18 janeiro 2016

Unha doente... Como saber?

Oi gente!
Eu sempre publico aqui no blog dicas de unhas saudáveis, unhas perfeitas, etc.
Porém, quase não falo de unhas doentes, sim isso existe e acontece com muitas pessoas.
As unhas também nos mostram sinais de que elas não estão bem. Seja uma cor amarelada ou avermelhada nas unhas, é um sinal de que elas precisam de cuidados especiais.
Por isso, compartilho agora as informações necessárias para esse tema.
Vamos conferir?


Unhas amareladas: Estar com as unhas dessa cor, emite a presença de fungos, que pode ser causado por resíduos de esmaltes ou algum medicamento específico.

Unhas esbranquiçadas: Essa coloração é causada pela alteração da matriz da unha, que pode ser causada pelos atritos ao empurrar (ou remover) a cutícula com a espátula, uso de remédios específicos, anemia e disfunções renais.

Unhas amarronzadas: Pode ser causado por fungos ou trauma em alguma unha. Se a coloração estiver na unha toda, pode ser indício de melanoma, que é um tumor maligno originário das células que produzem pigmento, ou seja, câncer de pele.

Unhas avermelhadas: É causado quando há um aumento dos vasos sanguíneos na região da cutícula, que também deixa as bordas das unhas avermelhadas. Doenças autoimunes, alterações vasculares ou uso de algum medicamento pode causar essa coloração nas unhas.

Listras escuras: Distúrbio hormonal, micose, tumor ou câncer de pele.

Secas, quebradiças e fracas: Ausência de proteínas, vitaminas e nutrientes que compõem a unha. Também pode ser anemia ou hipotireoidismo.

Espessa e amarelada: Unhas nesse aspecto pode ser disfunção pulmonar, comum em fumantes de longo prazo.

Ondulações: Indicam traumas causados por atrito direto na unha. Também pode ser doença cardíaca, pulmonar ou até mesmo anemia.

Mancha branca: A unha dessa tonalidade pode indicar anemia, alergia, micoses, intoxicação ou problemas renal.

Manchas amarelas: Pode indicar problemas pulmonares, de fígado, diabetes, micoses ou abuso de antibióticos e vitaminas.

Arroxeadas: Unhas com esse aspecto pode indicar micoses, tumores, problemas cardíacos ou uso de medicamentos coagulantes.

Esverdeadas, inchaços e dores na região dos dedos: Pode indicar micoses ou infecções bacterianas nas unhas.

Branca e avermelhada: Unhas com esse aspecto pode estar relacionado à problemas renais.



Fonte de informações: Bolsa de Mulher e Portal Estilo Moda



E vocês, sabiam que as unhas podem ficar doentes? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

33 comentários:

  1. Caramba, sabia que as unhas ficavam doentes, mas não sabia que tinha tantos "tipos" de doenças assim o.o
    Beijos,
    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tive as unhas muito fracas e era horrível! Partiam imenso :/
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lady!
    Achei chique o nome hahahaha
    Bom, eu me informei muito com o seu post e fiquei mais atenta as minhas unhas, porque assim, a gente nunca imagina que aquela machinha em nossas unhas possam ser a falta de alguma proteína ou algo do tipo. Faz com que nós fiquemos mais alertas a esses pequenos sinais.
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  4. Nossa Leidi, as minhas estão muito amarelas e achei que era por estar sempre com esmalte. Muito interessante o post!!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Leidiana !! Tudo bem ??
    Obrigadinha por visitar o meu blog linda <3
    Vim conhecer o seu e achei um amor !! Já me inscrevi hehe
    Adorei seu post, realmente só damos valor as unhas saudáveis, mas é sempre bom saber o que pode ter causado alguma doença !!
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo post Le!
    Super explicativo :D
    Adorei saber mais sobre o que podemos descobrir através das unhas

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus estou com nenhum desses sinais! Hahah
    Adorei o seu post, achei bem informativo!

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Pooxa, eu não sabia disso! Minhas unhas sempre tem uma manchinha branca, vou procurar saber mais sobre isso! adorei as dicas! beijoss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, obrigada por me salvar em saber quais são os problemas que mostram as minhas unhas. Vou ficar mais esperta ^^
    Te segui. Me segue de volta?
    Beijosss

    Blog - Giovanna Italia

    ResponderExcluir
  10. Não sabia disso.
    Poste maravilhoso.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Leidiana! Tudo bom? (:
    Poxa, eu já tive esbranquiçada porém não sabia a causa. Bom saber que algo estranho nas unhas pode está relacionado à doenças.

    Abracinho,
    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei as informações. E eu devo estar com falta de vitaminas, pois minhas unhas não crescem de jeito nenhum. Sempre que começam, quebram. :(

    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boas dicas :)

    Blog: fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderExcluir
  14. É sempre bom estar informada! desconhecias alguns aspetos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  15. Sabia que as unhas ficam doentes, mas isso nunca aconteceu comigo. Mas gostei da dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. curti mt o post, temos msm que estar atentas a nossa saude e de nossas unhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  17. Isso é bem verdade!
    Através das unhas, podemos ficar alertas.
    Já aconteceu comigo, mas ainda bem, não foi nada grave
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  18. bom saber! eu só sabia praticamente das unhas fracas e das ondulações pelo atrito! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  19. Já tive muitos risquinhos brancos nas unhas, mas hoje em dia pararam. Eu sabia que significava algo, mas nunca pesquisei o que era de fato. Agora já sei rs'
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  20. Acho super legal você abordar esse assunto, já que muitas vezes nossas amadas unhas, estão doentes e a gente nem sabe! Parabéns!
    www.fofurasdakah.com.br
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Nossa não sabia! Agora já vou ficar atenta! Seguindo o blog viu??
    beijocas ;*
    https://girlssweeet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Seguindo de volta com todo carinho!
    muito lindo seu blog
    a minha unha estava amarelada, e nem fumo, estava feia, ai fiquei um tempo sem esmalte e normalizou!
    asoonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, qta coisa podemos saber apenas olhando as unhas!!! Felizmente as minhas ficam amareladas apenas pelos esmaltes msm, se não já entraria em desespero, hehe.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  24. Que bacana o post, não sabia dessas informações.
    Obaaa, mineira igual a mim rsrs
    Seu blog é lindo, seguindo por aqui!
    Beijao
    http://duranteos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o post , super útil!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa, detesto quando minhas unhas, elas tem um formato estranho, mas também foram elas que denunciaram uma doença autoimune. Não sei se fico feliz e agradecida ou muito triste por isso XDDD
    Mas sempre, toda a vida, aparece aquela manchinha esbranquiçada, irritante que leva um tempão p/ sumir ¬¬
    Gostei do post, muito interessante, muitas dessas outras manchas eu não sabia o significado. Parabéns :P
    Seguindo aqui o blog <3
    Bjoo :***
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito do post, não sabia de várias informações!!!!!!!!

    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  28. Amei o post, super interessante.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Mude a cor do seu cabelo, a cor das unhas, mude o penteado,a roupa que veste,mude os móveis de lugar,troque a decoração,o shampoo e o perfume. Mude tudo que estiver ao seu alcance.
    Mas entre todas estas, devemos seguir dicas maravilhosas como estas postadas por ti Lady.... big bj.... amei o poster

    ResponderExcluir
  30. Achei super interessante esse post, porque pode parecer que nossas unhas estão bens.. Mais não estão!
    Sério muito bom mesmo :D
    Beijos *---*
    http://garotasnaamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. A minha unha ela é amarelada,mas acho que é porque eu vivo com esmalte e não deixo as coitadas respirarem. De resto elas são bastante fortes (sei disso porque levei dois tombos bem fortes nos anos anteriores e elas permaneceram intactas,eu que não). Eu não acho nada para desamarelar e acho que a única solução seria ficar meses sem esmaltes (o que eu não vou conseguir).
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa!EU não sabia disso,agora vou ficar mais atenta nos cuidados das minhas unhas .amei o posts.bjs

    ResponderExcluir