20 janeiro 2016

Livro do momento: A Lista Negra

Oi gente!
Hoje é dia de resenha aqui no blog e vou começar com um livro que li em Dezembro, estreando no tablet um livro baixado em PDF na qual eu gostei muito da história e também me encantei com o design do livro.
Hoje, eu começo com o livro da Jennifer Brown; A lista negra.
Vamos conferir?


Sinopse do livro: E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.


O que eu achei do livro: É uma história triste e ao mesmo tempo retrata a realidade de muitas pessoas, inclusive aquelas que estão no colegial... O Bullying.

Tudo porque os personagens principais sofriam Bullying o tempo inteiro, apenas por serem considerados “diferentes e esquisitos” pelos colegas da escola. No meu ponto de vista, eles são mais vitimas do que vilões, até mesmo o Nick que deu início ao massacre.
A razão do título e do massacre ao colégio Garvin, foi uma lista na qual continha o nome de todas as pessoas que Valerie odiava e que sempre faziam chacota dela e do Nick ou olhava torto para eles. O que era para ser apenas uma lista boba, um desabafo, acabou se tornando real, tudo porque Nick, seu namorado, certo dia, entrou armado no colégio e matou todas as pessoas mencionadas nessa lista negra de Valerie.

Depois do ocorrido, Valerie volta à escola e é obrigada a encarar as consequências do massacre; O desprezo dos antigos amigos, da família, o ódio das pessoas e professores para com ela, etc. Apenas uma pessoa é que fica ao lado da Val e acredita que ela não foi culpada, e o curioso é que essa menina foi uma das que mais criticou o casal, cujo nome estava na lista negra na qual Valerie impediu seu namorado Nick de matá-la.

O livro tem uma boa linguagem de compreensão, possui flashbacks da protagonista, das matérias publicadas sobre o massacre no refeitório do colégio e dos pensamentos de Val.
Retrata o Bullying e suas consequências, as mágoas e o perdão.

Eu achei a personagem muito corajosa e forte, por querer voltar ao colégio e encarar o julgamento das pessoas e as humilhações. Eu aprendi com a protagonista que todas as pessoas merecem uma segunda chance.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que estão passando por um momento difícil, ou que já sofreram ou praticaram Bullying com alguém.

Nota: 4,5


Informações do livro: 43 capítulos, 272 páginas e editora Gutenberg.

Baixar em PDF: http://lelivros.website/book/baixar-livro-a-lista-negra-jennifer-brown-em-pdf-epub-e-mobi/#forward



E aí, vocês já leram esse livro? O que acharam?


Espero que gostem da resenha, até a próxima!
Beijos. 

30 comentários:

  1. gostei , parece ser bem , legal , fiquei com vontade de ler !
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de livros nesses assuntos, porque passei por algo parecido e gosto de ver quem já passou por isso vencendo e fazendo a diferença, sabe? Sem abaixar a cabeça e encarar de frente, isso inspira as pessoas. Já quero ler esse livro.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi lindona, nunca li esse livro ..achei muito triste a história .. Mas muitos passam por isso... Muito boa a tua resenha.. !!! Só não vou baixar porque não consigo ler digital kkkkk!!! Um bigbeijo http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou chegada a livros assim, mas depois da resenha, fiquei com uma enorme vontade de ler.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li, mas fiquei curiosa!

    http://sedaecaxemira.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga ,estou de volta e que saudades desse seu cantinho...Nossa eu adorei sua resenha,eu ainda não li este livro fiquei interessada à ler...bjs linda saudades

    ResponderExcluir
  7. Oiê Lady! Tudo bem ? Adorei seu blog e amei essa postagem , pretendo ler esse livro, com certeza está na minha lista! Seguindo o blog viu ??? Novo projeto no blog ! Diário de uma aula, venha conferir! Beijocas ;*

    http://girlssweeet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estou apaixonada por água termal! Aquela do O Boticário é boa, mas quero testar de outras marcas pra ver qual é melhor.

    Eita! Esse livro tem uma história bem triste mesmo, ein?! Fiquei curiosa para ler.

    Ótima quarta, Lady!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  9. OI! Seguindo tb!
    Nossa! Parece bem chocante esse livro!
    Eu sofri no colégio pq era gordinha e como eu chorava poxa vida nem gosto de lembrar. Aí depois adolescente fui pra SP e sofria por ser carioca. Sofri na pele e digo que é horrível, dá vontade de se matar mesmo...
    Hj em dia graças a Deus, falou algum troço pra mim eu CAGO e ando...

    Beijos

    Post Novo!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br


    Instagram: @caauuziinhaa (Claudia Victória)
    Página: http://www.designclaudinha.xpg.com.br
    Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/claudiavictoria79







    ResponderExcluir
  10. Karaca!!! de ser muito bom essa obra, anotada na minha lista quero ler, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca li esse livro, mais pelo que eu li no post achei muito interessante, deu vontade de ler, adorei!
    charmosaeousada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Interessante o livro!
    Fiquei curiosa :o
    Adorei seu blog!
    Beijinhos <3

    batomcomalma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. parece ser bem bom, já vou colocar na minha lista de compra! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  14. Estou louca para ler esse livro faz tempo!
    http://www.bolichodaguria.com/

    ResponderExcluir
  15. Que história forte! Infelizmente essa é a realidade de muitas pessoas...
    Amei o post! Conhecer livros novos nunca é demais!
    Beijos

    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal o livro e trata de um assunto super atual.

    Beijo

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro, parece ser bom! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Poxa, o livro parece ser bom mas esse nome ai a principio me deu um pouco de medo até ler o post haha
    Deu vontade de ler mas vou deixar de lado por enquanto pois estou com tanto livros para tentar começar a ler e nunca havia visto um livro falando a respeito disso.
    beijos <3

    http://clubecherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Fiquei bastante interessada pelo livro! Sério, vou procurar ele para comprar pq adorei muitão! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante, confesso que não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Tem assim MUITO tempo que quero ler esse livro </3 Mas a grana não ajuda e a lista de desejos só aumenta e o coitadinho vai ficando pra trás T_T Acho que vou ler em PDF mesmo, apesar de não curtir muito (Porque fico com a vista cansada :C)
    Parabéns pelo blog e muito sucesso, estou te seguindo :3
    http://euclarisse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o livro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Fiquei super curiosa pra ler o livro flor! vou comprar ahahah
    beijos, já sigo ♥

    dicasdagabibrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nunca li esse livro, na verdade, há anos que não faço nenhum tipo de leitura a não ser blogs.
    Tb achei a personagem bem corajosa de voltar e encarar todo mundo.
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  25. EU PRECISO SER.
    Muito amor
    Beijinhos
    Lanna - Meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro mas adorei a resenha! Ótimo posto Leidi ❤️



    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  27. Criei curiosidade em ler o livro. Um xeruh amore

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  28. Vou baixar para ler no kindle!
    Obrigada
    :O)
    http://bibicasou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir