22 maio 2015

Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos

Oi gente!
Eu estava ‘navegando’ pelos blogs interessantes até que me deparei com esse assunto. Não sabia que existia diferença de produtos para hidratação comum e hidratação intensiva, para mim era a mesma coisa e servia para o mesmo tal, hidratar os cabelos e pronto. Foi aí que resolvi pesquisar a diferença entre eles e qual é o mais benéfico para meus cabelos.
Vamos conferir?


" Nossos cabelos necessitam de cuidados diários para estarem saudáveis, sem danos, sem opacidade, sem porosidade e sem ressecamento, evitando assim a aspereza, o corte químico, o efeito elástico, o enfraquecimento, a falta de luminosidade, a falta de maleabilidade, o frizz, a quebra, a queda e o volume. "

MÁSCARA DE TRATAMENTO COMUM:
Existem três tipos de máscara de tratamento comum;
Máscara de tratamento hidratante: É recomendada para quem possui os cabelos ressecados, devido à exposição ao sol, poluição, uso de tonalizante, chapinha e secador. A máscara hidratante repõe a água e a umidade que os fios perdem.
Máscara de tratamento nutritiva: Recomendado para quem possui as madeixas porosas, devido ás escovas progressivas e das tinturas permanentes, que deixam as escamas das fibras capilares abertas, promovendo o enfraquecimento, ressecamento, frizz e o volume dos fios; resultando na quebra capilar por conta da perda dos aminoácidos. A máscara nutritiva repõe os aminoácidos essenciais perdidos, já que o organismo não produz nutrientes para os seus cabelos se recuperarem sozinhos.
 Máscara de tratamento reconstrutora: Quem possui as madeixas danificadas por causa das descolorações, recomenda-se uma máscara de reconstrução.


MÁSCARA DE TRATAMENTO INTENSIVO:
Recomendado para os cabelos danificados, porosos e ressecados. A máscara é uma espécie de tratamento de choque para as fibras capilares. A sua ação é tão poderosa (geralmente é baseada na reposição de queratina), que apresenta resultados logo após o primeiro uso.   A queratina é uma estrutura formada por mais de vinte tipos de aminoácidos essenciais, que são os nutrientes que o nosso organismo adquire através de uma alimentação saudável. Como o organismo não produz estas substâncias, os cabelos danificados, porosos e ressecados não se recompõem sozinhos sem o auxílio de uma máscara de tratamento intensivo.  É recomendado para quem está com os cabelos comprometidos por causa de alisamentos, colorações e tinturas, acaba tendo problemas com dano, elasticidade, fraqueza, opacidade, porosidade, quebra e volume.
Alerta: Quem não possui os cabelos com algum tipo de dano, porosidade ou ressecamento, não deve usar a máscara de tratamento intensivo, pois pode causar o efeito contrário nos fios saudáveis. Madeixas saudáveis não necessitam reposição de queratina.

Fonte de informações: Blog Patricinha Esperta


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

21 maio 2015

Dicas para tratar/evitar Estrias e Celulites

Oi gente!
O post de hoje é dicas e alguns cuidados para evitar as terríveis estrias e celulites.
Vamos conferir?


Estrias: Surgem quando as fibras elásticas e de colágeno da pele se rompem e formam cicatrizes. A pele ao ser esticada rapidamente em pouco tempo, deixam marcas indesejáveis no corpo. É causado por ganho ou perda de peso em pequenos intervalos de tempo, uso de algum tipo de medicamento, gravidez, etc. As marcas aparecem com mais frequência nas áreas do corpo como; coxas, glúteos, abdômen, braços e interior dos joelhos.
Existem dois tipos de estrias: As vermelhas (que são recentes e indicam que ainda há sangue circulando no local). E as brancas (que com o passar do tempo, a pele vai perdendo a tonalidade, ficando brancas), sendo estas as mais difíceis de serem removidas da pele.

Celulite: São bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele, causando covas que dão aquele aspecto de “casca de laranja”. Ocorre por degeneração do tecido gorduroso com deficiência de circulação. É causada por hereditariedade, problemas circulatórios, alterações hormonais, má alimentação, sedentarismo, falta de atividades físicas e tensão emocional.


Como evitá-las? 
Estrias: Mantendo uma alimentação saudável, prática de atividades físicas, controlar o peso atual, utilizar óleos e hidratantes específicos e beber bastante água.
Celulite: Pratique atividades físicas, faça uma dieta balanceada e evite refrigerantes e bebidas gasosas. Utilize esfoliantes, cremes apropriados e se você puder, faça tratamentos estéticos.

Dicas extras! 
  • Reduza o consumo de sódio.
  • Beba sucos e chás naturais e água de coco, são ideais para hidratar.
  • Utilize temperos naturais na comida, eles contêm oxidantes.
  • Consuma alimentos ricos em fibras.
  • Ingira alimentos com silício (Aveia) que promove a produção de colágeno.
  • Alimentos antioxidantes melhoram a circulação, diminuindo as celulites.
  • Consuma alimentos ricos em ômega3.
  • Evite cafeína e bebidas alcoólicas.
  • No banho, utilize bucha vegetal e esfolie a pele uma vez por semana.
  • Faça pequenas massagens na pele afetada.
  • Faça caminhadas ou atividades físicas.

Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

19 maio 2015

Os Benefícios da Manga

Oi gente!
Humm, eu estou numa fase apaixonada por frutas! 
Elas são deliciosas e perfeitas para mantermos o peso ideal, além de saciar fome e sede.
E a fruta que amo muito e fiz questão de postar sobre os benefícios, é a manga.
Vamos conferir o que essa delícia trás de bom para a gente?


"A Manga contém é rica de nutrientes, carboidratos, fibras, antioxidantes e de vitaminas; tais como Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K. Ela é também uma boa fonte de minerais como Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro, Magnésio e Potássio. "

Previne do Câncer: A Manga é uma excelente fonte de antioxidantes, que restringem a oxidação das células no corpo. Estes antioxidantes são eficazes na prevenção do câncer de pulmão e bucal. Além de ajudar na redução do aparecimento de câncer de cólon e câncer de próstata.
Digestão: Por ser rica em fibra dietética, que ajuda na digestão. Essas fibras ajudam com o movimento intestinal adequado e mantêm o trato digestivo limpo. Além de reduzir a acidez no estômago.
Colesterol: A Manga é rica em fibras que reduzem o colesterol ruim no sangue. Ela ajuda a restringir as atividades de um chamado hormônio leptina, que produz células de gordura. Além de evitar ataques cardíacos e derrames, as mangas são excelentes fontes de antioxidantes que impedem o aumento no acúmulo de gordura nas artérias.
Pele: Atrasa o início do envelhecimento da pele e pigmentação. Ajuda na cura de espinhas e acne. Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, já que é um hidratante natural. Os antioxidantes são responsáveis por proteger contra os radicais livres nocivos que podem causar câncer de pele. A vitamina A ajuda no rejuvenescimento da pele e traz brilho para a pele.
Diabetes: A Manga é bastante benéfica na regulação do nível de açúcar no sangue. Mangiferina é um antioxidante encontrado na Manga, que reduz a absorção de glicose no corpo e restringe enzimas que aumenta a digestão de hidratos de carbono. Ela tem também um baixo índice glicémico e, portanto, pode ser consumido sem interromper o nível de açúcar.
Cérebro: A Vitamina B6 é encontrada em abundância na Manga, ajuda a melhorar a função cerebral. Ela ajuda na manutenção do sistema nervoso. Com isso irá melhora o humor e ajudar a controlar o estresse. A Vitamina B6 é conhecida como o construtor de energia e ajuda na construção da comunicação entre células nervosas. Além de melhorar o poder de concentração e memória.
Perda de Peso: A Manga é uma fruta de baixa caloria, ajuda na digestão e com o seu consumo, lhe deixa mais saciado por um longo tempo.
Corpo: A Manga é uma rica fonte de ferro e podem prevenir a anemia. Além disso, ajudam no aumento das células vermelhas do sangue e é recomendada para mulheres grávidas. Ajuda a aumentar a imunidade do corpo, por ser rica em antioxidantes e minerais que ajudam na restrição de ataques microbianos e danos celulares.

Fonte de informações: Saúde Dica. 

Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

13 maio 2015

Queda de cabelos e Quebra de Cabelos, qual a diferença?

Oi gente!
Uma das coisas que eu mais detesto no cabelo, é quando ele começa a cair... Seja numa lavagem ou numa simples passada de dedos nas madeixas...
Depois que voltei da praia, meus cabelos além de ficarem ressecados, ficaram também quebradiços e com muito frizz. Resolvi pesquisar sobre a quebra dos cabelos. Porém, me deparei com uma dúvida, queda ou quebra? Qual a diferença entre eles?


Queda de Cabelo: Pode estar ligada a problemas emocionais e hormonais. Em algumas mulheres, a queda pode ser a disfunção hormonal, devido a problemas na tireoide e na hipófise, estresse emocional, doenças crônicas como diabetes, câncer e dietas alimentares são outras causas para a perda de cabelo. Um dos motivos para a queda é a Alopecia Androgenética (AAG). Esse problema faz com que os fios que estão próximos à divisão central do cabelo fiquem mais escassos. Outro distúrbio que causa a queda de cabelo é o Eflúvio Telógeno Agudo (ETA) em que fios que antes cresciam muito entram na fase de repouso. Podem ser várias as causas que determinam o surgimento da queda, como: pós-parto, interrupção do uso de pílulas anticoncepcionais ou de reposição hormonal, infecções, traumas físicos e/ou emocionais, falta de ferro, zinco.


Quebra de cabelo: A quebra de cabelo acontece quando o fio não cai pela raiz. Fatores ambientais como o excesso de sol e de vento, mudanças bruscas de temperatura, o cloro da piscina, água do mar e processos químicos podem deixar os fios quebradiços, deixando-os enfraquecidos. Outras causas da quebra: Procedimentos químicos como alisamento, tintura e relaxamento, escovações exageradas, má alimentação e falta de boa hidratação capilar.
Para evitar a quebra dos cabelos: Suspenda o uso de química, use produtos específicos, tenha uma alimentação mais saudável e faça uma hidratação semanal ou a cada 15 dias.

Fonte de informações: Beleza e Saúde


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

12 maio 2015

Benefícios do Azeite de Oliva Para os Cabelos

Oi gente!
Antes de começar a usar o Tutano de boi nos cabelos (post em breve!), eu usava azeite de oliva para melhorar o aspecto seco dos cabelos e melhorar ainda mais a hidratação dos meus cabelos.
Foi aí que pesquisando a respeito do azeite de oliva, trago os benefícios que esse óleo trás para a gente.
Vamos conferir?


Benefícios do Azeite de Oliva: É um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade. Além de ser uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos, pois possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Também é um purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas, melhora a elasticidade e doa brilho aos cabelos.

  • repara a cutícula e a restaura a maciez dos fios
  • reduz o frizz
  • controla as pontas duplas
  • melhora a textura do cabelo
  • doa brilho


Fonte de informações: Blog Patricinha Esperta.

Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos.  

11 maio 2015

Alimentos que Devemos Evitar Antes de Dormir

Oi gente!
Eu me preocupo muito com a qualidade do meu sono, e detesto quando tenho que acordar nas madrugadas por insônia, vontade de ir ao banheiro ou por pesadelos. Gosto de aproveitar o meu sono o melhor que posso, para começar o dia; renovada e com muito ânimo.
Andei pesquisando algumas dicas para ter um bom sono, e encontrei várias dicas legais de certos alimentos que devem ser evitados.
Vamos conferir?


Café: O café possui uma grande quantidade de cafeína, essa responsável pela perda de sono, por isso que não se dever tomar café depois das 20 horas, a não ser que você precise terminar algum trabalho ou cumprir prazos.
Chocolate: O Chocolate não é apenas superior em açúcar e gordura, ele também contém cafeína, responsável por “roubar” o precioso sono.
Frituras: Os alimentos fritos não são apenas ricos em gordura, mas também é difícil de ser digerida. Você pode perder o sono devido aos seus efeitos sobre o estômago, o trato intestinal e do sistema nervoso.
Sorvete: O sorvete é rico em gorduras e açúcar, quando você ingere açúcar e gordura antes de dormir, o seu corpo não será capaz de queimar essa grande quantidade de calorias. Por isso, se você não quiser ganhar peso, evite sorvete antes de dormir.
Carne Vermelha: A carne vermelha não é uma boa alimentação antes de ir dormir, porque ela é rica em proteínas e gorduras que irão manter o seu corpo a trabalhar arduamente durante toda a noite, pois, a carne vermelha leva mais tempo para digerir do que qualquer outro alimento.
Salada de Frutas: Você pode se surpreender, mas as frutas contêm muita água, o que os torna diurético. Isso significa que você terá que ir ao banheiro várias vezes por noite. Para algumas pessoas, as frutas podem causar refluxo ácido.
Álcool: O Álcool pode fazer você cair no sono rapidamente; no entanto, eles também fazem você acorda frequentemente, causa um sono agitado, dores de cabeça, pesadelos. Além de causar desidratação e refluxo ácido.
Dicas Extras: Se você estiver com sede durante a noite, opte por um copo de água ou leite. Ou se você sentir forme, procure comer batata doce, Banana, Iogurte ou cereais.


Fonte de Informações: Saúde Dica.

Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

08 maio 2015

A importância das atividades físicas e como fazê-las em casa!

Oi gente!
2015 começou faz tempo e eu estou firme e forte em adotar hábitos saudáveis e praticar mais atividade física. Quero passar o verão de 2016 saudável, com o corpo mais bonito e de bem com a vida e saúde. E como estou sem tempo para frequentar a academia, sempre que posso, estou fazendo atividades, seja uma caminhadinha do ponto de ônibus à minha casa/ou faculdade, caminhada da esteira e abdominais.


Vamos conferir a importância da atividade física e dicas para praticá-las em casa?
A atividade física, além de melhorar a saúde em vários aspectos, previne o nosso corpo de vários males. Quem se exercita regularmente tem o colesterol e a pressão arterial mais baixos, tem menos problemas articulares, e previne a osteoporose e diabetes.

Alongue-se: É tão importante quanto os exercícios físicos! Manter o corpo alongado ajuda a evitar dores e desconfortos musculares. Conheça e pratique alguns alongamentos essenciais:
1-  Alongue as coxas ficando de pé e puxando a ponta do pé direito/esquerdo em direção do glúteo.
2-  Entrelace os dedos das mãos atrás da cabeça e force os cotovelos para trás.
3-  Em pé, junte as pernas e mantenha-as estendidas, flexione o tronco para frente, tentando tocar os pés com as mãos.


Exercícios básicos para fazer em casa: 
Caminhada, bicicleta ou corda: Faça uma caminhada (seja na esteira ou na rua) ou bicicleta de no mínimo 20 minutos. Vai aumentando 10 minutos a cada semana, atingindo 1 hora de atividade. E pule corda 3X de 20, ou o quanto você aguentar.
Abdominal: Faça deitada no colchonete ou tapete. Coloque os  pés no chão e deixe os joelhos flexionados. A cabeça deve ficar apoiada nas mãos. Suba o tronco, tirando os ombros do chão e volte para a posição inicial. Repita esse processo 3X de 15, ou o quanto você aguentar.
Flexão de pernas: Sente e levante de uma cadeira.  E/ou suba e desça um degrau, mantendo o pé direito/esquerdo sobre o degrau. Repita essas atividades 2X de 15 ou o quanto você aguentar.
Flexão de braços: Faça flexão de braços com os joelhos no chão. Ou utilize algo de peso (caixa cheia de leite, saquinhos de açúcar, etc); Fique de pé, estique o braço direito/esquerdo para a direção das coxas e volte a posicioná-lo na direção dos ombros. Repita essas atividades 2X de 15 ou o quanto você aguentar.

Espero que gostem das dicas, até a próxima!
Beijos. 

06 maio 2015

Tintura ou Tonalizante? Qual a diferença?

Oi gente!
Essa é uma pergunta que questiono há anos! Mas como ficava com preguiça de pesquisar a respeito, eu sempre optava pelas tintas. Então no feriado prolongado da semana santa, eu revirando minha agenda antiga de blog, vi esse assunto e resolvi pesquisar e compartilhar com vocês. 
Vamos Conferir?


Tintura
A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo e para se fixar nos fios, ela abre a cutícula, elimina os pigmentos naturais dos fios e substitui com a cor desejada. Contém amônia e outros oxidantes, que faz com que a cor dure por mais tempo nos fios. 
Vantagens: Deixa os tons fortes, com a cor intensa e uniforme. Cobre 100% de fios brancos e o efeito da tintura dura mais tempo, sendo ideal para transformações capilares radicais. 
Desvantagens: É necessário retocar a raiz após 20 ou 30 dias. A tintura age dentro da fibra capilar, agredindo mais os cabelos. Não deve ser usada em pessoas com outros tipos de química no cabelo (como relaxamento e alisamento), porque podem ocorrer incompatibilidades como; queda e reações adversas. Ela não é compatível com químicas do tipo (hênna, hennê, hidróxido de sódio entre outras). Os cabelos que são lavados com mais frequência, desbotam mais rapidamente.


Tonalizante
O tonalizante é uma coloração que deposita pigmentos de cor na cutícula do cabelo. Não possui amônia em sua composição. São menos agressivos e indicados para alguns cabelos quimicamente tratados. Ele dá mais brilho porque é menos abrasivo. É um produto bem suave e serve para realçar a cor e dar um banho de brilho aos cabelos. Ele mantém a cor natural do cabelo, pois estabelece uma cobertura em cima do tom que você usa hoje em dia, proporcionando uma cor mais escura ou deixa a mesma tonalidade atual. 
Vantagens: São bem suaves e sua fórmula não contém amônia e nem água oxigenada (que são dois inimigos para a saúde dos fios) e sua duração é de 20 a 25 lavagens. É compatível com qualquer química e cobre cerca de 40% dos fios brancos. Ele não agride tanto o cabelo e consegue neutralizar as cores, sem manchar ou ressecar os fios. E se você não gostar da cor, pode retirá-lo com mais facilidade. Além de dar brilho e não ressecar os fios.
Desvantagens: Tem curta duração, cobre parcialmente os fios, não clareia os fios. Aplicá-lo por cima de uma tinta pode ser perigoso quando o cabelo tem progressiva. A combinação das duas químicas também pode deixar o cabelo ressecado. Os tonalizantes formam uma película ao depositar pigmentos na cutícula do cabelo e, por isso, desbotam mais rápido. Por ter essa ação superficial, os resultados ficam melhores quando as tonalidades aplicadas são parecidas ao tom natural.





Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

05 maio 2015

Mix Fotos

Oi gente!
Trago mais fotos aleatórias para vocês!
Sei que muitos gostam desse tipo de post, então vou deixar vocês à vontade... :)



















Espero que gostem das fotos, até a próxima!
Beijos. 

04 maio 2015

Os benefícios do vinagre de maçã

Oi gente!
Eu adoro pesquisar vários produtos que são benéficos à saúde! Dessa vez, pesquisei sobre o famoso vinagre de maçã e descobri que ele é muito bom; não são para a saúde, como para cabelos, unhas e pele.
Vamos conferir?


" O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde. Ele é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante.  Proporciona inúmeros benefícios à saúde, principalmente devido a sua ação fortalecedora do sistema imunológico.
Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado para tratar a pele e os cabelos. "

Benefícios para a saúde:
Possui ação digestiva, contribuindo para a diminuição da gordura corporal;
Auxilio na redução de peso e celulites;
Regula o armazenamento de açúcares;
Fonte de vitaminas, enzimas e ácidos orgânicos;
Fonte de ferro e de antioxidantes;
É altamente diurético;
Promoção do rejuvenescimento da pele e do cabelo;
Diminuição da sensação de fome;
Fonte de fibras, que contribuem para o funcionamento do intestino;
Combate doenças como anemia, artrite e asma;
Auxilia no tratamento de calos;
Prevenção do mal de Alzheimer;
Controle da pressão arterial;


Benefícios para os cabelos:
Cabelos ressecados: Esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, volumosos e cheios de frizz. Para deixar os cabelos mais saudáveis, use o vinagre de maçã que possui pH ácido, necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Como faz? Depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.

Para dar brilho: O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho.
Como faz? Misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Limpeza do couro cabeludo: O vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação.
Como faz? Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.

Queda de cabelo: Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.
Como faz? Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.


Benefícios para a Pele:
Acne/oleosidade: Devido à sua acidez, quando o vinagre de maçã é aplicado sobre a pele, os poros tendem a fechar, reduzindo a oleosidade da pele e melhorando a acne.
Como faz? Em uma xícara de água, adicione duas colheres de vinagre de maçã. Mergulhe um pedacinho de algodão, retire o excesso e aplique no rosto depois de lavá-lo com um sabonete específico para sua pele, pela manhã e à noite. Logo depois, aplique protetor solar ou creme de hidratação.

Coceira e ferimentos: Por sua ação bactericida, restaura a acidez da pele e melhora a coceira e ferimentos. Pode ser utilizado o vinagre puro no local ou diluído em água.
Mãos ressecadas: Por equilibrar o pH da pele, o vinagre de maçã melhora o ressecamento da pele.
Como faz? Misture na mesma proporção, vinagre de maçã e creme hidratante e aplique nas mãos diariamente.

Manchas na pele: O vinagre é um agente clareador natural da pele.
Como faz? Para isso, coloque vinagre de maçã em uma xícara, corte uma cebola ao meio e mergulhe a superfície da cebola no vinagre, deixado de molho por 10 minutos. Após isso, pegue a parte da cebola e esfregue sobre as manchas, deixe agir 10 minutos sobre a pele e enxague. Faça isso diariamente. O resultado deve aparecer em duas semanas.

Tonificar a pele: O vinagre de maçã tem propriedades adstringentes, útil para o tratamento de doenças da pele como psoríase e inflamações. Ele também tonifica a pele, e reduz a aparência de linhas finas e rugas.
Como faz? Faça uns 50 ml de chá verde e acrescente uma colher se sopa de vinagre de maça, passe a mistura com um algodão na pele. Você também pode optar pelo chá de tomilho.

Como desodorante e clareador das axilas: Você também pode usar o vinagre de maçã como desodorante. Além de prevenir o mau cheiro, ele também ajuda a clarear a pele das axilas. Pode usar o vinagre de maça diretamente nas axilas com o auxilio de um algodão.


Tratar os pés:
Pés cansados: Ajuda a aliviar dores e relaxar os pés.
Como faz? Em uma bacia, misture 1 xícara de sal marinho, 1 xícara de vinagre e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Misture tudo junto com uma quantidade de água morna ou quente, que cubra os pés. Deixe os pés de molho por uns 15 a 20 minutos.

Chulé: Combine 2 partes de água com 1 parte de vinagre, e deixe o pé de molho. Isto ajuda a aliviar bem o odor. Você também pode usar uma mistura de 4 xícaras de água, 4 xícaras de vinagre e 1 ½ xícara de bicarbonato de sódio dissolvido no líquido. Fique com o pé de molho por 15 a 20 minutos.

Fungos de unha: Misture duas partes de água com uma parte de vinagre e mergulhe os dedos dos pés por 15 minutos a cada dia. O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas.

*Para essas receitas, use preferencialmente o vinagre de maçã orgânico.


Fonte de informações:  Tua Saúde e Beleza e Saúde.


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos.