20 maio 2016

Inspire-se: Box Braids

Oi gente!
Depois de alguns dias sem postar, aqui estou eu. Sumi porque tive que me dedicar nas provas da faculdade até porque no final do mês de junho eu estarei de férias... E nada melhor do que estar de férias com a certeza que passou por mais um período (sem dever nenhuma matéria) né?
Hoje irei compartilhar uma tendência que eu não me canso de ver nas ruas são essas tranças sintéticas, mais conhecidas como Box Braids e além de descrever mais sobre ela, trago também algumas inspirações.
Vamos conferir?


As tranças sintéticas ou box braids, são tranças afro feitas com material sintético, geralmente Kanekalon ou jumbo. Elas são trançadas junto com o seu cabelo natural, bem pertinho da raiz. 


Higiene:
É recomendável lavar as tranças semanalmente e utilizar apenas shampoo caso o seu cabelo seja muito oleoso. Para limpar, dilua um pouco do seu shampoo habitual em água e, com a ajuda de um borrifador de água, esfregue somente a raiz – na hora do enxágue, o produto escorrerá pelas tranças e isso é o suficiente para limpá-las.
Repita a lavagem (se necessário), em seguida seque com uma toalha de banho e deixe envolvido por alguns minutos. Logo após seque com auxílio de um secador. Não deve secar naturalmente ou ao deitar, pois pode causar mau cheiro e até fungos (esporadicamente pode ser usado o xampu a seco também).


Manutenção: 
É recomendável que você faça a manutenção das tranças em no mínimo um mês e, no máximo, três.
Porque a raiz do cabelo vai crescendo e as tranças vão folgando e soltando.


Vantagens: 
  • Box braid protege o cabelo dos fatores externos do ambiente, evitando que ele se quebre, o que propicia o crescimento;
  • Estimula o crescimento do cabelo;
  • Ajuda na transição capilar;
  • É prático e muda o visual;



Desvantagens: 
  • Se não cuidar direito, pode danificar o cabelo, ocasionando a quebra do fio; 
  • Esquenta bastante;
  • Pesa um pouco e aperta o couro cabeludo no início;
  • Aumenta a oleosidade do couro cabeludo;


Fonte de informações: All Things Hair, Cacheia, Dicas de Mulher e Cabelo Afro



Inspirações: 



Gostaram das inspirações? Deixe sua opinião! 


Até a próxima!
Beijos.

18 comentários:

  1. Tenho uma amiga que usa, e acho SUPER estiloso, pra quem tem estilo né!
    Não sei se teria coragem de usar, mas quem sabe um dia, rs
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho TÃO lindoooo!
    Mas nossa, tenho preguiça de tudo, não teria paciência pra cuidar, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Nossa adorei as inspirações ... É muito linda essa tendência. Acho que fica muito legal nos outros mas não em mim rsrsrs ! Ótimo post !
    Um beijo ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/05/tag-glam-cinderella.html?m=1#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Hey, Lady! Tudo bem?!Olha quem voltou!
    Eu dei uma baita de sumida das redes e do blog, pelo mesmo motivo que o seu, muito correria neste final de ano (porque cá as aulas começam e Setembro e terminam em junho), e diga-se que o novo governo teve a excelente ideia de colocar provas de aferição meio do ano, imagine quase a terminar o ano e o governo dizer "Vão haver provas de aferição, mas cada escola decide se faz ou não".
    Mas adiante, adoro esta tendência, adorava fazer estas Box Braids! Dão um ar diferente mesmo que sejam apenas tranças, porém onde fica paciência e a preguiça para cuidar delas?! ahahah
    Adorei os exemplos, Bey já é veterana neste estilo, sempre diva! As Box Braids rosa ficaram demais!!
    Beijinhos, linda ♥

    ResponderExcluir
  5. Vixi, tenho tão pouco cabelo e tão fico que vai dar umas 10 trancinhas dessas e olhe lá kkkk. Nem rola pra mim.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas! Tem gente que fica maravilhosamente lindas com essas tranças!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acho liiiindo demais essas trancinhas mais finas porque fica muuuuito legal, ainda mais quando são nesse tom mais loiro porque da um efeito muito bonito :)

    bjsss

    http://obloglapimentaporisabelacariani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como são lindas as tuas tranças
    de belo cabelo preto e brilhante
    sei que as suaves ondas do rio
    o lavam e tornam assim ondulante.
    A risca rectilinea, vem até à testa,
    parece um traçado de arquicteto.
    O cabelo apartado e bem esticado.
    e os dedos hábeis fizeram o resto.
    Qual boneca saída de uma caixa
    bela e embrulhada em papel de seda
    com um lindo laçarote feito da faixa.
    Este Poema, vem embrulhado de letras
    sortidas para realçar a beleza divina em uma mulher seja ela loira, morena, afro ou descendente de outras etnias... Que aderem o penteado Box Braids.

    Me desculpe pela ausencia aqui no seu espaço princesa.... Em fim voltei para deixar este seguido de um bj de carinho em seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindo,cabelos Box Braids ,teve uma vez que eu fiz um monte de trancinhas no meu cabelo ,só deu trabalho para desmanchar depois rsrsr .amei o posts bjs

    ResponderExcluir
  10. AMEEEEEEEI, adoro este tipo de tranças, fica bem a qualquer pessoa!
    Beijinhos,

    http://batomcomalma.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Leidiana essas trancas sao lindas e deixam todo mundo bonito! Ja fiz e prefiro kanekalon pois e mais pesadinho, o jumbo desmancha logo, bom, eu nao gostei. Mas com o kanekalon... aaai muito amor! :-))) falando nisdo muito amor e pelo seu blog tambem! Vou ficar muito honrada com a dua visita ao meu recem criado blog :-))) bjbj

    ResponderExcluir
  12. Acho muito lindas essas tranças, mas acredito que eu não combinaria com essas tranças, sinto que meu estilo é muito formal para usar essas tranças. Mas acho muito estiloso, acho lindo!

    Beijinhos Flor
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
  13. Desde que vi essas tranças nesse tom me apaixonei S2
    Já está marcado as minhas tranças,e uso essa foto como minha inspiração..
    Bjos Arrasou.

    ResponderExcluir