30 novembro 2015

Os benefícios do Gengibre

Oi gente!
Desde que eu comecei o meu projeto de ser saudável. Mudei meus hábitos alimentares e aderi aos sucos saudáveis. E sempre que eu procurava alguma receita, eu via falar a respeito desse gengibre... Afinal quais são seus benefícios? Ele ajuda a emagrecer?
E com esse tanto de dúvidas, pesquisei a respeito dele e compartilho agora com vocês.
Vamos conferir?


"Usá-lo diariamente no preparo de bebidas pode garantir o emagrecimento saudável, o extermínio da celulite, nos prevenir da gripe, aumentar a libido (desejo sexual) e deixar a pele linda e lisa.
O gengibre deve ser consumido fresco e cru. Nunca se deve esquentá-lo, pois quando ele é exposto ao calor, perde seus benefícios."


Como devemos consumi-lo?

  • Ralar um pedaço dele e colocar na salada, ou mesmo na salada de frutas. 
  • Também é uma alternativa batê-lo com sucos ou colocando 2 colheres dele ralados em uma jarra de água e beber durante o dia inteiro. 

Cautela: Quem come demais o alimento sente fortes dores no estomago. O indicado são dois pedaços com cerca de 3 cm diariamente, equivale a 2 colheres de chá do gengibre ralado.


Seus benefícios:

  • Queima toxinas do corpo: O gengibre estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxinas. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.
  • Emagrece: Quanto menos toxina no corpo, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.
  • Combate à celulite: Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. 
  • Evita a gripe: O gengibre tem forte ação na imunidade, evita várias doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares, diabetes dentre outras. 
  • Diminui os gases e o enjoo.


Fonte de informações: Bolsa de Mulher.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 


29 novembro 2015

Água quente faz mal para o cabelo?

Oi gente!
No post de hoje, vamos desvendar esse fato sobre a água quente que amamos para lavar os cabelos, ainda mais no inverno. Afinal de contas, ele realmente prejudica os cabelos ou não?
Vamos conferir?


A resposta para nossa pergunta é... Sim, a água quente faz muito mal para os nossos fios. Ela resseca o cabelo, estimula o couro cabeludo a produzir mais óleo (o que pode deixá-lo com aspecto de sujo), além de contribuir para a perda do brilho natural dos cabelos.

* Em cabelos tingidos (em especial os avermelhados), a água quente é ainda mais prejudicial, já que facilita o desbotamento da cor.

* Os cabelos cacheados, também sofrem com a água quente que deixa os fios mais secos, contribui para a perda da oleosidade natural, e assim, deixa os cachos sem vida e quebradiços.

Dica Valiosa: O ideal é lavar as madeixas com água morna, em torno dos 23º C se o frio for muito intenso. Mas sempre que possível, utilize a água fria para lavar seus cabelos.


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

28 novembro 2015

Mix fotos

Oi gente!
Hoje é sábado e resolvi compartilhar com vocês algumas fotos aleatórias que tirei ao longo dos meses.
Vamos conferir?























Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

27 novembro 2015

TAG: Liebster Award

Oi gente!
Hoje vou responder a tag Liebster Award, que o blog Grazii VS (Link Aqui) me indicou.
Obrigada amiga por ser tão atenciosa e ter se lembrado de mim... Acho que ela percebeu que eu amo responder tag’s né? haha
Vamos conferir?


Regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs;
  • Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
  • Inserir no post a imagem com o selo Liebster Award;
  • Linkar de volta quem te indicou.



11 Fatos sobre mim:
Sou libriana.
Graduanda em Direito.
Tenho 22 anos.
Amo escrever e ouvir música.
Gosto de aprender.
Sou muito sorridente.
Faço minhas coisas com amor e carinho.
Ajudo a todos que precisam da minha ajuda.
Meu sonho é ser independente e me casar um dia.
Gosto de coisas saudáveis e amo as coisas simples da vida.
Amo os animais.


As perguntas da Grazi:
Qual dia você nasceu?
Nasci no dia 19 de Outubro de 1993.

Em qual Estado ou Cidade você mora?
Belo Horizonte - MG.

Qual é o seu estado civil?
Solteira.

Por que resolveu ser blogueira?
Porque eu queria fazer algo que eu pudesse compartilhar com alguém e poder passar o meu tempo tendo mais amizades e aprendendo mais com os conteúdos pesquisados e postados no blog.

Qual(is) é/são a(s) sua(s) blogueira(s) favorita(s)?
Não tenho blogueiras favoritas atualmente... Na verdade gosto de cada blog aleatório que tenha conteúdo e uma blogueira simpática (seja ela famosa ou não). Citar todas será impossível...

Você é formada ou faz faculdade? Qual?
Faço faculdade de Direito.

Qual é o seu estilo de música favorito?
Amo Sertanejo, Black Music, Pop Rock e alguns variados.

O que você assiste na televisão?
Gosto de assistir filmes, jornal e documentário.

Para qual time de futebol você torce?
Clube Atlético Mineiro. <3 #Galo!

Se você pudesse ser uma artista, quem você seria?
Seria uma atriz de Hollywood. Haha

Qual é o seu maior sonho? 
Ser independente e realizar o meu maior objetivo.


Minhas perguntas para os indicados:
1- O que você espera para 2016?
2- Qual foi sua viagem inesquecível?
3- Uma citação favorita?
4- Sua música favorita do momento?
5- Qual é a profissão que deseja seguir?
6- Sua família é... ?
7- Qual cidade você mora?
8- Algo que você fez e se orgulha muito?
9- Uma pessoa que você admira intensamente?
10- Qual é o seu maior sonho?
11- Conte para a gente como você é; como blogueira?


Indico a todos os blog’s que quiserem responder essa Tag maravilhosa! Depois deixe nos comentários o link da postagem para eu conferir e comentar. ;D


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos. 

26 novembro 2015

Beleza Exterior X Beleza Interior - O que vale mais?

Oi gente!
Hoje indo para mais um dia de aula, vi uma garota que eu conheço entrando no ônibus...
Ela é muito bonita sabe? (Pensa numa pessoa estilo Panicat... É desse jeito mesmo), mas por dentro, ela é uma pessoa soberba, metida e cheia de frescuras (age como se ela fosse superior aos demais e não tem humildade alguma). E ai pensando nisso, resolvi fazer um post a respeito...
Afinal o que vale mais?


Beleza Exterior: 
Ela deixa um impacto logo de cara, todas as pessoas apreciam e admiram aquela beleza. Também existe a maquiagem, cirurgias plásticas, procedimentos estéticos, academia, suplementos, produtos capilares, enfim, diversas maneiras de deixar nossa beleza exterior ainda mais bonita.
Porém, a beleza externa é muito temporária e envelhece com o tempo.


Beleza Interior:
Demora a ser exposta e reconhecida por algumas pessoas. Ninguém percebe logo de primeira vista só com o passar do tempo e convivência.
Não tem maquiagem e nem cirurgia, não é visível e não tem forma...  A beleza interior vem do caráter, ela é atemporal. Na maioria das vezes, ela vem camuflada. Seja por gordurinhas indesejadas, aparência, rugas, celulites, estrias, etc.
A beleza interior vem com o conteúdo de cada pessoa; Uma pessoa que é feliz, carismática, inteligente, bondosa, positiva, amável, conselheira, amorosa, carinhosa, companheira, amiga e solidária, ganhou o maior e o melhor privilégio do mundo... Ser rica em beleza interior! Sabe por quê? Porque o nosso interior é eterno.


Você pode ser bonita exteriormente; sempre andar arrumada, maquiada, ter um lindo rosto, olhos bonitos e marcantes, nariz perfeito, boca bonita, ter um corpo escultural, fazer cirurgias plásticas para melhorar sua aparência, enfim. Mas se por dentro você for maldosa, ambiciosa, falsa, mentirosa, egoísta, interesseira, que gosta de prejudicar o próximo, não é solidária, não tem amor, é mal amada e se sente superior aos demais, eu me pergunto... Vale a pena ser bonita por fora e podre por dentro?
Eu escolho a beleza interior porque ela é eterna, morre com a gente, não envelhece e em compensação, deixa a gente cada vez mais bonita e admirável por todos ao nosso redor.


E vocês, preferem a beleza interior ou a beleza exterior? Deixe sua opinião!


Até a próxima!
Beijos. 

25 novembro 2015

9 dicas para reduzir a barriga

Oi gente!
Se tem algo que mais me incomoda no momento é minha barriga, ou pança para os mais íntimos! Haha
Apesar de detestar fazer abdominais, percebi que minhas atividades físicas não estavam fazendo tanto efeito. Comecei a pesquisar sobre dicas para diminuir a barriga, e achei essas dicas bem legais e agora estou compartilhando com vocês.
Vamos conferir?


1- Coma alimentos crus e ricos em fibras para melhorar o funcionamento do intestino e a digestão.

2- Evite bebidas gasosas, elas, em geral, são muito açucaradas e aumentam o volume abdominal.

3- Evite frituras, temperos prontos ou comidas congeladas industrializadas, pois promovem retenção hídrica, aumentando a sensação de inchaço.

4- Inicie as refeições sempre com um prato raso de salada. Isso serve para "forrar" o estômago e controlar a sensação de fome. Comer uma pera 20 minutos antes do almoço e jantar também é um bom truque para diminuir o apetite.

5- Faça alguma atividade física de forma regular. Além de ajudar a emagrecer a barriga, também melhora a circulação, o bem-estar e a autoconfiança.

6- Faça 6 refeições por dia e mastigue bastante. Assim dá tempo do cérebro entender que já tem comida no estômago.

7- Beba bastante água, de preferência longe do horário das refeições. Além de limpar o corpo, também hidrata o intestino, regularizando a função intestinal.

8- Evite os doces, como sobremesas, e dê preferência às frutas cítricas ou mesmo à gelatina, que também ajuda a combater a flacidez.

9- Evite comer mais de 1 alimento rico em carboidrato na refeição. Por exemplo, se comer batata, não precisa comer arroz ou se comer macarrão, não precisa comer pão na mesma refeição.



Fonte de informações: Tua Saúde.

Espero que gostem do post, até a próxima!
Beijos. 

24 novembro 2015

Novembro Azul

Oi gente!
Esse mês é tão importante quanto o Outubro Rosa, pois, a campanha do Novembro Azul é para conscientizar os homens a se prevenirem deixar o preconceito de lado, cuidar mais da saúde e combater o câncer de próstata.


O que é o Novembro Azul? 
Novembro Azul é uma campanha de conscientização, prevenção e o combate ao câncer de próstata. Esse mês foi escolhido porque o dia mundial de combate ao câncer de próstata é comemorado no dia 17 de novembro e tem como símbolo um laço de cor azul (juntamente com bigode ou não).
O movimento surgiu na Austrália, em 2003, cujo objetivo é sensibilizar e conscientizar o público masculino em relação aos cuidados preventivos e à importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata. O Novembro Azul foi criado no Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, que busca promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao urologista e à realização do exame de toque. Pontos turísticos e monumentos de todo o país, ganham uma iluminação azul em incentivo à campanha.


Câncer de Próstata
Este é um tipo de câncer que demora a se manifestar, por isso exige exames preventivos. É considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. A doença atinge todos os anos no Brasil cerca de 60 mil homens, levando a óbito mais de 10 mil.


Auto Exame
Os exames preventivos de toque e PSA devem ser realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco (obesidade, histórico familiar de obesidade e etnia negra), a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos.
O exame de Toque Renal é o mais rejeitado pelos homens, que deixam de fazer esse exame por se sentirem incomodados pela situação. Porém esse método é o mais eficaz para diagnosticar a doença. A detecção do câncer em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura.


Como se prevenir do Câncer de Próstata?
Alguns hábitos alimentares saudáveis podem ajudar a prevenir esta doença:
Ingestão de pouca gordura animal.
Grande quantidade de vegetais (verduras, legumes e frutas).
Chá verde.
Vitaminas A e D.
Selênio (presente na castanha do Pará).
Tomate, que é fonte de licopeno.
Estar no peso ideal e praticar atividades físicas podem reduzir o risco de câncer de próstata.


Cidades do Brasil que aderiram à campanha:

Belo Horizonte
Rio de Janeiro
São Paulo

Brasília
Curitiba
Belém
Natal
Recife
Salvador
São Luís
Teresina
Vitória
Florianópolis


Espero que gostem, até a próxima!
Beijos.