30 janeiro 2015

Mix Fotos

Oi gente!
Para as postagens não ficarem muito enjoativas, vou compartilhar com vocês algumas fotos que tirei no finalzinho de 2014, espero que gostem!

Minha última foto de 2014
Saudades das chuvas de BH




Meu Gostoso espiando.. kkk 
Hummmm... 

Fotos atualizadas no meu Instagram, sigam! @leidianapereira.
Beijos. 

29 janeiro 2015

Os benefícios do Caranguejo

Oi gente!
Aqui na Bahia é bem comum as pessoas degustarem de um bom caranguejo.
Eu sou apaixonada por frutos do mar, entre eles o caranguejo, e vou compartilhar com vocês os benefícios que esse ser traz para nosso organismo.
Vamos conferir?


1- O Caranguejo é um excelente complemento à uma alimentação saudável. Contém gordura insaturada, que é considerada saudável para o coração. Além de ser uma fonte natural de ômega 3, ajudando a melhorar a memória, diminuindo as chances de ter um ataque cardíaco, o risco de câncer e, possivelmente, ajuda a melhorar a depressão e ansiedade.

2- É um marisco com uma boa fonte de vitaminas A, C e vitaminas do complexo B, incluindo o B12, e minerais como zinco e cobre. É uma fonte de selênio, que pode ser um meio de prevenção do câncer.

3- Ele também tem cromo, que é considerado um mineral útil (se você tiver resistência à insulina), pois pode melhorar o metabolismo de açúcar no sangue.

4- É um excelente complemento para a maioria das dietas, sendo pobre em gordura e calorias, mas rico em proteínas e nutrientes. O Caranguejo pode ser preparado de muitas maneiras diferentes o que o torna fácil de incluir em refeições regulares.

Fonte de informações: Site I-Legumes.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

28 janeiro 2015

Uso e recomendo: Lip Balm (Baby Lips) Maybelline

Oi gente!
Se tem uma coisa que amo fazer é cuidar do meu rosto, principalmente os meus lábios que requerem um cuidado a mais. Mesmo com o verão, sempre tento evitar aqueles temíveis rachados e ressecados em meus lábios, por isso vivo usando lip balms, ou protetores labiais.
Um dos meus queridinhos e que eu não abandono por nada é esse da Maybelline, que uso para ficar em casa ou até mesmo para sair, ai nesse caso, aplico-o antes do batom, dando um efeito cremoso nos meus lábios, adoro! rsrs ^^


Comprei esse de cereja e amei... como ele acabou, comprei o de pêssego, uma delícia também!
Estou usando a beça, ainda mais nesse verão, não abandono por nada. :D


Comprei ele na Drogaria Araujo: Clique Aqui. 

* Esse post não é publieditorial, comprei o produto citado no post e estou dando minhas sinceras opiniões como blogueira e consumidora.

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

27 janeiro 2015

Inspire-se: Unhas decoradas para o verão 2015

Oi gente!
Tem muito tempo que não posto o "Inspire-se" para vocês. E como estamos no verão, pensei em compartilhar algumas nail art para vocês se inspirarem e arrasarem com as unhas por ai.
Vamos conferir?




























Espero que gostem das inspirações e comente aqui nos comentários quais foram as suas preferidas?
Beijos. 

24 janeiro 2015

Cuidados especiais para cabelos tingidos

Oi gente!
O post de hoje é sobre dicas para cuidar dos cabelos tingidos nesse verão, vamos lá conferir?


Cabelos Loiros: Nesse verão, os cabelos loiros sofrem com cloro da piscina, água do mar e com o excesso de exposição aos raios solares. Os fios loiros têm menos pigmentos e tendem a ser mais finos, leves e armarem com maior facilidade. Além disso, tendem também a ressecar com mais facilidade. Procure produtos que protejam a cor e a pigmentação do fio. Um truque para amenizar os esverdeados causados pelo cloro da piscina é aplicar vinagre de maçã neles.

Cabelos Tingidos: O cabelo tingido é o mais prejudicado durante o verão. Com a ação do sol ele fica muito ressecado, sem brilho e com a cor desbotada. Se ao voltar da praia ou clube e você pensou em retocar a cor, faça uma hidratação intensiva antes da coloração. Para fios tingidos ou descoloridos, as hidratações devem ser mais intensas. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva): elas são práticas e dão um bom resultado.

Cuidados: Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados. Xampus tonalizantes também dão uma boa ajuda, eles não agridem os fios, dão brilho e ajudam reavivar a cor.


Fonte de informações: Beleza e Saúde.


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

22 janeiro 2015

Nesse verão, use filtro solar para os cabelos!

Oi gente!
O verão está ai e não devemos deixar de cuidar das madeixas nessa estação do ano, na verdade temos que ter um cuidado dobrado, pois verão é muito bom, mas acaba com o cabelo, não é verdade?
Pensando nisso, trago um post bem interessante sobre filtro solar para os cabelos. Sim, ele existe sim, ainda bem! \õ/
Além se de preocupar com a pele, é importante também  proteger os fios dos raios solares.


Aonde encontro o filtro solar para os cabelos? 
O filtro solar para cabelos geralmente é encontrado nos leave-ins.
Existem também xampus e condicionadores com filtro solar, mas estes nem sempre são tão eficientes.

Qual a função do filtro solar com relação aos fios? 
Os leave-ins com filtro solar têm a função de proteger do sol, hidratar e selar os fios. Eles formam uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique a sua haste.

O que acontece com os cabelos quando não usamos filtro solar nesse verão?
O cabelo sofre com o fotoenvelhecimento. A haste externa no fio é prejudicada, deixando os fios ressecados, opacos e com tendência a quebrar. O sol é um grande oxidante natural. Por isso, ao expormos os cabelos aos raios solares sem nenhuma proteção, ocorre o ressecamento dos fios. O cabelo é formado por uma proteína chamada queratina, que compõe sua massa capilar. O sol degrada essa proteína, abre a cutícula dos fios e deixa o cabelo mais fraco e poroso. Os cabelos ficam mais frágeis, deixando os fios ressecados e quebradiços.

Como evitar os danos causados pelo verão e deixá-los mais bem cuidados?
Invista na hidratação desde já. Hidrate o cabelo uma vez por semana e quando for expor os cabelos ao sol, use e abuse de produtos com filtro solar para cabelos; além disso, não deixe de usar chapéu ou boné. Se após o banho de mar ou piscina você resolver tomar sol, procure uma ducha para enxaguar o cabelo com água doce, procurando tirar os excessos de resíduos da água salgada ou cloro. Este método faz com que você evite uma agressão maior potencializada pela ação do sol.

Como usar o filtro solar?
O ideal é espalhar o produto no cabelo seco antes de sair de casa e reaplicá-lo após cada mergulho. Se possível, enxágue os fios com água doce antes de passar o leave-in novamente e penteie com um pente de madeira com dentes largos para uniformizar a aplicação.

Dicas de leave-in com filtro solar: 


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

Biquíni ideal para cada tipo de corpo

Oi gente!
O verão está ai e nessa época, muitas pessoas vão as praias ou clubes para aproveitar essa temporada e se refrescar do calorão.
Pensando nisso, trago algumas dicas bem úteis para você escolher o biquíni ideal que vai valorizar seu corpo, vamos conferir?


Para quem tem seios grandes, use:
Um top com alças largas e decote em V, um sutiã meia-taça, com aro mas sem bojo, para dar sustentação. E aposte em cores escuras e estampas miúdas na parte de cima do biquíni e na parte de baixo, use cores mais chamativas (em tons cítricos ou estampas grandes).


Quadris largos, use:
Biquíni com estampa de listras verticais, com a calcinha um pouco mais cavadas nas coxas; que dão ilusão de pernas alongadas, disfarçando os quadris. Ou então, calcinhas com laterais um pouco mais largas, que não apertam as gordurinhas da região.
A parte de cima estampada e a calcinha de cor lisa e discreta, desvia a atenção dos quadris para o colo (só evite se seus seios forem muito grandes). Ou então use top frente-única (amarrado no pescoço) que dá sensação de ombros mais largos, equilibrando a silhueta.


Seios pequenos, use:
Modelos de biquínis com bojo e amarração ou fecho na frente. Sutiãs com detalhes aumentam o volume, como; drapeados, babados, lantejoulas e aplicações de pedras. Estampas grandes, principalmente geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho criam uma ilusão de ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la. Cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzido, é uma boa para garantir aparência de mais volume. Tomara-que-caia estruturado, franzido ou torcido no centro, com ou sem amarração central presa no pescoço, também dá a ilusão de mais recheio.


Bumbum pequeno, use: 
Calcinhas cavadas e com detalhes como; bordados, zíperes, costuras e laços, ou estampas grandes e listras horizontais, que são ótimas para aumentar o volume.


Fonte de informações e inspirações: Blog Yasmim Sodré.


Espero que gostem das dicas e arrasem nesse verão usando o biquíni certo!
Beijos.