30 novembro 2015

Os benefícios do Gengibre

Oi gente!
Desde que eu comecei o meu projeto de ser saudável. Mudei meus hábitos alimentares e aderi aos sucos saudáveis. E sempre que eu procurava alguma receita, eu via falar a respeito desse gengibre... Afinal quais são seus benefícios? Ele ajuda a emagrecer?
E com esse tanto de dúvidas, pesquisei a respeito dele e compartilho agora com vocês.
Vamos conferir?


"Usá-lo diariamente no preparo de bebidas pode garantir o emagrecimento saudável, o extermínio da celulite, nos prevenir da gripe, aumentar a libido (desejo sexual) e deixar a pele linda e lisa.
O gengibre deve ser consumido fresco e cru. Nunca se deve esquentá-lo, pois quando ele é exposto ao calor, perde seus benefícios."


Como devemos consumi-lo?

  • Ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. 
  • Também é uma alternativa batê-lo com sucos ou colocando 2 colheres dele ralados em uma jarra de água e beber durante o dia inteiro. 

Cautela: Quem come demais o alimento sente fortes dores no estomago. O indicado são dois pedaços com cerca de 3 cm diariamente, equivale a 2 colheres de chá do gengibre ralado.


Seus benefícios:

  • Queima toxinas do corpo: O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
  • Emagrece: Quanto menos toxina no corpo, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
  • Combate à celulite: Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. 
  • Evita a gripe: O gengibre tem forte ação na imunidade, evita várias doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares, diabetes dentre outras. 
  • Diminui os gases e o enjoo.


Fonte de informações: Bolsa de Mulher.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 


26 comentários:

  1. Nossa que benefícios hein? Adorei. Eu não sabia, adorei! Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  2. Tirando o emagrecer (já sou magra como um palito) os outros benefícios são bem interessantes. Mas eu não sabia que não podia esquentar, aqui em casa sempre foi consumido no chá. Vou tentar colocar no suco hehe

    Beijos
    Thaís

    ResponderExcluir
  3. ótima dica
    eu amo uso em tudo ehheheh
    bezos
    http://www.guriabunita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ta ai uma coisa que eu odeio amiga, gengibre. hahaha
    Eu sei que é ótimo, mas não gosto nada do gosto. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. ADORO! Sempre que lembro pego um pedacinho de gengibre pra mastigar.
    E dá até um alívio quando a garganta tá meio mal xD
    É meio ardido, mas nada que não dê pra aguentar, super indico!

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Não sabia de alguns benefícios que vc citou, se não pode esquentar então o quentão não tem propriedades nenhuma né? Dessa eu não sabia, ótimas dicas
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  7. Acho maravilhoso esse teu projeto, estou no mesmo barco, só falta deixar de fumar e começar a fazer exercício regularmente.
    Adorei este post, definitivamente o gengibre é um ingrediente que não pode faltar em casa.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca experimentei gengibre, mas com tantos beneficios deu vontade, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,adorei suas dicas e eu faço uso da gengibre à alguns tempinhos uso nos sucos naturais ,Bjs linda

    ResponderExcluir
  10. Qts benefícios! Nunca coloquei em sucos, vou começar a fazer isso, deve ficar mt gostoso!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Odeio gengibre haha
    Mas não sabia dessas vantagens
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  12. Gengibre e seus multi benefícios!!!
    Amei o post.

    http://glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer os benefícios! Vou tentar incluir na minha alimentação :) Adorei a postagem!
    Obrigada por comentar no meu blog!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Amiga, muito bom saber de tantos benéficos à nossa saúde do gengibre. Bjs e que sua semana seja cheia de alegria.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lady
    Preciso ingerir gengibre então, segunda gripe em menos de 1 mês.. eita..
    Boa noite para você
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lady.
    Olha, apesar de tudo isso, eu continuo não engolindo o gengibre, eu até tento mas o gosto não me agrada. Mas o post foi uma ótima informação sobre!
    Beijos, Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  17. Não consigo gostar de gengibre!
    Sei que faz super bem, mas não consigo!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa não sabia que existiam tantos benefícios no gengibre. :O adorei!

    ♥ Beijos Gi meu blog : www.ginabero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, eu amo gengibre especialmente no suco! Alem de fazer super bem pra saúde é tão saboroso!
    http://www.lenouveaugrunge.com/

    ResponderExcluir
  20. Sei que ele é muito benéfico mesmo amiga, mas confesso que não gosto do gosto. Como por necessidade mesmo.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://nannafonseca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Vi que combate a celulite e já quero acrescentar ele nas refeições!

    Eei,ta rolando um presentinho lá no meu blog, vem participar:
    http://www.myfavoritekiss.com.br/2015/11/presentinho-para-voces-da-loja-gloss.html

    ResponderExcluir
  22. Gengibre tem muitos benefícios mesmo, me lembro de quando eu era criança, que meus avos faziam chá para mim, quando minha garganta estava inflamada. hhahaha Faz milagre!
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia os benefícios do gengibre.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Super amei as dicas,para mim ainda era novidade. Bjão
    http://lucienemartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir