30 setembro 2015

Mix fotos

Oi gente!
Último dia do mês, como passa rápido né? Acabei de sair da minha aula, estou feliz com minhas notas das provas, o esforço valeu a pena. ^_^
Para fechar Setembro com chave de ouro, já que Outubro como é mês do meu aniversário (prometo que terá muitos posts interessantes), compartilho com vocês algumas fotos aleatórias.
Vamos conferir?


















Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

29 setembro 2015

As fases da lua influenciam no crescimento dos fios?

Oi gente!
Tai uma pergunta que eu sempre faço para mim mesma... A lua interfere no crescimento dos cabelos? Muitos falam que sim, outros não acreditam...
Quando cortei meus cabelos esse mês, era dia de lua cheia e no dia que cortei os fios, meus cabelos ficaram mais volumosos... A partir dai comecei a questionar, e como sou muito curiosa, pesquisei a respeito e compartilho com vocês.
Vamos conferir?


Astrólogos e cabeleireiros garantem: Cortar o cabelo na lua crescente faz os fios crescerem mais, enquanto na lua minguante o comprimento demora a aumentar. Parece até um daqueles contos de avó, mas saiba que, para os estudiosos de Astrologia e muitos cabeleireiros, isso é levado a sério.

Lua Crescente: Embora o cabelo não ganhe a mesma força que no ciclo anterior (lua Nova), e possa crescer mais fino, a aceleração do crescimento dos fios durante essa lua é significativa.

Lua Cheia: A fase é ótima para dar volume às mechas. O primeiro dia da lua cheia é sempre o melhor para colher os benefícios esperados.

Lua Minguante: Essa é uma boa época para aparar cabelos curtos e manter o corte por mais tempo, já que o crescimento do fio tende a ser mais lento. Também é um bom período para fazer depilação, hidratar e tingir os cabelos, porque os produtos vão fixar melhor nos fios.

Lua Nova: Ideal para cortar os cabelos, porque eles vão crescer com força. A época também é adequada para transformações radicais no visual. Portanto, quem deseja mudar drasticamente, cortando curto ou alterando a cor, o momento é este.


O poder da lua cheia: Ainda hoje, não há comprovação científica do fato. Por outro lado, também não foram constatados danos com a prática. Em 1985, concluíram que, ao contrário do que nos diz o senso popular, o cabelo cresce mais quando cortado no primeiro dia da lua cheia. Na época, cortar o cabelo na data era o suficiente para garantir um crescimento extra de 1,8 a 2 centímetros por mês.

No dia que resolvi cortar os cabelos, era dia de lua cheia... Olha como ficou meu cabelo escovado:



E ai, vocês acreditam nessas coisas de que a lua influencia nos cabelos? Deixe sua opinião!


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

28 setembro 2015

Como lidar com os comentários chatos e maldosos dos anônimos

Oi gente!
Aqui estou eu para dar dicas e conselhos. E o tema é esse mesmo que você leu acima.
Atualmente, não recebo mais comentários maldosos ou críticas ofensivas. Mas mesmo assim resolvi falar a respeito, já que eu também já fui vítima dos anônimos boladinhos.
Então se você acabou de receber um comentário ofensivo, veja o que eu tenho a te dizer ai abaixo:


Se você quer evitar os comentários anônimos: Basta ir às configurações de comentários do blog e impedir que uma conta não logada (no caso, os anônimos) comente. Porém mesmo com essa medida, ainda existem aquelas pessoas que criam contas apenas para falar mal do trabalho dos outros. Então, a outra forma de evitar os anônimos boladinhos, é deixar os comentários moderados no blog. Assim, se alguém fizer uma crítica ofensiva, só você irá ver, e excluir o comentário, sem o mesmo ser publicado e denegrir sua postagem.

Ás vezes, os comentários ofensivos têm seu lado bom! Na maioria das vezes, quando alguém fala mal do seu blog, ela só quer te ajudar a melhorar seu blog e/ou suas postagens. Ela só não soube (ou não quis) ser educada com você. Nesse caso tente usar esses comentários chatos para tentar melhorar como blogueira.

Aconteceu o comentário maldoso? Então bola pra frente e siga sua vida! Não deixe em hipótese alguma que esse tipo de comentário afete sua autoestima e nem lhe deixe desmotivada para blogar. Infelizmente, não estamos imunes aos anônimos boladinhos e nem aos comentários ofensivos. Então, se chegou um comentário chato; visualize, mande um fodas e continue (mais ainda) a fazer suas postagens, não tenha medo e nem se limite a fazer aquilo que mais gosta por causa dos outros... E lembre-se sempre: Para chegar ao sucesso, temos que passar pelos obstáculos. É difícil, mas no final vale a pena.


Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

27 setembro 2015

Resenha: Tratamento de choque Quinoa-Active - Niely Gold

Oi gente!
Como está o domingo de vocês? Eu acordei bem cedo, já fiz minhas unhas, li um livro, almocei e assim que eu terminar com esse post e de responder o blog, vou estudar, pois, tenho uma prova monstro amanhã.
Hoje é dia de resenha aqui no blog. Dessa vez, eu testei esse sachê de tratamento de choque da Niely.
Além de ser prático, é instantâneo, ideal para aqueles dias que não temos tempo de fazer uma boa hidratação nos cabelos, já que isso requer muito tempo...
Testei o Quinoa-Active da linha e trago o resultado para vocês.
Vamos conferir?


O que diz o produto: Com ação instantânea e fórmula ultraconcentrada, nutre e hidrata profundamente, auxiliando na renovação dos fios e proporcionando cabelos totalmente saudáveis. Resgata os danos sofridos ao longo do tempo, proporcionando maciez e brilho especial. Quinoa Active é um composto rico em aminoácidos, vitaminas e sais minerais, essenciais para o resgate da saúde dos cabelos. Sua ação anti-oxidante previne o envelhecimento  e restaura cabelos danificados por agressões externas e internas, fortalecendo os fios da raiz às pontas. O resultado, supostamente, são cabelos sem frizz e com brilho intenso.


Minha opinião: O produto é muito bom e realmente cumpre o que descreve. O cheirinho é muito gostoso,  lembra um pouco chocolate ou baunilha. A textura também é ótima, não é ralo e nem muito condenso. Por mais que pareça ser pequeno, ele é um produto que rende na hora de aplicar nos cabelos. No final, meus cabelos ficaram muito macios... Era uma delícia passar a mão neles, os fios ficaram mais maleáveis, cheirosos, comportados e com um brilho bacana.

Nota: 5

Preço: Eu paguei no sachê R$ 3,50 no supermercado Epa.


Confiram as fotos: 


* Esse post não é publieditorial, comprei o produto citado e estou dando minhas sinceras opiniões como blogueira e consumidora.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

26 setembro 2015

Tô estressada, o que eu faço?

Oi gente!
Quem nunca foi estressado, levanta as mãos e agradeça! Haha
Eu que o diga, já fui muito estressada na vida... Tão estressada que surgiram diversos fios brancos em mim com 16 anos. Hoje em dia, estou tranquila e consigo controlar meu estresse, não foi fácil.
Foi meio que uma troca, digamos assim... Deixei de ser tão estressada para sofrer de TPM... Lamentável. ¬¬
E para ajudar a você que anda estressado, trago algumas dicas preciosas para evitar e ficar curado desse mal.
Vamos conferir?


O que é estresse? É caracterizado por tensão muscular, cansaço, dores nas costas, dificuldade para dormir, dor de cabeça, perda de memória, dificuldade em resolver problemas, entre outros. É uma resposta do organismo frente a um perigo, que prepara o corpo para fugir ou lutar. Cada pessoa reage de modo diferente a essas situações — o que para uns é motivo de muito estresse para outros não é motivo para nenhuma alteração emocional. O estresse pode ser tanto negativo como positivo. O estresse apropriado e controlado melhora e motiva o indivíduo, assim como a ausência total de estresse pode levar ao tédio e à depressão.

Sintomas: Cansaço, tristeza, aflição, pânico, medo e agressividade constantes, tensão e angústia, incapacidade de domínio sobre as emoções, impotência na resolução de problemas, dor na coluna, dor de cabeça, úlcera, agitação, diminuição da produtividade e eficiência, perda de memória, suor e transpiração intensa, perturbação, aceleração do batimento cardíaco, irritação, hipertensão e mau humor.

Tratamentos:
• Descubra o que pode estar causando tensão e aborrecimento e tente contornar essas causas. Procure planejar os períodos e horários para evitar correrias.

• Faça uma tarefa por vez e concentre-se nela. Quem se preocupa com muitas outras tarefas ao mesmo tempo não executa bem nenhuma delas.

• Faça atividades físicas, mentais, recreativas e pratique exercícios físicos.

• Tenha uma dieta saudável e rica em cereais integrais, vegetais e frutas. Evite o abuso de álcool, cafeína e cigarro.

• Tenha uma boa relação com os amigos e a família. Mantenha bons pensamentos e seja positiva.

• Pratique a meditação. Relaxe e esvazie a mente de preocupações.

• Durma o suficiente e mantenha sempre a calma e a paciência.

• Busque ser feliz e mantenha um senso de humor durante as situações difíceis; o riso não somente ajuda a aliviar a tensão, mas também reduz os níveis do hormônio do estresse.

• Aprenda a controlar esses sentimentos... Só assim você se tornará uma pessoa mais feliz e longe de ser estressada.

Fonte de informações: Beleza e Saúde.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.



25 setembro 2015

Hidratantes caseiros para a pele do rosto e corpo

Oi gente!
Eu adoro compartilhar coisas baratas, saudáveis e que são bons aliados naturais do nosso corpo e rosto.
Hoje, resolvi compartilhar receitas caseiras de vovó para hidratar nossa pele.
Vamos conferir?
  • Antes de tudo, você deve conhecer bem o seu tipo de pele para que ela não fique com aspecto oleoso ou ressecado demais. E lembre-se, o rosto necessita de cuidados diários como limpeza e tonificação. E só depois desse procedimento, você pode aplicar essas fórmulas caseiras para deixar sua pele mais bonita e hidratada.



Hidratante caseiro para pele seca:
1 colher de Bepantol em pomada
1 colher de Hipoglós
1 ampola de Arovit

Como faz? 
Misture os três ingredientes até formar uma pasta lisinha e uniforme. Guarde esse creme em um potinho (ele dura no máximo uma semana) e passe todos os dias antes de dormir. É ótimo não só para hidratar a pele, como também permite uma regeneração, com mais viço.


Hidratante caseiro para pele oleosa:
1 mamão papaia pequeno
1 colher de mel

Como faz?
Como essa é uma receita realizada somente com ingredientes naturais, nossa indicação é que você faça uma pequena quantidade, já que terá de utilizar toda a mistura.
Bata uma pequena fatia de mamão descascado com a colher de mel no liquidificador. Passe na pele do rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxague bem e depois passe um filtro solar.

Receita 2:
1 pote de iogurte natural
Metade de uma cenoura
5 gotas de vitamina A

Como faz?
Bata todos os ingredientes no liquidificador e passe em todo o rosto, menos áreas como a boca e a dos olhos. Deixe agir por 15 minutos e depois retire a mistura.

Esses cremes hidratantes caseiros são ideais para quem tem pele oleosa, porque permitem que seja retirada toda a oleosidade da pele, além de ser um ótimo renovador celular, deixando a pele perfeita, clareando as manchas já existentes, além de possibilitar a prevenção de acnes.


Hidratante caseiro para o corpo: Para pele seca:
1 colher de cera de abelhas
1 colher de azeite de oliva
1 colher de óleo de amêndoas doces
1 colher de óleo de uva

Como faz?
Aqueça os óleos por 5 minutos em banho-maria e depois misture a cera de abelha até que todos os ingredientes formem uma pasta homogênea. Use essa mistura para hidratar o corpo principalmente após o banho.

Receita 2:
2 colheres de óleo de coco
5 gotas de óleo essencial de lavanda
5 gotas de óleo essencial de sândalo
1 colher de manteiga de karité

Como faz?
Aqueça os óleos e a manteiga. Em seguida, misture-os em seu creme hidratante.


Para a pele oleosa:
3 colheres de sopa de argila verde
150 ml de água ou o suficiente para formar uma mistura pastosa
Hidratante para pele oleosa de sua preferência

Como faz?
Faça uma mistura com todos os ingredientes até formar um creme com textura de iogurte. Passe na pele e deixe agir por 40 minutos. Enxague com água morna.



Hidratante forte para deixar sua pele sedosa:
 4 colheres de água destilada
½ xícara de mix de óleos (podem ser de amêndoa doce, de uva, de coco e até mesmo as manteigas de karité e copaíba).
1 ampola de vitamina E
2 colheres de sopa de cera de abelha
Óleo essencial de laranja

Como faz? 
No frio, óleos como o de coco e as manteigas sempre ficam mais durinhos. Nossa dica é deixá-los em banho-maria para que fiquem em forma líquida. Depois que estiverem quase mornos, junte a água destilada e a cera de abelha e misture tudo até que forme um creme. Deixe essa mistura descansar por pelo menos 1 hora para endurecer e só assim você poderá colocar o seu creme em um pote específico para ser utilizado no momento que quiser.


Fonte de informações e inspirações: Blog Patricinha Esperta



Espero que gostem das receitas caseiras, até a próxima!
Beijos. 

24 setembro 2015

Mix fotos

Oi gente!
E para distrair, trago mais fotos aleatórias que tirei ao longo dos meses.
Vamos conferir?


















Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.