31 maio 2016

Tenha unhas de princesa

Oi gente!
Hoje trago algumas dicas bem rápidas sobre unhas, faz tempo que não abordo esse tema no blog e como estou com tempo hoje, resolvi elaborar com bastante carinho.
Vamos conferir?


Antes de tudo, encontrar o formato ideal de unha para as mãos é o primeiro passo. Até porque quando fixamos as unhas do jeito certo, nossas mãos ficam mais valorizadas, bonitas, delicadas... Se tornam mãos de princesa. *--*

Mãos grandes: Procure deixar suas unhas quadradas. O formato quadrado deixa as mãos mais harmoniosas e charmosas.

Mãos pequenas: Unhas quadradas não combinam com mãos pequenas. A melhor opção de formato de unhas seriam arredondadas, que combinam com qualquer formato de mãos.

Mãos largas e chatas: ficam perfeitas com unhas curtas ou médias, em formato ovalado ou arredondado.

Mãos grandes e finas: Ficam melhor com unhas pontiagudas, médias ou compridas.

Depois de escolher o formato ideal das unhas, sempre hidrate as cutículas com um bom hidratante específico, passe uma boa base antes de aplica o esmalte de sua preferência e no final, você terá mãos lindas, bem cuidadas e com unhas fabulosamente perfeitas!



Como vocês cuidam das unhas das mãos? Deixe sua opinião!



Até a próxima!
Beijos. 

30 maio 2016

Resenha: Kit BB Cream Alta Moda é... Datine Cosméticos

Oi gente!
Como eu estou cansada... Essa semana estarei muito atarefada que eu nem sei por onde começar: é provas, trabalhos, compromissos, etc. Mas prometo que farei de tudo para estar em dia nas postagens.
Hoje é dia de resenha, vocês lembram desse POST AQUI? Então, agora trago a resenha dos produtos e o resultado das madeixas.
Vamos conferir?

A Datine Cosméticos comercializa produtos que não são testados em animais.

A linha BB Cream Alta moda é indicada para todos os tipos de cabelo, oferece 10 benefícios específicos a cada categoria apresentada, o que significa que você terá os 10 melhores resultados/tratamentos pertinentes a um Shampoo, Condicionador, Máscara, Leave-in e Tratamento.

O kit contém ingredientes nobres e rejuvenescedores como o Cranberry, Caviar e Tamarind promovem um tratamento cosmético espetacular aos fios.
Shampoo (Sem sal): 10 benefícios em 1: Higienização profunda e Suave; Cuidados com o couro cabeludo; Equilíbrio da umidade do couro cabeludo; Não altera químicas, escovas/alisantes/colorações; Não agride pontas duplas ou emborrachadas; Maleabilidade Extra; Disciplina anti Frizz extra; Nutrição; Anti atrito entre fios/ pentes e escovas; Aporte de maciez e brilho. Saiba mais.

Condicionador (Sem sal): 10 benefícios em 1: Neutralização das cargas aniônicas; Nutri hidratação extra; Lubrificação Extra; Selagem das Cutículas; Elasticidade Extra; Resistência extra; Desembaraço instantâneo; Sedosidade e maciez; Brilho espelhado; Balanço natural e leveza. Saiba mais.

Máscara hidratante (Sem sal): Seus ativos polifuncionais penetram o coração da fibra capilar reconstruindo as camadas mais profundas. 10 Benefícios em 1 produto: Ação hidro nutritiva, reestrutura as camadas do fio, repõe a massa capilar, revitaliza a superfície, aumenta a elasticidade e resistência, alinha as cutículas, sela pontas duplas, cria filme externo protetor, condiciona e desembaraça, aporta extra brilho, maciez e balanço. Saiba mais.

Tratamento de choque: Fórmula concentrada com ativos reparadores, reconstrutores e de revitalização dos cabelos detonados. Proporciona 10 benefícios: Revitalização profunda; Reestruturação profunda; Reposição de massa; Reparação de superfície; Realinhamento de cutículas; Compactação das escamas; Selamento de pontas duplas; Aumento da resistência; Disciplina e maciez; Brilho e Balanço. Saiba mais.

Leave in: É um condicionador sem enxague que apresenta vários benefícios, dentre eles: Hidrata e desembaraça; Menos volume e diminui o frizz; Trata o cabelo nos intervalos das lavagens; Aumenta o brilho; Ótimo condicionamento com balanço natural. Saiba mais. 

Depois de receber os produtos, a Jane me enviou esse portfólio com a novidade da marca, novas embalagens, mas o conteúdo é o mesmo. rs
Eu, particularmente, prefiro a embalagem antiga, até porque eu amo demais cor verde em produtos. *--*
Minha opinião: Amei! 
Utilizando o kit Alta Moda é... Meus cabelos ficaram muito macios (era uma delícia passar a mão neles e sentir a maciez gostosa nos fios), cheirosos, fáceis de modelar e escovar. O shampoo é muito potente, limpa bem sem agredir os fios, rende, e na segunda aplicação os cabelos ficam mais limpos ainda e preparados para receber o creme de tratamento. O creme de tratamento, apesar do pote pequeno, rende bastante, é bem consistente e contém microesferas que são ótimas para a boa hidratação dos fios. Meus cabelos absorveram bem a máscara hidratante, teve uma consistência legal na hora que eu apliquei o creme e sem contar que o cheiro do produto é muito agradável. O condicionador tem uma boa consistência, o cheiro é uma delícia e rende bem nos cabelos. Sem contar que ele facilita na hora de enxaguar, deixando os cabelos macios, fáceis de malear e com um cheirinho incrível. O leave in tem uma boa consistência, é fácil de aplicar e rende bastante. Apliquei nos cabelos e principalmente nas pontas para proteger meus fios do calor do secador e chapinha. Ele deixa o cabelo brilhoso, fáceis de malear e pentear, além de ajudar a modelar os fios e deixar eles comportados, macios e com um bom aspecto de cabelo bem cuidado. O tratamento de choque eu nem cheguei a usar porque fico com dó, acreditam? haha

Resultado final: Testado e Aprovado! 
O BB Cream Capilar deixou meus cabelos mais leves, muito macios, cheirosos, com os fios soltos e comportados, brilhosos.

* Esse post não é publieditorial. Produtos enviados pela marca para resenhas gratuitas, baseada na minha opinião de consumidora.


Descontos na primeira compra:
A loja foi tão atenciosa que disponibilizou até 15% de descontos na primeira compra no site, utilize o link aqui e aproveite: https://www.datine.com.br/home.asp?IDLoja=27815&cupom=diariodaLady






Conheça mais produtos da Datine Cosméticos
Site | Facebook | Instagram | Google+ | Contato: datine@datine.com.br



Até a próxima!
Beijos. 

29 maio 2016

Status... Solteira

Oi gente!
A mensagem de hoje é sobre solidão.
Quem não sente falta de alguém ao lado? E há quanto tempo esperamos por isso? Como não se desesperar?
Eu entendo desse sentimento de longe, e hoje, pretendo ser uma boa amiga para aqueles que estão sós e sem esperanças de encontrar alguém e ser feliz no amor.


Não pense vocês que não estou no mesmo barco... desde 2013 que não namoro sério.
Em 2014 tive um namoro escondido e foi a pior experiência da minha vida. Depois disto fiquei mais desanimada ainda de encontrar alguém. E essa preocupação aumenta ainda mais pelo fato de todas as minhas amigas de infância estarem namorando, e outras já terem se casado (Minha maninha – Blog Aqui – É uma delas).

Ás vezes me sinto mal por estar sozinha, as pessoas, amigas, parentes e a sociedade influenciam muito a respeito disso. Principalmente, quando chega à idade boa de namorar, conhecer novas pessoas e começar um relacionamento mais sério...

Eu, desde os meus 14 e 15 anos, sempre me preocupava de estar sozinha e queria porque queria ter alguém ao meu lado. A solidão sempre foi a minha maior inimiga. E por esse desespero de querer alguém, acabei por muitas vezes me iludindo e me decepcionando. Sempre que eu começava a me relacionar com alguém, eu já queria logo namorar e os meus paquerinhas acabavam fugindo de mim... Hoje recordo e vejo que de todos esses relacionamentos, nenhum deles teria dado certo.

Mas porque eu insistia? 
Porque muitas vezes me sentia só; saía com minhas amigas, com minha família, ia para a escola na época e no caminho, eu via aqueles casais apaixonados por todo lugar, eu me remoía por dentro. Eu queria viver aquilo também... Mas em compensação, os relacionamentos que eu tive, me fizeram infeliz e a sofrer como ninguém.

Todos querem um amor de verdade, que te apoie e te dê carinho. Ter alguém para estar ao seu lado, viver momentos bons e ruins.

Se você está só, é porque não chegou a hora ainda, mas creia que virá, é só ter paciência.
É muito melhor estar só, aguardando um sentimento verdadeiro, do que ter alguém que não te valorize ou respeite. Antes só do que mal acompanhado... Todos nós temos alguém feito para nós, se ainda não encontrou irá encontrar   ... E eu espero encontrar o meu em breve.




Até a próxima!
Beijos. 

28 maio 2016

Playlist - Músicas favoritas do momento

Oi gente!
Hoje é sabadin e resolvi mostrar as minhas músicas favoritas do momento, já que recentemente baixei tanta música nova legal, música velhinha (que eu escutava desde 2009) e como sou uma apaixonada por músicas, compartilho elas com vocês.
Vamos conferir?


Matheus e Kauan - Ser Humano ou Anjo
Essa música é a minha favorita do momento, porque a letra é linda e marca um momento muito especial, que foi quando contei o meu maior trauma para a pessoa que eu amo e ele me apoiou de uma forma que me impressionou... Será que é ser humano ou anjo? *--*


Lil Wayne Ft. Bruno Mars - Mirror
Já contei que sou apaixonada pelas músicas do Lil Wayne? Sei que essa música é antiga, mas gosto demais de ouvir, é perfeita demais.


Ne-Yo - Miss Independent
Mais uma música do fundo do baú, desde 2007 sou fanática pelo Ne-Yo, um rapper que anda meio sumido no mundo da música. E de todas as músicas dele, essa é a minha favorita, pois ele valoriza o potencial de nós mulheres, o clipe é maravilhoso e tenho que dizer... #ChupaMachismo!


Rihanna - Need Me
Ahn, a Riri chegou com tudo com esse álbum, apesar do clipe ser meio "pesado" de assistir, gosto demais dessa música.

Adele - Send My Love
Adele, poderooosaaa!!!!
Arrasou com esse álbum também, o clipe é muito descontraído e a musica é uma fofura que só. *--*


Birdy - Wild Horses
Amo demais a voz da Birdy, é calma e muito gostosa de escutar, essa música é como uma espécie de "renovação" sabe? Amo escuta-la, ainda mais quando quero muito conquistar algo e não me acho capaz. Me ajuda bastante a ser mais otimista e mais perseverante.


Akon - Don't Matter
Aiii gente, deixa eu me apaixonar, deixa?! *--*
Eu amava essa música, ela marcou o meu segundo beijo de amor por um garoto que conheci no Parque Ecológico da Pampulha em 2007, uma pena que não deu namoro, mas relembrar é viver né?
O clipe é lindo e muito romântico, vale a pena conferir.


Anitta - Movimento da Sanfoninha 
Uhuuu!!!
Mais uma para o meu funk light. \õ/
Juro, estou tentando dançar funk, mas sou precoce ainda... haha
Essa música é bem divertida de dançar e tentar aprender as coreografias, amo ouvir, ainda mais quando estou feliz.

Lil Wayne - Lollipop
Mais uma música antigona, que eu me amarro... Tinha que ser Lil Wayne e suas perversidades nas músicas. haha
Amo essa música, apenas da letra ser meio obscena, o toquinho do hip hop me encanta.


Alan Walker - Faded
Para diferenciar, tinha que ter uma música calma e deliciosa de escutar né?
Essa música eu acho tão linda, tanto no ritmo quando o clipe que é muito inspirador. *--*


MC Delano - Que Grave é Esse
Mais uma do meu funk que eu adoro. Estou tentando aprender a dançar mas ainda não tenho o gingado tá entendendo? haha
Mas acho ela bem legal de dançar e ouvir. ^_^


Shawn Mendes Ft. Camila Cabello - I Know What You Did Last Summer
O que dizer dessa música? Perfeita, divertida, alegre e muito boa de escutar, vale a pena conferir. *--*




Quais são as suas músicas favoritas do momento? Comente!


Até a próxima!
Beijos. 

Resenha: Kit Amor Crescido, Buriti e Açaí - Nyata Cosméticos

Oi gente!
Estou com a vida toda corrida e mesmo com toda essa “turbulência”, não deixaria de postar para vocês, compensando a minha ausência nos dias anteriores.
Hoje vou resenhar o kit que recebi da Nyata Cosméticos, com xampu e condicionador Amor Crescido, máscara capilar Buriti e reparador de pontas Açaí.
Vamos conferir?

A Nyata Cosméticos NÃO realiza testes em animais! 

Xampu Amor Crescido: Estimulante para cabelos fracos e quebradiços. Fortalece, nutre, evita quedas e pontas duplas. Desenvolvido com ingredientes naturais da Amazônia de alta qualidade, promove a limpeza profunda dos cabelos, evita a queda e estimula o crescimento, ao mesmo tempo em que oferece maciez e suavidade. Indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os fracos e quebradiços.
Onde encontrar? http://nyatacosmeticos.com.br/loja/produto/xampu-amor-crescido-240-ml-sem-sal/

Condicionador Amor Crescido: Para cabelos fracos e quebradiços. Fortalece, nutre, evita quedas e pontas duplas. Desenvolvido com ingredientes naturais da Amazônia de alta qualidade, rico em ômega 6 e 9, que nutre o cabelo, deixando-o leve e macio.
Onde encontrar? http://nyatacosmeticos.com.br/loja/produto/condicionador-amor-crescido-240-ml-2/

Máscara capilar Buriti: Revitaliza, hidrata e restaura cabelos secos e opacos. É um produto de excelente qualidade que hidrata e revitaliza profundamente os fios dos cabelos, deixando-os sedosos, brilhantes, macios e cheio de vida.
Onde encontrar? http://nyatacosmeticos.com.br/loja/produto/mascara-capilar-250g-buriti/

Reparador de pontas Açaí: Produto natural que trata de cada fio de cabelo, revitalizando as placas das cutículas que protegem o córtex em especial nas partes sensíveis (pontas), desembaraçando-os e fortificando contra as agressões do meio ambiente.
Onde encontrar? http://nyatacosmeticos.com.br/loja/produto/reparador-de-pontas-acai-30-ml/

Minha opinião: O xampu tem uma textura meio líquida, mas apesar disso ele consegue render e limpa bem o couro cabeludo. O cheiro dele lembra aqueles shampoos de citronela, então para quem gosta, vai amar o cheirinho. O condicionador tem uma boa textura, o cheirinho é agradável e ele espalha bem nos cabelos, deixando eles bem macios e maleáveis. A máscara capilar é muito consistente, eu gostei demais porque dá aquela sensação de que e mais potente e hidratará mais o cabelo. O cheirinho dessa linha é uma delícia, muito gostoso. Quando enxaguei os cabelos, senti-os muito mais macios, soltos e com aspecto hidratado. O reparador de pontas é um pouco consistente e muito cheiroso, tem um cheiro bem gostoso e deixa os cabelos baixinhos, comportados e com um brilho incrível!

Amei usar o kit, apesar de a embalagem ser meio “suspeita” o resultado é incrível e os cabelos ficam muito macios, maleáveis e cheirosos. Aprovado! 
Confiram o resultado: 



* Esse post não é publieditorial. Produtos enviados pela marca para resenhas gratuitas, baseada na minha opinião de consumidora.








Até a próxima!
Beijos. 

27 maio 2016

Qual a melhor pílula anticoncepcional?

Oi gente!
Desde que eu coloquei aqui no blog o meu problema hormonal (Clique Aqui e confira), achei interessante compartilhar com vocês algumas dicas de como conhecer algumas pílulas anticoncepcionais e ver qual delas melhor se encaixa no seu tratamento.
No meu caso, como tenho SOP, o melhor anticoncepcional que meu ginecologista recomendou foi Diane 35 que além de regular meu ciclo menstrual, ajudou a melhorar o aspecto das minhas espinhas, pelos excessivos, etc.

Lembrando que não sou formada em ginecologia e nada do tipo, esse post é apenas um pequeno tira-dúvidas a respeito dos anticoncepcionais orais.


  • Nunca tome um remédio sem prescrição médica, caso tenha dúvidas sobre um determinado medicamento, procure um médico especialista.

Os anticoncepcionais são produzidos, em sua maioria, com estrogênio e progesterona sintéticos.
O que muda entre as pílulas existentes no mercado é a dosagem do estrogênio sintético (chamado etinilestradiol) — o que dá origem às classificações média, baixa e baixíssima dosagem e no tipo de progesterona sintetizada pelo laboratório.

A progesterona e o estrogênio, juntamente com o androgênio, regulam a ovulação, a menstruação e outras funções relacionadas à reprodução. Quando produzidos em laboratório, a progesterona torna-se responsável pela interrupção da ovulação e o estrogênio controla o sangramento, além de complementar a função contraceptiva.

Os benefícios e efeitos colaterais causados pelas misturas hormonais mudam de organismo para organismo. Seu ginecologista pode avaliar qual é a melhor variedade para você.


Se você sofre com dor de cabeça:
Sentir o incômodo no período de adaptação, correspondente aos três primeiros meses, pode ser considerado normal. Se após esse tempo as dores permanecerem, é aconselhável trocar de pílula. Contudo, caso você já sofra de dores fortes e constantes ou tenha diagnóstico de enxaqueca, nenhum contraceptivo oral reverterá esse quadro.
Pílulas mais indicadas: Pílulas sem estrogênio, apenas com progesterona levonorgestrel ou noretisterona.
Marcas: Cerazette e Micronor.
Por quê? O estrogênio tem ação vasoconstritora, agravando a dor em quem já a tem.

Se você sofre com varizes e vasinhos:
Nesses casos, o melhor seria optar por uma pílula apenas à base de uma progesterona sintética que comprovadamente interfira o mínimo possível no sistema vascular.
Pílulas mais indicadas: Pílulas com levonorgestrel.
Marcas: Cerazette, Kelly e Micronor.
Por quê? O estrogênio sintético aumenta o risco de trombose em mulheres com tendência.


Se você sofre com tensão pré-menstrual:
Graças a Deus existem anticoncepcionais que são capazes de evitar ou amenizar os sintomas da TPM.
Pílulas mais indicadas: Pílulas com drospirenona ou anticoncepcionais de uso prolongado, que podem ser usados sem pausa para a menstruação.
Marcas: Yaz, Elani Ciclo e Yasmin.
Uso prolongado: Cerazette, Nortrel e Micronor.
Por quê?Possuem leve efeito diurético, evitando inchaço e dores nas mamas. Também reduzem o nervosismo, a irritação e a melancolia típicos da TPM.

Se você sofre com retenção de líquido:
O efeito da retenção hídrica, que se agrava principalmente na TPM e aumenta o peso na balança sem significar que você engordou. Trata-se apenas de um depósito de água que precisa ser drenado. Alguns anticoncepcionais auxiliam nessa missão.
Pílulas mais indicadas: Pílulas com drospirenona.
Marcas: Yaz, Elani Ciclo e Yasmin.
Por quê? Bloqueiam os receptores do corpo que estimulam a reabsorção de água.


Se você sofre com síndrome do ovário policístico (S.O.P.):
Os sintomas são chatos e visíveis, como acne, oleosidade excessiva da pele, irregularidade menstrual e presença de pelos grossos em locais onde geralmente a mulher não tem, como costas, glúteos e laterais do rosto. A pílula muitas vezes é indicada como tratamento, independentemente da contracepção.
Pílulas mais indicadas: Anticoncepcionais com ciproterona.
Marcas: Diane 35 e Selene.
Por quê? Atenua a ação do hormônio androgênico no corpo, responsável pela regulação da oleosidade, da produção de pelos grossos e da queda de cabelo.

Se você sofre com pele e cabelo oleosos:
Após três meses de uso, a maioria das pílulas melhora o aspecto da pele e do cabelo. Se você, porém, possui glândulas sebáceas superativas, que deixam sua pele muito brilhante, dois tipos de progesterona sintética poderão ajudá-la.
Pílulas mais indicadas: Pílulas com gestodeno, drospirenona ou quando há quadro severo de acne, com ciproterona.
Marcas: Mirelle, Gynera, Femiane eTâmisa 20; Yaz, Elani Ciclo e Yasmin.
Para espinhas mais vulgares: Diane 35 e Selene.
Por quê? Eles possuem efeito antiandrogênico, que regula a oleosidade da pele e reduz o surgimento de cravos.


Fonte de informações: M de Mulher.




E vocês, fazem tratamento contra S.O.P. ou usam anticoncepcional para outros fins? Deixe sua opinião! 



Até a próxima!
Beijos. 

26 maio 2016

Tag: 13 perguntas pessoais

Oi gente!
Hoje é dia de responder tags, e dessa vez, vou responder a tag que fui indicada pelo blog Virando Amor (AQUI) E aqui estou para retribuir o carinho. *--*
Vamos conferir?


1- O que costuma pedir no Starbucks?
Nunca fui lá.

2- Qual item do armário você não consegue viver sem?
Calça jeans, amo usar.

3- Uma coisa que provavelmente não sabem sobre você?
Eu acho lindo e assustador ver documentários sobre furações e demais fenômenos da natureza.

4- Diga uma coisa que você quer fazer antes de morrer.
Viver até 100 anos. *--*

5- Qual comida você não consegue viver sem?
Arroz, feijão, batata (frita ou não) e bife.

6- Qual frase rege a sua vida?
Viva por amor e não desista do que você quer.

7- O que você gosta e não gosta sobre o Youtube?
Adoro vídeos engraçados e dicas de beleza.
Detesto aquelas propagandas antes de começar os vídeos. ¬¬

8- Qual é a música mais ouvida no Spotify?
Eu não uso esse Spotify. Mas a música que eu mais estou escutando no momento é:



9- Como você definiria seu estilo?
Básico e simples.

10- Número favorito?
Não tenho nenhum favorito.

11- Dois hobbies?
Postar no blog e elaborar textos no Word.

12- Duas coisas que te irritam?
Gente espaçosa e gente folgada.

13- Um prazer culposo?
Comer doces compulsivamente.



Indico a TAG para quem quiser responder! Não se esqueça de me avisar viu?



Até a próxima!
Beijos.

A mulher de Touro

Oi gente!
Eu sei que estou bem atrasada om as postagens sobre signos, culpa do final do semestre e a minha correria em estudar mais ainda para passar no semestre... hehe
Não é fácil, mas logo se estabiliza e eu terei mais tempo para o blog e postagens.
Hoje começo a falar sobre a personalidade da mulher do signo de Touro.
Vamos conferir?


O signo de touro é regido por Vênus que faz morada noturna e por isso é considerado o signo mais tranquilo do zodíaco. Tem a função de estabilizar as conquistas e os caminhos abertos por Áries, e por isso mantém os pés bem firmes na terra, aguentando com paciência o que muitos outros abandonam pela metade.

A taurina costuma ser tranquila, calma, alegre, brincalhona, materialista e pouco afeita a demonstrações de emotividade. É discreta, sensual nas expressões e encantadora. É fiel e leal num relacionamento e não costuma ser muito ciumenta.

A mulher de touro é realista, lógica, elegante, genuinamente feminina, sem deixar de ser forte. Vaidosa, sabe escolher as melhores roupas que combine perfeitamente com ela. Seu ritmo de fazer as coisas quase sempre é lento e constante. Não se sente muito incomodada com os erros alheios, costumando aceita-los da mesma forma que evita julgar as pessoas.

Ela costuma levar mais tempo que as outras pessoas, pensando e refletindo sobre as coisas para que qualquer argumento possa fazê-la mudar de opinião com facilidade. A taurina jamais é fresca ou mole. Não precisa do ombro de ninguém para chorar, pois ela é muito forte para perder tempo com lamentos e tristezas.

É corajosa não teme o amanhã e não se deixa abater facilmente. Pode ser que ela chore escondida pelos cantos, quando ninguém estiver por perto, mas jamais deixará que sua dor fique aparente. Embora seja reservada, tem sentimentos profundos, estáveis e é muito generosa.
É capaz de suportar qualquer dificuldade para atingir seus objetivos. 


Fonte de informações: Revista Andros e Esoterikha



Até a próxima!
Beijos. 

10 alimentos e seus benefícios

Oi gente!
Era para eu estar dormindo, mas quem disse que o sono vem? Hahaha
Resolvi publicar no blog e preparar algumas novidades para vocês. *--*
E agora, nada melhor do que começar com um post saudável e informativo.
Vamos conferir?


Espinafre: Rico em potássio, vitamina K, vitamina A, manganês, ácido fólico e ferro. Contribui para uma visão saudável e um bom sistema imunológico.

Couve de Bruxelas: Rica em vitamina K, vitamina C, vitamina A, vitamina B-6, ácido fólico, potássio e manganês; Ajuda nosso corpo a absorver o cálcio, favorece na formação de colágeno e, consequentemente, ajuda a reduzir as rugas.

Amêndoas: São ricas em vitamina E, biotina, manganês, magnésio, fósforo, fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração.

Nabo: Contém vitamina K, vitamina A, vitamina C, ácido fólico, manganês, fibra dietética, vitamina E, e vitamina B6. É ideal para fortalecer os ossos e aumentar o tônus muscular.

Framboesa: Rica em vitamina C, vitamina E, vitamina K, biotina, potássio, magnésio, ácido fólico, fibra e manganês. Reforça o cálcio, controla o açúcar no sangue e a gordura.

Morango: Rica em vitamina C, potássio, fibras, iodo, ácido fólico, cobre, potássio e magnésio. Muito benéfica para a nossa pele.

Tomates: Com licopeno, vitaminas A, C e K, ácido fólico, potássio, luteína, e biotina. A biotina é necessária para o funcionamento normal das células e ajuda principalmente o nosso corpo a metabolizar e usar o alimento que nós comemos.

Brócolis: Contêm vitaminas C, K, A, ácido fólico, riboflavina, potássio, fibra e cobre, que ajuda o nosso corpo a produzir glóbulos vermelhos e mantem nosso sistema imunológico saudável.

Batata doce: Reduz o risco de desenvolver certos tipos de câncer, diminuir as doenças cardíacas, protege contra a asma, e diminui o processo de envelhecimento. A batata doce possui vitamina A, vitamina C, vitamina B6, potássio, manganês, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco, vitamina E, tiamina, riboflavina e ácido fólico.

Lentilhas: Ricas em ácido fólico, fibra, cobre, fósforo, tiamina, zinco, vitamina B6, manganês, e potássio. Ajuda a manter uma pressão de sangue saudável e aumenta a energia do nosso corpo.


Fonte de inspirações: Regime Blog




Vocês sabiam desses benefícios? Comente!


Até a próxima!
Beijos.


25 maio 2016

Vantagens de estar solteira

Oi gente!
Na maioria das mensagens que eu escrevo e compartilho com vocês, fala a respeito do amor, da vida sentimental. E olha que eu não namoro, estou solteira tem alguns meses e isso me deixa feliz na maioria das vezes. Claro que é muito bom estar namorando, ter alguém ao lado, enfim (isso é tema para um próximo post). E como eu também sou do grupo das solteiras e vim compartilhar quais são os lados bons de escolher estar solteira.
Vamos conferir?


Sair sem dar satisfação a ninguém: 
As únicas pessoas que você deve explicações e satisfações são os seus pais, afinal eles são os únicos que se importam com você de verdade e querem seu bem sempre. Quando namoramos, temos que dar satisfação em tudo para ele, e cá entre nós, ás vezes é um pé no saco... haha

Economizar dinheiro: 
Quando estamos solteiras, não precisamos gastar dinheiro com presentes para a outra pessoa, e em vez disso, ou economizamos, ou compramos algo que realmente gostamos sem se decepcionar.

Sem rotina: Sem estar em nenhum compromisso sério, podemos fazer tudo do nosso jeito sem ter aquela rotina que a maioria dos casais possuem. Podemos ir em qualquer lugar, fazer coisas novas em qualquer ocasião, etc.

Ter mais tempo com os amigos:
Uma das melhores coisas de ser solteiro é ter mais tempo pros amigos. Sair, conversar e se divertir, sem ter aquele ciúme e desconfiança por parte do namorado. Muitas amigas minhas, se afastaram por estar namorando, o que é meio chato para nós que somos amigas... O lado bom de estar solteira é que você pode dar mais atenção para as amigas e ter mais tempo para elas.

Ter mais tempo para você:
O bom de estar solteira é poder cuidar mais de nós mesmas. Todo o sábado eu faço em minha casa um dia de SPA só para mim; hidrato e arrumo meus cabelos, as unhas, pele, etc. Às vezes eu costumo sair, ou ler, assistir algum filme e ter tempo para minha família e amigos queridos.

Não ter estresse ou dor de cabeça: 
Quando eu namorava, eu vivia passando raiva por causa de ciúme por minha parte e por parte do meu namorado, o que desgastou muito o namoro. Além de passar raiva e dor de cabeça, eu sofria muito também... O bom de estar solteira é que você não passa raiva e nem passa pela famosa DR.

Sem decepções: Estar solteira tem lá as suas vantagens, uma delas é estar longe das decepções, afinal, quando namoramos é quase inevitável termos uma decepção por parte da pessoa amada, e quando estamos solteiras não corremos esse risco.

Ser livre: 
Liberdade é tudo! Quando estamos solteiras, podemos conhecer pessoas novas, beijar quem a gente quiser, estiver livre, leve e solta. Ter liberdade de curtir os amigos, a família, os estudos, etc.

Conhecer novas pessoas: E a melhor das vantagens é sem sombra de dúvidas poder conhecer pessoas novas, caras interessantes... E quem sabe, com o tempo, encontrar alguém de verdade para amar não é verdade?

  • Claro que namorar também tem seu lado bom gente, mas se você está solteira que nem eu olha ai acima as vantagens!! Haha 
  • Então bora ser feliz e aproveitar a solteirice. Quando for para ser, o amor chegará até vocês no tempo certo.



Quem ai está solteira? Deixe sua opinião sobre o assunto!



Até a próxima!
Beijos. 







24 maio 2016

Classificação dos cabelos conforme o grau de oleosidade

Oi gente!
Quem ai não gostaria de saber qual é o tipo de cabelo que possui? Se é misto, oleoso, seco, etc.
Saber dessa informação é ideal para você conhecer seus fios e adquirir produtos específicos para ele.
Pensando nisso, trago algumas informações importantes para vocês conhecerem qual tipo de cabelos vocês possuem.
Vamos conferir?


Cabelos Normais: Nesse tipo de cabelo, as glândulas sebáceas liberam oleosidade suficiente. Os Fios são brilhantes, macios, maleáveis e desembaraçam com facilidade, mesmo quando molhados. Não são oleosos na raiz nem seco nas pontas, e as cutículas são fechadas.

Cabelos Secos: Os fios são opacos e a limpeza deve ser com shampoo e condicionador apropriado para o tipo de cabelo. As pontas se rompem e dão origem as pontas duplas. As cutículas são abertas; tornando os fios porosos, ásperos e embaraçados. Fatores externos como tratamentos químicos frequentes (tintura, descolorações, permanentes, alisamento), o uso indevido de secadores e pranchas ou exposição prolongada ao Sol ou à água de piscina e mar, alteram a estrutura dos fios que perdem a elasticidade e o brilho.

Cabelos Oleosos: O couro cabeludo apresenta exagerada produção de sebo pela hiperatividade de glândulas sebáceas. Os fios apresentam aglutinados, sem volume, gordurosos e ás vezes exalam um odor. A limpeza pode ser diária com água fria (água quente estimula a oleosidade) e shampoo desengordurante. Não devem ser usados cremes no couro cabeludo, e o condicionador tem que ser aplicado no meio para as pontas dos fios.

Cabelos Mistos: Apresentam oleosidade no couro cabeludo mais as pontas são desidratadas devido ao não espalhamento de sebo pelas superfícies dos fios.
Requerem cuidados especiais na lavagem e condicionamento. Após a lavagem devem ser usados produtos de manutenção sem enxágue que devem ser aplicados apenas do meio para as pontas dos fios e nunca no couro cabeludo.

Cabelos Frágeis: São cabelos finos e com pouca resistência, determinados geneticamente ou por deficiências nutricionais ou metabólicas, necessitando de cuidados especiais. O shampoo deve ser de formulação suave.

Cabelos Coloridos: O processo repetido de tinturas danifica as fibras de queratina presentes nos fios, provocando ressecamento, falta de brilho e alterações na tonalidade da cor. Recomenda-se o uso de shampoos e condicionadores hidratantes. Além disso, as hidratações semanais com produtos específicos para esse tipo de cabelo são uma ótima opção para preservar o brilho e a saúde das madeixas.


Qual é o tipo de cabelo que você tem? Deixe nos comentários!



Até a próxima!
Beijos.