23 fevereiro 2015

Diário de viagem: Conhecendo Alcobaça - BA

Oi gente!
Voltei às aulas e estou bolada! Tudo porque não fui enturmada ainda... =\
Espero reencontrar minhas amigas e matar a saudade. Estou aqui no laboratório de informática postando para vocês. ^^
Como viajei para Alcobaça-BA, voltei com todo o pique para me dedicar mais aos estudos e blog. Como o semestre está tranquilo, vou postar um pouco mais aqui.
Hoje vou começar a postar mais fotos da minha viagem... Gente; não me canso de dizer o quanto eu amei essa viagem! Curti muito, tirei muita foto legal, revi meus parentes e descansei!
Confiram mais fotos da gente conhecendo Alcobaça, passeando na orla da praia e curtindo o mar.









Melhor Açaí


Pegando um bronze... kkk

Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

13 fevereiro 2015

Qual a diferença entre Climatizador e Ar condicionado?

Oi gente!
O calor está demais em BH, está tão quente que nem ventilador está "dando conta do recado". Com essa situação fica difícil de continuar com o ventilador... Já tem tempo que estou choramingando com minha mãe para ela comprar Ar condicionado aqui em casa (Em especial no meu quarto, porque 1 dia antes de viajar, meu ventila estragou... #azar...  kkk), mas quando fomos olhar os aparelhos, eu me apaixonei pelo climatizador (achando que era Ar também.. kkk), pelo design, por ser leve e ficar no chão, digamos assim. Ai pesquisando que nem uma louca sobre a diferença entre eles.
Achei interessante compartilhar com vocês, até porque esclarece de vez essa dúvida que temos, não é verdade?
Vamos conferir a diferença de ambos?


Climatizador: O climatizador é uma espécie de ventilador com um reservatório de água. Antes do uso, é abastecido com água, o ar é puxado e enviado ao ambiente carregado de gotículas de água evaporadas e, assim, a temperatura do ambiente é reduzida. Muitos poderiam ainda, confundir um climatizador com o umidificador. Apesar de ambos trabalharem com a umidade do ar do ambiente, o umidificador o faz como forma de melhorar a qualidade do ar.

Vantagens:

* Melhora a qualidade do ar em ambientes fechados, como quartos, salas ou escritórios.
* Indicado para pessoas com problemas respiratórios, pois diminui o desconforto causado pelas mudanças climáticas.
* É perfeito para locais frios e secos, em cidades e estados onde a umidade do ar é baixa em certos períodos do ano.
* O climatizador de ar funciona melhor em espaços menores.
* Não é preciso isolar o cômodo em que você for usar o climatizador.
* Consome até nove vezes menos energia do que um ar condicionado.
* É ecologicamente correto, já que não agride a camada de ozônio.
* Pode ser transportado para qualquer lugar, pois geralmente é leve e compacto.

Desvantagens:

* Para garantir boas temperaturas em épocas mais frias, você precisa adquirir um climatizador de ar com aquecimento, pois nem todos possuem essa função. Então, opte ao climatizador Quente e Frio, ideal para ser usado o ano todo.
*  Não é indicado para cidades com clima quente e úmido.
* Não resfria o ambiente, apenas ventila e umidifica.
* Não deve ser considerado um substituto do ar condicionado, no caso de locais quentes demais.


Ar condicionado: O ar condicionado é o gigante do resfriamento. Ele capta o ar externo, refrigera e substitui o ar quente do ambiente por ele. Além de ser bastante comum aos aparelhos condicionadores de ar poderem ser revertidos para aquecedores. Assim, mesmo no inverno você pode aproveitar sua funcionalidade.

Vantagens:

* Pode se adequar a qualquer condição climática. Assim como acontece com o climatizador, você pode optar por um ar condicionado Quente e Frio e usá-lo, inclusive, nos dias mais frios.
* É mais prático e eficaz no controle da temperatura ambiente.
* O ar condicionado oferece funções bem eficientes, que garantem um maior conforto. A maioria dessas funções está presente no ar condicionado split, conhecido por apresentar recursos mais modernos. Há aparelhos do tipo split com filtros que eliminam ácaros, fungos, bactérias e até vírus da gripe.

Desvantagens: 

* Exige instalação mais trabalhosa e, geralmente, com a presença de um técnico especializado.
* Todo lugar que tem ar condicionado, mesmo sendo um aparelho de ar condicionado portátil, precisa estar com portas e janelas fechadas.
* Não tem a capacidade de umidificar o ar.
* Consome mais energia que um climatizador de ar.


Fontes de informações: Site Zoom e Guia de Compras Casas Bahia.


Espero que gostem do post e que tenham tirado as dúvidas.
Beijos. 

09 fevereiro 2015

Diário de viagem: Alcobaça Bahia

Oi gente!
Faz tempo que cheguei em BH, quem me acompanha no Instagram (@leidianapereira) já conferiu as fotos da viagem e algumas fotos do meu cotidiano. Voltei de viagem dia 1 de fevereiro e cara, morro de saudades da Bahia... Terra linda e abençoada, com muitas pessoas boas, hospitaleiras e divertidas!
Sem contar que Alcobaça tem a melhor praia (na minha opinião), mar tranquilo e sem demonstrar perigo. Claro que eu não podia deixar de falar das comidas deliciosas que só a Bahia tem... 


Agora vou compartilhar algumas fotos do primeiro dia de viagem... nesse post, terá muitas fotos lindas tiradas pela minha câmera... Infelizmente, a maresia estragou minha câmera... e até agora não comprei outra para substituir.. com isso, no próximo post, as fotos não terão tanta qualidade porque foram tiradas pelo celular. =/


Que Deus nos proteja sempre! 

Em BH... =D

Fim de tarde em Minas!! :D

Amanhecer em Nanuque-MG, perto da Bahia *--* 

Na praia de Alcobaça-Bahia ♥ 
De boas.. =D

Queimando os cambitos brancos... haha

Espero que gostem do post, depois tem mais fotos, pois tirei muitas fotos lugar lindo!! ^_^
Até a próxima!
Beijos. 

03 fevereiro 2015

As melhores dicas para manter suas unhas saudáveis

Oi gente!
Nós mulheres amamos tudo sobre unhas, pelo menos a maioria eu sei que amam esse tipo de assunto.
Eu atualmente estou amando cuidar das minhas unhas e toda dica sobre a mesma é bem vinda.
Pensando nisso, eu trago algumas dicas valiosas para manter as unhas mais lindas e saudáveis.
Vamos conferir?


Porque as unhas se tornam secas e quebradiças? 
As unhas podem se tornar muito secas e quebrarem nas pontas se forem expostas ao calor seco, detergentes, produtos químicos, acetona ou removedores de esmalte em excesso.

O que você pode fazer para a saúde das suas unhas?
Tenha cuidados diários e, especialmente, faça uma ingestão de proteínas, vitamina A, B e sais minerais como zinco, iodo, ferro e cálcio.  Uma má alimentação e a escassez dos nutrientes citados acima resultam em unhas fracas, que se quebram com maior facilidade e frequência, descamam, apresentam manchas e se tornam irregulares. Hidrate mais suas unhas, beba bastante água e use hidratantes específicos para suas unhas.


Vai fazer as unhas hoje? Então confiram essas dicas abaixo:

Mãos e Cutículas: Hidrate as cutículas e as mãos também. O contato direto com produtos de limpeza, pó, poluição e agentes químicos fazem com que a pele fique ressecada e as unhas ficam fracas e quebradiças. Uma boa solução é usar um creme hidratante, pois ao mesmo tempo que hidrata intensamente, cria uma película protetora contra os agentes externos nocivos à pele e às unhas. Ao realizar trabalhos domésticos ou de jardinagem, proteja as mãos com luvas e hidrate intensivamente ao final do trabalho.

Use sempre a base antes da esmaltação: As bases protegem as unhas evitando que o esmalte fique em contato direto com a pele e preparando a superfície das unhas para receber o esmalte. Usa-se a base para melhorar a fixação do esmalte, facilitando a sua aplicação e ainda protegendo a unha dos corantes contidos no esmalte, que são causadores de manchas. Algumas bases têm também componentes que tratam as unhas deixando-as fortes e bem nutridas. Sempre que for fazer as unhas, nunca deixe de usar base antes de passar o esmalte.

Depois da esmaltação, use óleo secante ou top coat: Eles têm a função de ajudar o esmalte a secar mais rapidamente, evitando que o esmalte seja borrado ou que se criem bolinhas. Protege contra poeira, arranhões e borrões, mantendo a beleza e o brilho do esmalte por mais tempo. Geralmente os óleos são ricos em minerais e possuem características reparadoras e protetoras que suavizam e nutrem a unha.

Removedores de esmalte: Os removedores sem acetona são ótimos. Além de não ressecarem as unhas, os removedores evitam que as unhas se tornem esbranquiçadas e quebradiças.


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.


Espero que gostem das dicas, pratique-as e arrase com as unhas por ai.
Beijos. 

01 fevereiro 2015

Dicas para manter os cabelos saudáveis no verão!

Oi gente!
Não é fácil passar pelo verão com os cabelos sempre lindos e hidratados. Praia, piscina, sol e muito vento deixam os cabelos quebradiços e secos, por isso, é preciso ter um cuidado especial com eles.
Pensando nisso, trago algumas dicas valiosas para cuidamos dos nossos cabelos nesse verão.
Vamos lá conferir?


Os perigos do verão para os cabelos:

1- Os raios UVA e UVB estimulam a perda de queratina, destroem e oxidam os cabelos, que perdem a cor e ficam ressecados. Se exagerar na exposição solar pode até queimar o couro cabeludo e descamar.
2- O vento é o responsável por aqueles nós bizarros super difíceis de tirar e que resultam em uma cabeleira com fios quebrados.
3- O sal abre a cutícula dos fios, deixando-os endurecidos e sem brilho. Isso acontece porque ele retira toda a água presente no cabelo. O resultado é cruel: cabelos danificados, com frizz e um super volume.
4- A areia em contato com o sal e com o vento faz as madeixas ficarem com mais frizz ainda.

Cabelos, Tendências para o Verão 2010

Cuidados simples para manter os cabelos saudáveis no verão:

1- Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina: Este cuidado evita que o sal da água do mar e o cloro da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um xampu anti-resíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

2- Mantenha os cabelos e couro cabeludo sempre limpos: No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.

3- Evite abusar de químicas nesta época do ano: No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

4- Use sempre cremes com fator de proteção solar: Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. Use chapéu ou boné para não queimar os fios.

5- Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios secarem naturalmente: Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos. Aproveite o verão para tomar muitos banhos frios. A água quente é inimiga do cabelo, pois estimula a oleosidade excessiva do couro cabeludo e incha as escamas dos fios, deixando-os sem brilho.

6- Faça hidratações regulares: Com a exposição dos cabelos à água do mar e da piscina, tendem a ressecar os fios. Por isso nunca esqueça de hidratar seus cabelos. Para fazer uma hidratação rápida e eficiente, aposte nas ampolas. Pela noite, aplique algum creme noturno nos cabelos úmidos e deixá-lo agir durante toda a madrugada. Ele recupera parte dos lipídeos que foram perdidos na manhã de sol.


Fonte de informações: Blog Beleza e Saúde.


Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos.