantidade de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos. Em caso de manchas mais escuras, ou que estejam na pele há mais tempo, use um lenço umedecido ou um algodão embebido em detergente e água para esfregar a região.
Dica: Para obter melhores resultados, faça uma mistura com duas partes de detergente e duas partes de bicarbonato de sódio, até virar uma pasta, e aplique na região, esfregando com o dedo ou um algodão.

Pasta de dentes:
Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental, esfregando em movimentos circulares de 30 a 60 segundos, ou até que a mancha seja completamente removida. Após o procedimento, lave a região com água morna e sabonete, secando com uma toalha.

Vaselina:
Espalhe uma quantidade de vaselina pela mancha, tomando muito cuidado para que o produto não tenha contato com os olhos. Caso o produto fique da cor da tintura, limpe e recomece a técnica, até o resultado final.

Óleo de bebê:
Com os dedos, aplique nas manchas uma generosa camada de óleo para bebês. Deixe agir durante a noite e lave a região com água morna e sabonete ao acordar.

Gel de cabelo:
Com um algodão, aplique gel de cabelo em toda a região das manchas, esfregando em movimentos circulares. Se necessário, lave e recomece o procedimento, até a mancha ter desaparecido.

Vinagre:
Faça uma mistura de água e vinagre e aplique na região manchada com a ajuda de um algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha seja completamente removida. Caso não dê resultado, tente concentrar a mistura com o vinagre e repita o processo.

Adoçante:
Da mesma forma que os outros citados, a ideia é embeber um algodão no produto, e esfregar pela região até que a mancha saia, repetindo o processo se necessário. É importante se lembrar de lavar bem a pele em seguida, evitando resíduos.


Fonte de informações: Dicas de mulher.



Espero que gostem, até a próxima! 
Beijos.

6 comentários:

  1. Que ótimas dicas , tinta de cabelo é terrível pra manchar a pele =\
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  2. Gente! Ainda bem que eu nunca sofri com isso, nunca pintei meu cabelo. As dicas são ótimas, vai ajudar muita gente, com certeza! <3 Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  3. Estas manchas são péssimas.. Principalmente na zona do pescoço...
    Mas a parte da minha cabeça que sofre mais são mesmo as orelhas.. Ficam sempre cheias de tinta! ahah

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas linda :)
    é muito bom para ajudar a remover aquelas manchas indesejadas :D
    bom post !
    Kiss** | Blog da Jasmim

    ResponderExcluir
  5. oooooi lady, baaah melhoooooras viu...
    ótimas dicas, muitas eu não sabia, vou compartilhar com a minha mãe!
    beeeeijos lindaaa <3333

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor. Muito boa suas dicas, gostei.
    Melhoras pra vc.
    Deixei uma resposta pra vc no meu post Youcam Makeup. Confere lá. Tb tem post novo ok. Dá uma olhadinha.
    Estilo.Quem tem?

    ResponderExcluir